quinta-feira, janeiro 16

EU POSSO: CADA DIA EXIGE ALGO DE NÓS!






Meus amores lindos,  deixe a alegria brotar na alma!
Que sua imagem não seja descaracterizada por palavras grosseiras que não compreendam sua capacidade de ergue-se de qualquer lugar que você esteja.

Conquistas de mulher

Hoje, acho que estou meio cabreira, podia facilmente esquecer o que ouvi ontem, pela televisão:    "Não somos felizes e tudo que se fala de felicidade é  falso"  -   Ok, é necessário uma boa reflexão  sobre o tema.   Deficiente ou não,  é a visão dele a respeito da realidade humana e mundial em todos os aspectos.    Não vou dizer o canal, e menos ainda o entrevistado. 

Mas, me ajudou bastante a despertar um novo olhar sobre mim.   Dando-me  impulso para ousar mais, sem medo de ver claramente essas estradas secundárias e a força  de vontade  para ser mais  feliz!    
Nossos projetos serão desenhados por nós mesmos.
 Olhe para trás e veja tudo que nós não conseguimos por não ter lutado.
Agora vamos olhar pra frente e trace nosso próprio caminho. Dependendo do nosso desejo de mudar, daqui a uns anos quando nós olhar para trás, verá um passado completamente diferente do que é capaz de vermos agora, ou não!    Rindo ou chorando o dia continuará com suas 24 horas.

O desafio é geral, mas,  às vezes colocamos limitações em demasia, e, consideramos as possibilidades em aceitamos a derrota seja ela pessoal ou não,  como fator pra lá  de natural!     A mim, é um princípio estranho, não seria deficiência de nossa metodologia?!!
Classicamente,  eu não costumo pensar com  desesperança, pra ser claro nem certas palavras  criadas  dentro do  grupo  do pessimismo, eu, digo.  Não falo  nem  sobre tortura.  Se sou supersticiosa?    Evito.  Me calo e não as uso! 


De um ponto de vista também bastante realista  estamos neste mundo largamente ignorantes.    Toda boa educação informativa de berço, crenças, orientação bem-ajustada está perdendo em nossos dia o  seu valor. 
Nosso cérebro esta ficando preguiçoso pra caramba!  Ninguém mais sabe nada sem  consultar os veículos de ultima geração. Distrito Federal??!!  Brasília é amarela, e pertencia aos Mamonas.   Dois mais dois,  há muito  deixou de ser dois patinhos na lagoa...  rssssssss


É impressionante como eu discordo, por mais modernamente que as vezes nos sentimos sobrecarregados e oprimidos por outras atitudes ou ocorrências mundiais.     Não vivemos num mar de rosas, mas dai a dizer que o que  se prega e respeito de felicidade é inverdade, é pra lá de bipolário.  
O mundo esta acelerando a  violência, a evolução do bem e do mal  esta em desiquilíbrio, cada etapa  desses acontecimentos tem suas raízes na história mundial e inclina-se  para o futuro num velocidade assustadora. 


Precisamos uns dos outros para dispersar as dores e sofrimentos que  encontramos em  nossa vida.   Repartir o peso apoiado é humano e vivemos melhores.   Rir juntos,  comemorar multiplica as nossas atitudes harmoniosas nos fazendo felizes.    É  a lei natural da nossa existência.


Viver em diálogo uns com os outros é também  uma maneira  de  felicidade, e não seria até viver duas vezes?!   Participar  nesse intercâmbio redobra as alegrias e diminui o fardo pela metade!  Faça desta vinda  aqui uma festa...
Todas as estações nos traz beleza, alegria nos jardins, no universo  e elas refletem em nosso íntimo.     Sabemos que as flores que perfuma os campos não apareceram ali do nada.     Foi preciso de alguém trabalhar,  se  esforçar, cortes, remoção de plantas daninhas,  lixos e dedicação intensa na preparação para cada florada até sua construção que resultaram em nosso benefício!
Somos o que desejamos ser quando aceitamos o conhecimento inteligente.
Se olharmos à nossa volta, veremos que o mundo está cheio de desafios para nossa mente e corpo, só precisamos nos manter abertos as tarefas diárias de adaptação direcionada ao que nos faz felizes. Tudo é uma forma de saber o  que deseja ver e viver!   Se desejamos alegria, então pra que  "bater" na tecla da tristeza, do desânimo, das reclamações etc e  etcs.

Ah, se  já acordamos chorando e reclamando, braços cruzados  com a cara amarrada, achando que tudo esta  contra nós:  Desculpe-me. Não há Cristo que nos proteja!  Cabe a cada um de nós a decisão da Felicidade ou Infelicidade!  Toma  um  dose de coragem e vai  buscar o melhor!...  rssssss



Não sirvo muito como exemplo a ninguém.  Passei a ter a mim mesma como a segunda mais importante criatura da Terra.  Em meu coração só venho depois de Deus, que me sustenta e me faz estar por aqui, não é mesmo?
Mas, garanto-lhes  sou boa no jogo da *Peteca*.... rsssss   
Nem por descuido  deixo  a minha cair...  rssss

Mas, não vejo  a vida infeliz, nem as cores feias, nem os jardins sem perfumes.  É preciso enxergar, meditar e olhar atentos.  Assumir  a responsabilidade de viver bem.  Se formos honestos vamos ver as borboletas multicoloridas dançando sobre as belíssimas flores.   O meu bem-estar espiritual reflete nas minhas atitudes abertamente.  Acordo confiante, não tenho muito tempo pra pensar em besteiras.  Minhas idéias e meus desejos não são testados.     Eu os aplico já  sabendo que desejo o melhor e vou conseguir o que almejo.   Pra mim, renovação sem remorsos,  a cada dia é um novo início e poderei começar de novo,  acreditando que sou uma pessoa de valor e  que minha contribuição é necessária.   Pra  algumas  sou invisível, mas, eu acho o máximo!  rsssss



Ah, eu não me faço de vítima, tenho plena consciência dos caminhos que percorri até as  cachoeiras que me banhei, dos frutos que me alimento desde quando nasci.  Modéstia a parte nasci para viver saudável e feliz! 
Meus pais lutaram para que todos nós,  meus irmão e eu,  assim vivêssemos, fazemos justeza  a essa dedicação árdua deles.  Seríamos ingratos se hoje, anos depois, ficassémos resmungando pelos cantos, com mau humor e brigando com DEUS e com a nossa história.
Não somos perfeitos, mas podemos nos esforçar para gostar mais de nós mesmos.     A automelhoria  e o amor por nós  e nós próprio tornarão mais fácil a aceitação de que somos pessoas felizes.  Um bom exercício para o nosso  desenvolvimento pessoal  seria deixar o  que nos perturba. Não permitir que outras pessoas guiar nossas  tentativas.  A promessa certeiras de automelhoria  é um a tarefa cotidiana somente nossa.
As vezes me encontro trancada  dentro de padrões de conduta que garantem que seremos infelizes....  

Ah, mas são relâmpagos.... logo começo uma faxina geral pela minha casa geral, quando percebo tudo  estava acumulado num só departamento: Coração....  Abri-lo e arejá-lo  é minha lição vital.  
O que  quero dizer que na minha opinião e ela é de carácter extremamente pessoal.  Vivemos num mundo cheio de guerras desde o início do mundo. Mas também vivemos em Paz desde o início da humanidade. 
Conviver com a guerra e a harmonia  é uma atitude de âmbito interna.  O campo da lapidação geral, da seleção da terra de boa ou má qualidade, das picadas, dos roçados, da preparação  da terra, do adubar, selecionar as semente híbridas ou não, do semear,  cuidar e admirar seu plantio, do agradecer pela boa e farta colheita é de responsabilidade exclusivamente Nossa!    Aprendi que o ser humano só encontra a felicidade amando a si mesmo e não deixando essa missão pra ninguém.   Nossa felicidade só depende de nós mesmos.   E eu, estou nessa!!!!  risosssss

Meus amores,  * HOJE É O SEU DIA* , recebi e compartilho muito agradecida. Cada tarefa que  executamos HOJE só conseguirá beneficiar a nós mesmos e aos outros dentro  do grau de atenção e carinho que lhe conferimos.

De meu coração para o de voces : Sabedoria para sentirem-se  felizes!



Dedicação e  esperança é um bom café da  manhã, tudo que teremos a fazer é saber o que influenciará o nosso amanhã,  a semana seguinte e muito além.



 Amo vocês.
beijos

********

                                                          Digna de ler....


  HOJE É O  SEU DIA!
Você se preparou para viver o dia de hoje?
As coisas mais importantes da vida somente são valorizadas depois que passam ou se as perdem.
A saúde, o sono, a razão, os fenômenos digestivos, os órgãos dos sentidos, os movimentos, são tesouros colocados por Deus a seu serviço. Portanto, cuidado com esses tesouros. Está disposto a recomeçar hoje aquele projeto que fracassou ontem?     O aparente fracasso é a forma pela qual a divindade ensina você a corrigir a sua maneira de atuar, facultando-lhe repetir a experiência com mais sabedoria.    A vida é constituída de lições que se repetem até se fixarem corretamente.
Hoje você tem problemas para resolver que parecem insolúveis?
Considere o seguinte: Primeiro: ninguém vai resolvê-los por você.
Segundo: você só vai resolvê-los se se dispuser a enfrentá-los.
Terceiro: é preciso equacionar os seus problemas, um de cada vez, até resolvê-los todos.
Quarto: não sobrecarregue os outros com as suas queixas, reclamações e problemas.
Você sentiu uma ponta de mau humor hoje?     Lembre-se: a irritação é o "espinho" cravado nas "carnes" da emoção, que deve ser retirado.     Quanto mais permanece, mais piora o estado de quem o conduz, gerando "infecções" duradouras e perniciosas.    Está na iminência de se desesperar?    Lembre-se, ainda: O homem deve treinar coragem e resignação. Sem esses valores ele permanece criança espiritual. Deixe-se conduzir pelas ocorrências que não pode mudar, e altere com amor aquelas que irão lhe beneficiar.    Deus é Pai misericordioso e vela por você. Você se exercitou para o perdoar hoje?    O perdão real é sempre acompanhado pelo esquecimento do mal recebido. Quem guarda rancor, coleciona lixo moral. Você já abraçou seu filho hoje, dizendo-lhe o quanto o ama?    Eles necessitam de oportunidade e de amor para alcançar o triunfo. Abençoa o seu filho com as suas palavras e conduta, fazendo-se amigo dele em todas as situações.
Você já orou hoje?    Não desconsidere o valor da oração. O corpo necessita de alimento adequado para manter-se. Assim também o espírito, que é a fonte de vitalização  da matéria.
Na prática, você é o senhor da sua cabeça e do seu dia. Você decide como gostaria que hoje fosse.
Decida e trabalhe por isso. Quem quer faz, não manda fazer.
A água não ocupa mais espaço do que realmente necessita. Por isso equivale à moderação.
Nesses dias agitados, a angústia caminha com o homem disfarçada de medo, de ansiedade, de sentimento de culpa. Naturalmente, as pressões a que todos estamos sujeitos respondem por tal situação. A ansiedade pelo prazer exorbitante frustra; os fatores agressivos amedrontam, e a timidez encontra uma forma de levar ao complexo de autopunição.
Afaste da mente esses fantasmas responsáveis por males inumeráveis.
Você é filho de Deus, por ele amado, protegido e abençoado.
Não se afaste de suas leis e se se enganar em alguma ocasião, ao invés de se entregar a conflitos desnecessários, retorna ao caminho do dever, sem receio algum.    Lembre-se sempre da afirmativa de Jesus: "eu sou o caminho, a verdade e a vida." Lembre-se, ainda: hoje é o dia! O seu dia!
Pense nisso!   Muitas enfermidades do corpo procedem do espírito danificado pelos conflitos da emoção ou pelo ácido das imperfeições morais. Não bastará dormir, dar descanso ao corpo, se você permanecer emocionalmente inquieto, ansioso!   Pense nisso e aproveite bem o dia de hoje, que é o seu dia.  -   Fonte :  Momento de  Reflexão.



* Meu querido amigo prof. dr. José  Santos,  muito obrigada!  DEUS que o guia sempre.  Sabemos de sua dedicação constante,  levando-nos ao melhor progresso  espiritual. 
Somos eternamente grata a você e equipe.     

beijos



roswyta
ribeirão preto - sp-brasil
verão 2014

                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário