sábado, janeiro 25

SE FOR EMBORA, LEVE UM SORRISO MEU!




Meus amores lindos, bonito dia de sol brilhante!  Aqui em cima é alto, mas a paisagem que me rodeia é linda.  Inspiração,  reafirmando mudanças! Onde silêncio musical tem várias versões, quanto mais a gente aprende sobre nós mesmos, mais perto da Verdade a gente fica.... Sou grata a vida!


Hoje, mais um vez acordei feliz.  Saltei da cama, lavei o rosto e sorri para meu reflexo.  Saltitei até a cozinha e preparei um café da manhã.  Tomei um banho demorado, me troquei.   Ouvi música e até cantarolei. Cumprimentei o porteiro do edifício como de costume, provei de sua alegria cheia de simplicidade num bom dia Dona Rose!  

Eu só tenho que agradecer ao Criador, realmente eu sou otimista, entusiasmada, porque eu decidi que assim será. São tantas as boas oportunidades que cirandam ao meu redor... Ah, as vezes olho e penso ainda tem gente que reclama desse presente.  Eu o recebo sorrindo e muito feliz!  Agora de onde vem esta força??!!!  Sou teimosa, acredito em mim e seguro nas mãos de DEUS!  Somos cúmplices... rsssssss

Entrego-me livre aos braços dos ventos e ao brilho do sol!  Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas  relações.  Meu sorrir vem de dentro de mansinho.
       
Existem tantas maneira de viver e evoluir quanto existem pessoas, portanto sejam quais forem os nossos atos  hoje, eles nos recompensarão de acordo.  Precisamos abrir o caminho para um andar tranquilo, nossa vida esta em constante renovação. Não existe como fugirmos das lutas internas, as vezes nessa hora,  o mais sensato é a refexão.  Se nos deixemos ficar quietos e ouvir nossa voz interior, geralmente sabemos o que é correto fazermos.

Talvez meus amores lindos, seja o momento de reestudar nossos valores.   Tudo o que precisamos é pegar nossa mala cheia de lembranças, um punhado de poesia, onde as lágrimas transformam-se em risos, e onde a ironia do seu próprio destino torna-se a esperança do amanhã, extraindo dai benefícios de todas as nossas experiências.

Penso, que nossa felicidade cresce quando nutrimos a  de alguém, esse jeito de amar  demonstra que conseguimos sobreviver às circunstâncias mais atribuladas com confiança  e entusiasmo. Ai nos perguntamos, seria  a felicidade uma questão de atitude??!! O que penso é de ótica pessoal, mas uma atitude feliz não pode nos proteger das tristezas da nossa vida, mas é uma garantia de que não duplicaremos essas tristezas com a preocupação. Eu sou responsável apenas pelo meu comportamento.

Imagino que Deus dividiu nosso ser em três partes: corpo, alma e espírito. O corpo é o exterior visível. A alma é interior e invisível, sendo constituída de nossa mente, vontade e emoções.  Nosso espírito, também interior e invisível, é a lâmpada do Senhor.   Eu, sou compreensiva, se o inferno existe lá queimam as minhas dores, e pronto.  Queimadas, não recolho suas cinzas!

Um infinidade de motivos tenho para provocar outros incêndios nos meus pensamentos. Aprendi a provar a pimenta, a poesia deliciosa de Rubens Alves.  E desse fogo me aqueço.... rssssss

Portanto, cabe a nós retomar nosso poder de realizar nossos objetivos,  com propósito firme, entendermos que seja qual for o  campo que pisarmos é preciso de força de vontade. Se ficarmos precisamos avançar em nossa própria vida com alegria e direção vitoriosas. Para conquistar amigos, é necessário compreendê-los. Há sempre uma maneira de ser respeitado, um conjunto de atitudes e convicções valorosas.





Quando a gente passa a ficar mais atento a vida, percebemos que o que ela nos traz são experiências que sempre nos ajudam a descobrir quem de fato nós somos.  Muitas vezes damos mais valor ao exterior, nós esquecendo, ou abafando, a nossa voz interior, é o momento de tirar todo o pó.... sacudir a poeira com um ventilador a frente, rumo lixo.... rsssssss

O coração decepcionado pode atirar-nos num estado de depressão e rancor, passando a abrigar profundas feridas e lembranças amargas. 

O mais sensato é silenciosamente ir  embora. Gostaríamos de evitar os desapontamentos, mas não há como ser feliz sem confiar,  não há como confiar sem correr o risco da desilusão.    Mas amar é liberdade e leveza. Deixar ir-se alegremente!  É arriscar-se!     Não deixemos que coisas do passado tirem uma sua alegria de viver o presente.      
     
Amar é abrir-se, é tornar-se acessível, é oferecer-se ao encontro, é ficar vulnerável.  
Ao irmos embora da vida de alguém somos obrigados a  reunir coragem, cria um mundo de beleza e paz , para que possamos levar sorrisos, através de palavras amáveis e delicadas.   No entanto, o Criador nos deixou a lição de que podemos superar uma decepção com os que amamos. Desde que a enfrentemos com confiança em Deus e com disposição de perdoar os nossos ofensores. 

Numa força infinita sustentadora das  atitudes do bem e as chamas do amor.  Esta é a melhor maneira e resposta para a pessoa que merece nossa maior consideração: nós mesmo!Meus amores lindos, todos nós temos a porta da criatividade,  nós fabricamos a chave para abrí-las com segurança e responsabilidade com severíssimo controle de qualidade e esta chama-se : Amor!  

É o momento de compartilhar de desejos e emoções. Interesses pessoais comuns, relacionados às coisas daqui. Qualquer interesse humano, quando compartilhado, é uma convivência. 

Pois é,  a vida é bela, eu  amo viver, eu  amo amar. Nesta vida ainda se aprendem algumas coisas  profundamente valiosas. E quero aprender mais, tenho sede do saber. Enquanto caminho feliz, deixando por onde passar um sorriso meu. Acompanhado!






Amo vocês....             
                     



















roswyta
ribeirão preto- sp -  brasil

verão  2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário