quarta-feira, janeiro 22

VIVACIDADE DE NOSSA PERSONALIDADE!





Meus amores lindos, bonita  vida! 
Luzes e Luzes sempre, para sonhar nossos próprios sonhos no exercício de sua realização!  Somos  apenas pequeninas partes de um grandioso e belo projeto.



No momento estou fascinada com algumas coisas que estão acontecendo em minha vida.   Fascinada sobretudo com o fascinio que a vida humana pode ter a cada dia, em suas especificidades e ao mesmo tempo em suas loucuras.


Cada vez mais me convenço de que o Mundo em que vivemos é nosso para descobrir, desfrutar e acima de tudo, preservar.
As maravilhas que o mundo nos oferece, espalhadas pelos sete cantos do nosso planeta serão difíceis de qualificar ou comparar, pois pertencem a culturas, épocas e estilos diferenciados e únicos em si mesmos.



Com alegria e  emoção podemos antecipar nossas aspirações, nossos sonhos são um convite para ampliamos nossos horizontes, indo muito além das metas presentes.    A maioria de nós precisa deles como incentivo para tentar novos empreendimentos. Somos a vivacidade de nossa personalidade,  a beleza do mosaico terminado pelos nossos sonhos realizados.


Eu não escolhi a minha intensidade, ela veio com muita personalidade e uma quase autonomia. No entanto,  cada atitude que escolhemos coloca em movimento um  comportamento que pode se tornar hábito e devemos tomar  cuidado  com eles. 


Em todas as decisões que tomamos temos o poder pessoal de favorecer o bem-estar tanto de nós mesmos como dos outros.   Sou uma criatura de  hábitos, tenho poder de cria-los positivamente, porque aprendi a fazer escolhas cuidadosas.   Mas corro os riscos e banco a minha história, pois a escrevo e reescrevo quantas vezes for preciso.   


Assim iniciei o brilho do sol no lado de dentro , onde devemos ter em mente que possuímos liberdade de escolha.  Com o tempo vamos aprendendo que ser uma criatura diferente das outras é um estado de espírito.

Não preciso ser rica, bonita nem excepcionalmente inteligente para me sentir assim.  Pois, acredito que ser uma criatura diferente das outras é realmente uma questão de atitude.   Cada um de nós temos  a nossa de uma maneira.   Uma sensação de confiança e esplendor que permeia o  nosso ser da cabeça aos pés.   É a maneira como nos comportamos iluminando o nosso  ambiente físico e espiritual.   Não importa que eu não seja a rainha da beleza, que não tenha títulos de doutorado ou que  eu não vá a todos eventos do momento . 


 Mesmo nessa minha simplicidade vou me achar o máximo! 

Confiante, leal, fiel, humana e acima de tudo, porque,  não fico  parada  num canto esperando a vida passar por mim.   Eu entro em movimento porque aprendi   a sonhar meus próprios sonhos, a realiza-los, acreditando piamente em minha capacidade, no meu alto astral na certeza de que sou suficiente para sacudir qualquer poeira e dar a volta por cima sempre!  O fato é acreditar piamente nisto encanta-me e me transporta com agilidade,  leveza a  ao encontro daquilo que chamamos de felicidade. 


Aprendemos a ser nutricionistas de nossos sonhos, num balanceamento justo , numa ginástica saudável perfeita e maravilhosa para a sua melhor realização.

Meus amores, penso que os sonhos da nossa noite de sono, também  podem ser tão importantes e misteriosos que muitos, em uma outra ocasião,  sentiram que eles nos puseram em contato com um outro nível qualquer de realidade. Quantas vezes imaginamos se não estamos só sonhando enquanto pensamos estar vivendo. Algumas vezes tivemos a sensação, ou a fantasia  de que somos personagens do sonho de uma outra pessoa ou  de um imenso mundo de  sonho??!!! 


Ah, meus amores... certos sonhos nos mostram o  que desejamos  ou tememos. Eles são como  mensagens enviadas por uma parte oculta de nós...  Nestes, risos - não precisamos decifrar o código  para entendermos a  sua mensagem, basta acordarmos.  Em outras, sonhamos  com uma grande felicidade  e o sonho alegra o nosso dia como uma luz brilhando dentro de nós. Não existe sonho mau, a mim o nome disto é pesadelo. 

Criamos rituais em nossa vida e eles nos libertam de milhares de pequenas decisões,  deixando espaço em nossa mente para escolhas mais importantes. Sonhos são sonhos, e o que precisamos é de coragem para realiza-los com grandeza.     Precisamos aprender a respeitar nossos  sonhos, dar valor a  eles. Por mais assustadores que a sua realização seja árdua ou assustadora,  sensuais ou confusos.   São nossos sonhos e nós os fizemos para que  os  resolvemos melhor, com um sorriso e respiração profunda em aceitá-los com nobreza. 

Não existe garantia de que gostaremos de cada experiência, mas podemos estar certos de elas nos ensinarão algo que estamos prontos para aprender.  Ganharemos de cada momento o  que necessitamos para o crescimento espiritual e a vitória merecida.    


Sonhar, é um  aprendizado de perseverança, corajoso, e abertura para o desconhecido sol interior de cada um de nós!  Seremos vitoriosos se não esquecermos como realizar diariamente os nossos sonhos.   

Amo vocês.







roswyta
ribeirão preto- sp - brasil
verão 2014     

          
            
                          


                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário