sexta-feira, janeiro 10

DELICADEZA É PERFUME QUE SEMPRE FICA!





Meus amores lindos, bonita vida!
Hoje, quero desejar-lhes o suave canto da terra.



Diariamente estamos vendo, lendo e ouvindo noticiários. Infelizmente, sabemos silenciosamente que fora e dentro de nós gemidos em evidências, forças poderosas, complexas. Há uma guerra que a gente sabe, sentimos e podemos descrevê-la. Basta abrir a fenda de um vulcão no chão que pisamos, dentro há convulsões de violência, desamor e injustiças.

Meus amores, * Delicadeza * - confesso que cresci ouvindo esta palavra musical. A mim e a meus irmãos, ela é um perfume que fica em nós! Uma melodiosa canção contínua como um hino. Elegância de alma diria. A consciência da transitoriedade é a mesma consciência do valor e da delicadeza de tudo o que existe. Manter seu sabor original é preciso!


A delicadeza não é causa de nossa humanidade, é efeito dela. Não é meio, é finalidade. O ser humano não é necessariamente delicado – daí a urgência de se preservar, na vida social, as condições para a vigência de alguma delicadeza. Ela nos parece mais com um Perfume de boa qualidade, essencial a boa educação, é o brilho que faz a diferença na nossa vida!


Penso que a velocidade normal da vida contemporânea não nos permite parar para ver o que atropelamos. Parecemos tempestades em nossas atitudes, elas torna as coisas passageiras, irrelevantes, supérfluas. Tenho grande ternura pela lembrança de minha geração, nas festa, que fazíamos na minha infância, cada vez que nos arrumávamos para passear à casa de conhecidos, meus pais nos recomendava: sejam educados, tratam a todos com delicadeza. E façam o mesmo com quem quer que seja. Tudo que vive é sagrado? E assim, vivemos entre tapas e beijos.... rsss


 Por isso, hoje quero desejar-lhes delicadeza em todos os sabores, paz em todas as cores e amor em todas as temperaturas. É preciso que as gerações de amanhã não perguntem mais, quem é nos transformou em Bem Maior? Que todos estejam consciente que o Amor tudo realiza e reescreve hoje, com a eterna convicção de que DEUS é DEUS cuidando de nós continuamente! Demonstraremos delicadeza , equilíbrio, expressando uma grande verdade. E assim, Graças a Deus, todos evoluímos.


Desejo-lhes caminhos longos, sorrisos largos, brincadeiras em cirandas...
Com atitudes polidas e gestos delicados sem preconceitos. Desejo-lhes muitos amigos dançando felizes, pelos caminhos de campos adubados, planícies floridas, poemas como sementes, luzes como músicas rasgando o silencioso gelo da nossa imensidão humana! Faiscando como diamantes nas mãos estrelas anunciando o começar da verdadeira coragem. Em aprender a construir um novo mundo sem guerras, sem humilhações, quando as gramáticas e as raças não separarem, nós humanos nos entenderão sem raças nem gramáticas.


Quero desejar-lhes delicadeza de olhares e abraços fraternal. Há idealismo atraindo todas as cores como a luz que irá a nossa frente, traduzindo as palavras de amor e alertando-nos o caminhando. Exijamos o direito de viver em harmonia sem utopia. Porque nós somos luzes da beleza, da fraternidade aquecendo a todos, onde somos irmãos em tempo de paz!


Um brilho de luz fundidos em raios na alma, que marca toda a existência. Quando estamos dispostos a apreender a viver com a Natureza, tudo poderá nos enfeitiçar num encantamento. O nosso céu interior adquire uma luz permanente nos fazendo donos do amanhã colorido de felicidade!


Delicadeza no falar, no agir é tudo de bom, penso que exemplo realmente vale mais do que muitos discursos. É progressivo, perceber que o ar está constantemente a nossa disposição gratuitamente, compreender a sua grandeza é descobrir um tesouro.


Meus amores, realmente o futuro, escreve Paz, seria uma terra feita de uma substância evanescente: o tempo. Tão logo é tocado, o futuro se dissipa. O progresso é fantasmal. Somos conscientes de que progresso despreza o passado e atropela o presente em nome de um único tempo que, a rigor, não existe.


Mas, precisamos acolher a todos delicadamente, não deixamos que a vaidade e os interesses pessoais nos desviem da nossa trilha. Afinal, somos humanos amados, encantadores, abençoados pelo Criador Soberano, demonstramos ao mundo o nosso jeito de amar uns aos outros, com atitudes delicadas, encantamento interno.


Poderia descrever-me fisicamente, falar da minha personalidade, do que gosto, mas para falar a verdade eu não quero de mim apenas, mas do comportamento perfumado que deixamos. Infelizmente, isso não é importante, por que quem nos define são as pessoas, cada pessoa tem um conceito diferente sobre nós. Cultivá-las é fundamental.


Desejo-lhes Luzes e Luzes!


Então que fica em nós é este perfume suave de nossas atitudes. É um inventário de nossa presença... Talvez você encontre pessoas indelicadas... estas são as que mais precisam de delicadeza. E precisam em altas doses!
Veja o quanto eles ficarão surpreendidos. Quem sabe isso não será o o começo de uma mudança de atitude deles também?


Experimente! Quem age com bondade faz bem a si mesmo, mas quem pratica a maldade acaba se prejudicando.


Derramar gratidão e bondade é esta Luz que recebemos sobre nós diariamente de DEUS, gratuitamente. Delicadamente !




Amo vocês!!!


beijos


roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
ribeirão preto - sp - br
verão 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário