terça-feira, dezembro 31

SOMOS TOTALMENTE CAPAZES!


 
Meus amores lindos,  faça  a vida bonita!
 


Bom o dia  de  hoje,  ou seja a noite significa mudança para o melhor, devemos nos mudar para o novo de maneira sábia. Levando na bagagem leveza.

Ano Novo, passaporte a mão!!!!   -   É hora de atravessar e seguirmos...do ano passado peguem apenas o necessário, exemplos dignificantes e nobre. Aquilo que valerá a pena fazer o coração feliz, pedindo para todos amor! 

Descobri que existem limites precisos, e o melhor: que isso não é ruim, muito pelo contrário. No fechamento deste ciclo nos livramos de muitos supérfluos, mantendo em nossas existências apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. Levaremos  amor e paz, saúde  e esperanças renovadas, acima de tudo  levaremos leveza!

 Conscientemente  aprendermos a nos manter no presente de maneira gostosa.  Afinal, o  momento diante de nós é  tudo que temos e só  com ele precisamos lidar com responsabilidade pelo  que  somos  e desejamos melhorar. 

Imagino que tudo que  podemos fazer ou criar em benefício de nós e de todos está aqui mesmo, dentro desta janela de espaço e tempo.
 
Engraçado,  ultimamente tenho postado  aqui palavras soltas, mas geradas  de sentimentos verdadeiros,  de atitudes autênticas.  As vezes ate esteja criando dentro de mim padrões de comportamento, e  se...., espero poder me orgulhar deles. Pois bem, de minha janela  quase  que repentinamente vi estes dois textos  abaixo:  Mudança e Resiliência.
 
Sempre acreditei que tudo vem ate nós, por algum motivo, afinal, nada que fazemos vem do nada e nossa finalidade neste mundo precisa ser muito além de uma pele aveludada, de mostrar um sorriso largo e branco num corpo escultural.   Penso então, que a vida é uma  série de lições maravilhosas e são nossos deveres de casa.
 
Sabendo que preciso fazer a minha tarefa com alinhamento espiritual,  com paciência,  alegria, bom humor e persistência um pouquinho da  minha visão quem sabe, de meus amigos queridos. Lendo-as resolvi compartilhar  estas duas crônicas.  Desenvolvida de maneira simples pela escritora Nádia Dupont. Uma menina preparada em sua força do espírito feliz e iluminado.
 
Meus  amores,  esta postagem tem um destino certo, com  endereço e selo: Um pontinho brilhante lá no sul da  América do Norte.   A maneira mais fácil de enviá-la é através de nossas orações, a nossa vida em conjunto pela  fé, justamente porque aqui neste mundo somos todos irmãos. 
 
Este é um ato mágico de amizade, amor fraternal para minha querida amiga Pink.  Fortalece suas asas pela resistência do ar, do amor, da serenidade e vai mundo afora borboletando  até a luz do sol e... brilha ainda mais! Todo dia é dia de recomeçar e um dia sairá mais vitoriosa do que o esperado!
 
Com  toda   a  certeza atingiremos  diretamente este ponto necessitado de preces num auto-aquecimento para sua transformação em milhares de boas energias através do Cristo,  e terá conquistado a felicidade por haver cumprido seu dever!
 
Querida amiga, propositalmente estar vivo é o nosso convite para agirmos de maneira novas e inventivas.  Você é  exemplo  de eterna harmonia, capacidade e sabedoria. Nos orgulhamos de você!
                                                            Luzes e Luzes Sempre...
                                                  
 
roswyta
 
 



RESILIENCIA
Nádia Dupont
 
Adoro o poder das palavras… Adoro o poder da palavra resiliência… Ela representa a capacidade de nos transformarmos após cada gigante onda que possa ser lançada sobre nós. Assim como os metais, também temos o poder de nos transformarmos em outras peças. Não é porque o que desejamos não veio que devemos pensar que nunca virá. Na verdade, somos seres sob o comando do relógio do tempo e das circunstâncias sociais. Parece que há data marcada no calendário para tudo. Se o vizinho, por exemplo, realizou um feito e você na mesma idade dele não realizou, não faz e nem se vê na possibilidade de fazer…Pronto! Mais uma razão para as cobranças cruéis e exageradas diante do espelho. Quanta energia gasta em vão! Haja metal para ser moldado em outra peça! Queremos que toda a força positiva da energia cósmica caia sobre as nossas cabeças e nos traga aprendizado e acalanto de forma infantilizada e que venha no formato cafuné/colo de mãe… Já sofremos demais com os males da existência e, por isso, é hora de pensar em recompensa! Quanta bobagem! Como somos crianças tentando ser adultos. Queremos o mundo, queremos o maior amor, os beijos mais lânguidos… Queremos mais e mais e não nos preocupamos com a procedência desse “mais”… Há pouco estado de alerta em nós para nossas próprias necessidades… Ficamos sempre a esperar que os outros façam pela gente. “Eu quero amar”, “Não quero sofrer”… Queira Deus que entendamos que sofrer faz parte da nossa evolução enquanto ser. Precisamos entender que a vida não é novela (apesar de que a minha daria uma com grande audiência), precisamos parar de prolongar o tempo de espera e de moldagem em formas novas, precisamos entender que se o amor que nos dão não é desesperadamente meloso e Hollywoodyano não é porque não o mereçamos, mas porque cada um transmite do seu jeito a sua forma de amar. De que forma transmito meu amor por mim? Será que é preciso se desestruturar na ânsia vã de encontrar-se de pé depois do furacão? Melhor é se refazer utilizando no próprio vocabulário muitas vezes a palavra resiliência…
 
MUDANÇA
Nádia Dupont
Paredes novas para a minha casa, ainda que o novo diferente seja  a cor… Paredes novas para as nossas almas que anseiam por múltiplas coisas positivas e insistem em encostar em alguma parede de dor… É preciso mudança… Mudemos o exterior, mas não nos esqueçamos da mudança interna, aquela no ápice do reboco, dentro do tijolo… Quero a aspiração transformada em feito meu, quero gritar para mostrar a força da voz, mas não quero, nem posso deixar de fazer para sentir o poder vez… A vez sempre chega, Nós damos a sequência a vida, ainda que em alguns momentos deixemos que ela siga acontecendo como algo sem importância, como receita de bolo modificada por falta de ingredientes. A poeira que insiste em se fixar no móvel hoje, ontem não estava. Então como posso achar que nesta vida não acontece nada? Acontece sim, acontece a todo instante e, infelizmente muitos de nós insiste em vislumbrar apenas o que acontece de forma gigante, o que nos arrebenta e arrebata e só é bom quando vem disfarçado de presente material surpresa, como se fosse benção única do Céu para o ser mais merecedor da terra(nós). Não estou dizemos que não somos, somos sim! E é preciso até que nos vejamos assim para que não fiquemos de lado…É só uma pausa para respirar, para a intuição direcionar , porque o bom, o que desejamos nem sempre está ligado ao que precisamos. Hora de mudança, hora de faxina… Comecemos a rasgar pequenos sentimentos e rusgas em relação a nós e aos outros, esqueçamos as ofensas (quem conseguir primeiro me avise), larguemos de mão tudo que não deu certo e que não foi possível acontecer. Não aconteceu porque não deu! Simples assim? Não! O quanto de dedicação foi deslocado em prol deste desejo? Quanto as glândulas sudoríparas trabalharam para fazer valer o ideal de superação? Se não sabemos é porque não demos o foco devido e merecido. É preciso que conheçamos a nossa pirâmide da base ao topo, para que possamos enxergar e escutar a necessidade real da nossa  essência e fazer valer as vontades na prática, porque a ideia e a vontade representam tão só o primeiro passo quando de fato desejamos algo… Uma coisa de cada vez, um dia de cada vez também.
 
 *****
 


 
 

2 comentários:

  1. [17:36:06] Pink Prado: Amada Amiga-Irmã-Confidente: nào tenho ainda palavras q descrevam o qto o seu texto me tocou: por Deus, ainda nao tenho. Só quero q saiba q me fez levantar da cama , tomar meu café e vir até o computador ( e isso ninguém nem eu mesma ainda tinha conseguido): se Deus nao tivesse criado vc,Rose, Ele mesmo custaria crer. Brigaduuuuuuuuuuuuuuuu bjooos Ligo ainda hj pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Pink minha amiga-irmã, eu é que lhe agradeço, quantas vezes o Senhor nos faz despetalar em lágrimas e palavras?!! Amizade e amigos é esta comunhão maravilhosa agitando nossa alma.
    Pode ter certeza, todos estamos orando por todos, unidos, presentes mesmos separados pelos oceanos. Todo instante nasce um milagre na nossa vida... Fica bem, Agradeço a todos e continuaremos firmes em preces. - beijossssssssssssss

    ResponderExcluir