quarta-feira, janeiro 1

CONFIANÇA E ENTUSIASMO TODO DIA!

 
 

Meus amores, desejo a cada um alma pura.
Tão cristalina para que os serviam de espelho!
 
 Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silencios que se declaram.  Sou assim, tenho também esta sintonia com  Assis.

Sou uma observadora de tudo, principalmente de pessoas. Sou observante de mim mesmo com êxito  sem comparações. Cada um tem seu jeito e nisso mora a grandeza de cada ser humano.

 E o faço com tremendo  entusiasmo ele  é o meu  fator determinante  é o meu  combustível natural da determinação.   A força para cada passo.
 
De modo geral  creio que nossas idéias são  formadas apenas pelo pensamento, os  sentimento concorre com  a sua parte para a formação dessas nossas imagens mentais.  
 
Sem julgamentos,  compreendo que sou  as vezes insuportável mas também  transparente igual agua cristalina. Sou as vezes flor, mas acima de tudo sou  forte!  Quando  me vejo em pedaços viro uma Águia.
 
Ergo  a cabeça  serenamente com fé  e vou a luta.  Sem muitas opções viver com cara de sofrimento não faz meu  estilo, sou guerreira.  Não  tenho muito tempo  pra ficar caída,  sou dona de minhas atitudes e respondo por  todas com dignidade inteligente.
 
Sou juntamente com meu Criador Soberano provedor de mim mesmo. Então me renovo, viro palhaço,  dou cambalhotas  e volto  ao palco chorando ou sorrindo,  pois, lá fora    a vida continua!

Sou  assim,  simplesmente Roswyta e  sem modéstia tenho  responsabilidade de nascimento,  fui por Deus destinada a lutar então resolvi que nasci para brilhar!
 
Será somos escravos bem ajustado, nossa cultura é sem dúvida composta de pessoas, sou um delas, me sinto única nesta multidão. Pois queira ou não,  minha identidade e minha história somente a mim pertence.
 
A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela sociedade que se arrastam pela vida sobre manipulativa ordem para desenvolver tarefas,  ou,  até nos fazendo escravos  de nossa própria mente.
 
É preciso um bocado  de autoconfiança para que  consultem nossas  necessidades interiores. De saber resolver o que elas querem fazer e, se não possuem essa autoestima eficaz para nos manter na linha, utilizando os únicos padrões disponíveis:  Sem comparações com outras pessoas.
 
Dia deste fiquei observando o meu ritual diário. Levanto-me bem cedo e não sou vitima de horários. Mas  as vezes me pego fazendo uma coisa e já  acelerando outra em pensamento.
 
Meus amores,  as festividades de final de ano as vezes me parece armadinha.
Há excepcionalidade as  manifestações comerciais muito além do real sentido da data.   É preciso delicadeza para aceitarmos esta idéia.  O Eixo desta data é renovação,  é aperfeiçoamento de nós mesmo através do nascimento do Senhor Soberano.  E que este espírito natalino é um sentimento com prática diária!...
 
Agora, analisamos onde a ratoeira parece nos pegar??!!!
 
Visão pessoal, consciência de sua exploração ou de sua alienação. Consumação exagerada, ansiedade, angustia por não  realizar todos seus projetos exatamente neste mês de dezembro como  se o mundo fosse fechar suas portas para a humanidade no último dia 31 de dezembro. Aí está a estranha modernidade da nossa época.
 
Vejo muita gente sofrendo  porque queria porque queria ter feito isto  e aqui neste ano.  Concordo, que seria excelente realizar projetos objetivados.  Mas se não foi possível, calma a vida continua...
 
Imagino que  o  exame de consciência parte do princípio do que foi feita realmente para que estes objetivos  se tornassem  realidade???!!!  Os esforços  e boa vontade foram até o  nosso limite??!!! Se foram,  calma e comemorem com alegria e bom humor, na certeza de ter cumprido sua missão, o  amanha nos permitirão seguir a execução.

Assim segue o novo dia, até que chega a noite e deitados em nossa cama, não há necessidade de sentimos um enorme vazio, uma estranha sensação de não estarmos vivendo a vida e sim, vendo-a passar, só por não ter alcançado a plenitudes de nossa pauta anual. 
 
Desejamos  ter o  estilo  de vida que planejamos mas vamos lá, nosso estado dependente nos leva crer que a felicidade está nisso, e essa escravidão nos faz querer e precisar das coisas que só ela produz??!!    Não podemos deixar nos manipular, eliminar os prolixus  é  uma  necessidade vital.

E é justamente isso que está acontecendo, a vida está passando e somos meros espectadores porque a nossa mente está sempre muito atribulada e muito adiantada.
É isso que nos causa ansiedade, irritação e cansaço.  Estamos vivendo a Era das Informações e permanecemos conectados o tempo todo. É celular, internet, MSN, e-mail, facebook, twitter, e por ai vai lesando a nossa privacidade.

Assimilamos muita informação. Além disso, raramente nosso foco está em situações positivas.  Ou estamos vivendo de situações do passado, remoendo acontecimentos, mágoas, coisas que não deram certo, atitudes que eu deveria ter tomado e não tome ou prevendo o futuro, *pré-ocupados* com o que ainda não chegou, pensando se vai dar certo, se vamos conseguir. 
 
Meu Deus, quanto stress mental!
 
E somos engolidos por esses pensamentos constantes.
 
Então, vem a sensação de vazio, de desconexão, de solidão. Está na hora de tomarmos alguma atitude e revertermos esse processo, ao menos amenizá-lo. Façamos esta experiência.  É hora de prestar atenção em tudo que fazemos, em nosso momento presente, no nosso aqui e agora!  É muito simples e de tão simples, costumamos também  sermos  ignorados.
 
Tudo é  uma questão  de treino,  de sermos generosos,  delicadeza ajuda muito.   São  atitudes que renovam nossas  energias.
 
Vamos experimentar a tomar o nosso banho gostoso, ouvindo o cair musical da água.   São coisas rotineiras, como escovar os dentes sentindo o gosto da pasta, passar o creme hidratante percebendo o contato com sua pele. Tomar o nosso café percebendo seu sabor.
 
Sair para caminhar um pouco antes ou que hora puder com  a cara feliz, bem amada. Quando estiver caminhando, vamos sentir o sol na nossa pele, observe seus passos, a terra, os passantes.  Serenidade sempre, deixa o vento sussurrar seu carinho em nós de maneira gratificante.
 
Vamos erguer a cabeça para a vida e dizer Bom Dia com fé  e amor... 
 
A unidade com outras pessoas mostra  a elas o que habita em nós  e vamos conseguir nos  sintonizar com o momento presente de maneira plena.   Vamos perceber que onde a nossa mente estiver, é ali que nós vamos estar. 

Com educação vamos procurar ouvir melhor as pessoas  que encontramos. Não fique pensando em outra coisa ou na resposta que você vai dar,  preste atenção no outro, no que ele lhe diz. Tenho certeza absoluta nossos diálogos irão melhorar! 
 
Acredito que precisamos de tão pouco para trazer toda a esta atenção para o nosso universo tão carente  de afeto. 
 
Meus amores lindos, precisamos aprender a ser felizes para desenvolver nossa plenitude inatas, aptidões mentais, emotivas, físicas  e sociais.  Conforme praticamos esta liberdade vamos também sentindo um prazeroso preenchimento interno, fortalecendo a sensação de estarmos vivos de verdade!
 
Meus queridos, eu aqui,  poderia falar de tantos outros assuntos... Mas a pauta do dia  esta toda vermelha, suja,  existe nela uma profunda tristeza.  Acho que realmente deveria ter cursado psicologia...rs. Gosto desse profundo mergulho humano. É belo e fascinante, encanta-me!
 
O noticiário  diário tem lá seu resultante trabalho definido e útil.
 
 Assim,  a maneira mais gratificante é pelo caminho do coração, sem trair o nosso íntimo, tudo correrá bem.   Em  análise quero dizer que  amo  vocês!
 
 
roswyta
Ribeirão Preto - sp -  br
verão, 01.janeiro.2014


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário