sábado, janeiro 4

É PRECISO ENTRAR NA LUTA!

 
Meus amores lindos,  que a beleza da vida nos envolva na mesma  sintonia. De  amor  num evento inevitável de harmonia na vida das pessoas!
 
Pensar apenas,  não resolve, é preciso entrar na luta, precisamos nos dedicar a sermos felizes!    Modificar hábitos e  aprender a enxergar mais longe. Um momento para olhar para dentro.   Atitude humanitária.  A felicidade somente pode ser atingida pela atividade intelectual, pelo pensamento reflexivo. Ela não depende de tarefas grandiosas e de evidência, nem de perfeição dependi muito mais do nosso trabalho interior, renascer  para tornar nossa vida serena, para tonar mais belo este mundo!
 
Quanto  tempo nós tiramos no nosso dia-a-dia para reflexão?   Elevar o entusiasmo de quem esta desanimado, reanimar aquele que esta desiludido.
Criar rumos  praticar outras virtudes que possibilitem o bem-estar material e social.   Felicidade são cores que cintilam em nossa  alma, e ao nosso redor! Ela pode estar num bom dia,  senti-la quando estamos apoiados pela família,  por amigos,  por pessoas que nos amam,  mas só pode acontecer por nós mesmos.
 
Saber o que cada um de nós desejamos pro nosso universo e com dedicação explorar todos os pontos fundamentais para o êxito desses nosso desejos, sejam em que âmbito forem, decisão  fazendo-os  acontecer.  Ambição positiva, realização, força, garra, ação.  Só podemos triunfar quando definimos rumos para a  conquista do desejo, principalmente dos nossos sentimentos. 
 
Quando buscamos aquilo que  desejamos com sensibilidade e alegria, esforços,  estudando métodos, avançamos com  passos firmes para a conquista do que mais ambicionamos de forma humana e eficaz os acontecimentos nos traz  esta felicidade.  Naturalmente os fatos, os desejos realizados se ajustam-se em ordem admirável e  assim, nos sentimos felizes.

Vamos tentar sonhar mais, sonhar acordados?   Não se impressione, nosso sonhos serão belos e bons  se vivermos acordados para sua realização.
 
Vamos espalhar alegria e  esperança por onde estivermos.  Vamos amar mais e sempre. Acolher os olhares carentes de afeto, calor humano e pão.  Certamente nos   sentiremos muito mais felizes!!!! 
 
Um momento para encaixar aquelas respostas que encontramos. E de fazer novos questionamentos.

 Meus amores, ontem li um poema de ( J. G. de Araújo Jorge -  do livro - Antologia Poética - 1978 ) este trecho de "Bandeira" ficou   martelando em mim. -    " Os que nasceram felizes, nunca compreenderão o  sofrimento de milhões de seres conscientes escravos das galés, as mãos  remando incansáveis até a exaustão, sem verem o mar, sem verem a  terra, - a terra da promissão".    


Encanta-me  seu legado poético se resume em seus versos que de forma singular, tocam fundo na alma de todas as pessoas sensíveis a poesia.
 
Pois bem, eu amo J.G e cresci lendo  seus poemas, tenho algumas obras dele que dificilmente deixo de ler diariamente.   A idéia que tenho nesse momento  é que os felizes não poderão compreender, mas como não?   Mesmo que este venha de uma época antes da princesa Izabel.    Felicidade  é  um estado espiritual.  

Entendo que  felicidade é considerada o objetivo final da filosofia. Os filósofos consideram que a felicidade é a finalidade dos nossos atos, ainda que nem todo ato traz felicidade.    Ato de nos sentir livres, leves, bem com o nosso íntimo, são frutos desse estado de espírito feliz!

Felicidade tem muitas ramificações, e mim,  floridas e perfumadas.
 
Verifiquemos  quando somos também felizes confirmamos as possibilidades de sobrevivência  ativa de felicidade, oportunidade de uma  comunicação e forma de que devemos estimular a sensibilidade, a esperança, o  tato da facilidade de nos sentir saudáveis nesse ambiente  físico e espiritual. De maneira geral,  acredito que podemos pensar e executar uma titulação  para aumentar nestas pessoas o grau de ativação, para ajudar a resolução. Atividades conscientes  a firmeza nos limites fundamentais para lidar com o emocional.
 
O que é que desejamos da vida,  e qual a sua finalidade? 

Compreendo que desejamos viver bem,  e para tanto o modo como vivemos importa para construirmos este esta espiritual do bem-estar feliz!  Pois é, desejar da vida é  diferente de sua finalidade. Nossas capacidades  habitam dentro de nós, evolução  e aprendizado.

Imagino ser uma  pergunta  que tem desafiado a humanidade em  toda a história de que se tem conhecimento.  Biologicamente penso que  a finalidade é  nascer, crescer, se reproduzir, envelhecer, morrer e renascer. É a lógica!
 
Na minha visão quando desejamos alguma coisa, precisamos  definir o que realmente desejamos,  em que consiste e quais as medidas a tomarmos  para que estes sonhos se torna real.    Ai fico, pensando afinal o  que é mesmo essa tal felicidade???!!!     Sua definição pode ser complexa.
 
Mas vamos lá,  alegria e entusiasmo, confiança, lutar é a ação de êxito de chegarmos ao objetivo de nossos sonhos realizados.  É  fácil  de sentí-la  quando a vida em ação vem ao nosso encontro sorrindo!  Quando vamos a luta com alegria, convictos  que temos mais possibilidades de alcançar perfeitamente o definido. 
 
Felicidade tem  suas cores em vários tons, nós os vemos conforme nos dispomos a lutar sem desperdiçar  oportunidades fantásticas.

Felicidade é quando sabemos que somos saudáveis, amados, útil e  que o nosso olhar cheio de ternura pode mudar o humor ou  transformar a vida de alguém para o melhor!

Mas quem sabe o que é o certo e o errado? Quando estamos falando de viver estamos envolvendo bilhões de pessoas nisso, os viventes. Parece muito para mim decidir o certo. Então confio em Deus que sabe o que é certo para bilhões e bilhões de pessoas, animais e plantas vivas neste planeta e sem considerar a vida fora do planeta.

Reconheço que não sou deus e dou a glória a Deus por toda a criação e também pela minha vida. Se fazendo isso agrado a Deus achei a finalidade da vida. 


É, como sempre, uma questão de fé,  de confiança  e serenidade,  felicidade é a  construção de uma vida risonha sem nos sentirmos escravos de situações difíceis.  Estamos neste mundo para também aprendermos superações.

Ah, estar viva e poder agradecer a DEUS por tudo que vivemos....
 
Meus amores, vida é  ação e atitude é  vida.   Sabemos que  a vida exige de cada um de nós a participação integral.     Não somente as nossas mãos devem trabalhar, mas o nosso pensamento deve orientar o  que precisamos   fazer de maneira humana e positiva. 
 
Estamos neste mundo por uma missão.  Quem é  que veio aqui para dar uma  voltinha e retornar para num sei onde??   Se estamos aqui temos que compreender que a vida é ação  e que é preciso lançar olhares  perscrutadores para nosso íntimo.  
 
 Conhecer-nos é antecipar-nos às necessidades vitais, pela inteligência , pela razão e pelo coração.     Adotamos características dos que  se integraram no nosso verdadeiro eu de Amor.   Assim, somos capazes de nos sentir felizes  possibilitando  a todos a mesma felicidade que cada um anseia.

Felicidade é poder estar aqui, sem demagogia. Olhando para o lado certo da vida, para o nosso progresso humano.  Com a alma iluminada. Soltando o coração nesta dança de palavras: Amo vocês!
 
 

roswyta
Ribeirão Preto - sp - br
verão 2014 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário