quarta-feira, janeiro 8

PORQUE TER BLOG NA VITRINE DA VIDA!



Meus amores lindos, bonita vida, faça o amor bem bonito!

"As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras para melhorar os olhos." - Rubens Alves








Dia destes um amigo  perguntou-me:  porque você  continua escrevendo num Blog, quando já  deveria estar se dedicando exclusivamente aos  livros? -  Por amor a vida meu querido, lhe respondi rapidamente!  Ela é bela e sorri a quem lhe sorri!  -  Mas para amar só precisamos respirar...  então, amo!


Porque eu não sou  exatamente o que visto, é necessário mergulhar em meu íntimo então saberá  de mim.  Eu sou do jeito que estou, luz e coração, razão!   Se é que posso concluir algo, ouso afirmar que a cada dia precisamos nos despir de conceitos e preconceitos para experimentar o novo!  Amar e amar uns aos outros!


Pois o amor ao próximo exige dedicação, esquecimento do orgulho, da vaidade, da presunção.   Outras tantas vezes, aprender a amar pode vir através da paciência que desenvolvemos diante das nossas  limitações de quem ainda não tem as mesmas capacidades que nós.  Eu tenho me esforçado nessa avalanche que só conseguirá me levar para lagos tranquilos.

Levanto-me cheia de esperanças,  toda manhã, olho lá fora  encorajada para cuidar de minha missão,  convicta por estar ali semeando originalidade e simplicidade.  Assim, penso colaborar para uma existência charmosa e rica.
Não são poucos os exemplos que encontramos de pessoas que, com coragem, optam por amar àqueles que ainda não amam. 


É uma lição constante, estamos acostumados com o amor do lar, o amor à dois, porém precisamos exercer o amor pelo próximo para que possamos evoluir. Vamos ter coragem para aprender a amar o mundo?

A vida é uma vitrine contínua, estamos aqui para expor o nosso eu, de  maneira gostosa, abençoado é o nosso trabalho e a DEUS agradeço por o tê-lo  diariamente.   Não poderíamos progredir sem o bom humor e dedicação, felizes.     


Quanto  aos livros,  estou caminhando lentamente, passo a passo, bem orientada. 
Depois  de uma ducha fria, que ouvi  de uma pessoa que considerava extremamente. Ele  é um especialista, um profissional. Só não quis  perder seu precioso tempo  em orientar-me. Fuzilando minha esperança!... risossssss


 Ele categoricamente me disse:   
" Rose, voce  faz tudo  de cima para baixo!!!  
E também não perdeu seu tempo em dizer-me:  é  assim.... e assado!!! 


A questão que  eu confiava nele  plenamente, então sinto que  fui traída  sem caridade risossssss.  Mas esta é uma outra história engraçada.  Sim, hoje dou  risada da situação selvagem.  Já criei outras histórias com resultados positivos, autênticos.


Pois é... então tá!  Todos nós podemos falhar...  Desistir jamais!
 

Não desisti,  humildemente, guardei  como lição a   sua crítica.  Me silenciei  mediante o  seu desencantamento  e a minha insignificância. Não me aborreço, sou bem humorada.  Mas vamos à frente não é??!!!  risos....


Não confiou na minha capacidade.     Fiquei triste, me senti insegura por uns tempos, cheia de interrogações.  Dominei a provável irritabilidade!  Não virei manchete  em nenhuma revista top de linha...  risos -   Sobrevivi.!!!
 
Ah, mas sou-lhe muito grata por muito.  Inclusive o nascimento deste blog devo  a sua motivação daquela época - dezembro 2008! 
Como gota d'água pequenina,  a flor do  encantamento murchou, não havia nela mais, a cor de meu sangue! -  risosssssssss


Sarei... risos,  renovei minha conquista e segurança por tempo ilimitado.
Depois alma nova num mundo novo a cada novo dia!


Não perdi a calma, só me ergui,  fui a fonte máxima buscar o saber.  Procurei uma escola especializada, profissionais capacitados, renomados e estou  fazendo cursos,  estudando, me  esforçando. 


Atualmente estou feliz,  segura de minhas possibilidades  em realizar meu sonho.  Logo alguns frutos estarão lançando seu sabor aos ventos,  na hora certa.  Não me irritarei jamais.  Aprendi!


Tenho trabalhado nesse projeto editorial, com calma chegarei lá com qualidade.  Fui bem acolhida neste mundo de tantas portas!


 Para sobreviver  dou um duro lascado em  outras  funções  de  manha a noite. Lá todos caminhamos para a frente, uma força interna, sagrada me impulsiona confiante, assim  meu dia é bastante ocupado   e produtivo.


Ter a coragem, e eu tive esta elegância sem modéstia. De sair do desamor, entrar novamente no amor mais bonito, sair de si, sair para a rua, sair para a vida.  E lutar pelo direito a ser feliz.  Este postar responde a um desafio do blog e de mim mesmo diante do mundo.


Sabe meu querido, a gente aprende a sorrir, a ir em frente com grandeza, esse é o instante maravilhoso de nos perceber vitoriosos diante dos obstáculos. Respondo sua pergunta com milhões de pérolas! Exemplos estes que valem mais que  as palavras. 


Da liberdade de poder voar.   Estamos aqui para lhes sermos úteis.  Eu escolhi viver, colher na suprema visão do mundo construindo  pomares e  jardins,  praticando a justiça.  Em razão desejosa em  colher os frutos  saborosos que nascerão dos meus pomares. 


Este Blog é  um  fruto delicioso que  saboreamos em comunidade!  Amor e Paz a todos nós!    
Amar acima de tudo desejando boas colheitas de amigos verdadeiros, amores!      


As minhas portas estão sempre abertas para toda a gente entrar, mas  " também  totalmente abertas "  para alguém sair,  com naturalidade! É o verdadeiro exercício da liberdade!  O diálogo é muito importante levando em conta a maturidade.   Mas nessa trajetória a liberdade segue sem questionamentos!


 Se sou feliz por isso?  Sou sim, não desisto enquanto for capaz de fazer esforço para beneficiar a todos, esta é  a minha usina de serenidade e gratidão a DEUS.  -  Busco realizações que me  alegra.  Escrever não vem de solidão humana, vem de saber o que quero  e desejo do melhor para o meu universo.  Sou passo firme e humana  iguais a  todos, balançando sigo sorrindo sem jogar pedras!


Sou tradutora de muito sentimentos, da beleza, do amor, da fraternidade. Porque nós somos assim.  Não os questiono, não discuto deixo-os  ir a frente e assino em baixo. Ninguém sabe, ninguém vê, mas também sofro demasiado em silencio, quando alguém se vai embora!


Mais do que os poemas de Neruda, as dores e as saudades acordam  em mim  uma realidade viva.    Então me acomodo com profunda firmeza em lutar muito mais e  vencer as decepções, desencantos. 
 
Assim, encerro todos  os momentos menos felizes e volto  Águia trazendo nas asas melodias  vitoriosas!Meus amores,  aconteceram muitas coisas  boas  ao longo do ano que passou.  A amizade é uma coisa boa que se constrói diariamente. Desta maneira conheci muitas pessoas, partilhei muitos momentos, sorrisos, lagrimas, sonhos e projetos.  

Com os melhores desejos disse muitas palavras  e depois retornei a escrever neste espaço querido.  Sinto-me  muito confortável em aqui estar.




Hoje só quero dizer-lhes  da enorme satisfação, em  compartilhar  com todos  estas palavras coloridas de alegria,  escritas pelas mais  afinadas  inspiração do meu coração.  Neste mundo somos todos aprendizes, eu  me socializo envolvida  em experiências  consistente em aprendizado.  Obrigada !



Estar aqui escrevendo, é como se,  ao  entardecer do dia,  eu me sentasse num campo  e ficasse esperando as estrelas  piscar lá no céu.  Desenho vocês  no horizonte, em  cada rosto sorridente, achando graça de meus rabiscos tirados do  coração  com as cores de minhas atitudes.  


Eu me oriento através delas, confundidas ou superpostas pela fidelidade de vocês meus  amores lindos!   Aquele mapa da  estatística se faz musical, cada vez que  alguém  vem me visitar, indiretamente  somos irmãos nos relacionando com o mundo. Esta troca de saberes  nos leva a um estabelecimento  de amizade cuidados, familiar. 

Sempre acreditei que tudo  tem sua cor e melodia própria.  O dia tem um  colorido  diferente do numero,  cada pessoa  carrega sua cor nas  atitudes, as vezes fico pensando sem julgamento que cor ou melodia  estarei ouvindo  daqui há pouco!   Desse modo sinto a sensação que as vozes tem  leveza, algumas  são pura seda!  Bonito  saber que o passo mais lógico a seguir mundo afora  tem que encaixar nas necessidades de cada projeto. 




Ser e sentir feliz! Novos paradigmas, as mudanças requer  outras atitudes de convivência,  evoluímos e temos  que nos adequar  se desejamos viver  em sociedade justa e  harmoniosa.   Escrever não só estimula a minha imaginação, como me faz melhor diante da natureza, de mim mesmo. 
 
E para mim , este Blog não esta no singular.  Este campo florido, onde  venho semear palavras, no ato de mostrar a beleza da vida e os valores mais essenciais de nós, o ser humano,  na certeza que somos parceiros.  


Meus amores, há propostas e perguntas diferentes para todos os dias. Importante é que  a cada dia eu me torno uma pessoa diferente,  incrivelmente gratificada. E todas essas pessoas em mim me levam a um caminho de fazer o bem e viver meus dias como se o amanhã não existisse.  



Não foram  raras as vezes que  fiquei muda, caí, me levantei, reconstruí meu coração. Entrei em balanço  e voltei renovada  e fortalecida.   Mas tudo isto é bonito de se viver, de  se ler, de se pensar até mesmo de se falar, mas as mudanças tem de acontecer dia após dia estamos em constante mudança!   


Amanha será um Novo Dia!  Quero abraçar cada um de vocês, sem medos  e receios, temos gargalhadas a nossa espera, preces e DEUS!  Parei, há muito tempo de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.    


Assim, sabemos porque eu tenho um blog, na vitrine de minha vida!            Nossos exemplos positivos são flores,  somos sol, somos luzes a brilhar nas noites sem luar, ou somos lua na escuridão.   A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É motor da vida. É uma luz na direção do futuro.




 Fundamentalmente somos corações felizes, repletos  de responsabilidades a influenciar o amor ao próximo, fazendo um mundo mais humano e digno!  Somos aqui qualidades  que nos levam a  festejar na simplicidade, sem me  prender a estilos e limitações, mas repito, é simples  estar  aqui.    




Tenho um Blog com vocês, por vocês!  Porque , eu tenho a certeza que  nada acontece por acaso!  Vitoriosos não são aqueles que bate no peito orgulho dizendo:  Eu fiz isto sozinho!  Mas  aquele que sabe perfeitamente que  esta vitória teve a contribuição de muitos, cumplicidade plena  e muitos corações dispostos a edifica-la. 


É uma  alegria morando em nossa  alma honestamente.

Somos luzes e porque cada um sabe o valor de ser lamparina neste mundo tão carente de afeto na vitrine da vida de cada um  de nós!

Obrigada!



Amo vocês!


roswyta


ribeirão preto - sp - br


verão  2014














Nenhum comentário:

Postar um comentário