quinta-feira, janeiro 30

ENTRE SILÊNCIO E EXPLOSÃO!



Meus amores lindos, bonito dia!   Que cada um possa  descobrir o  seu tesouro interior na caminhada diária.   Luzes e Luzes para suas trilhas!  Quanta beleza para nos proporcionar momentos marcantes,  felizes.  


Quando desejarem abra o link postado, abaixo.   É com muita emoção, que gostaria de compartilhá-lo  com vocês.  Imagino que o mundo  é muito maior do que a nossa imaginação, observando, ainda é pequeno em comparação ao tamanho do nosso amor, por buscar  nossa idealização, com suporte e proteção.


A  vida realmente é um balaio de gato, com caixinhas de surpresas  escondidas dentro das experiências que despertam a nossa atenção. Ela esta ao nosso alcance de maneira fabulosa.  E  com esses festejos ela, é, para quem tem coragem  para semear no coração da  humanidade, somente os bons exemplos. 


Creio que dessa forma, em um futuro não muito distante deixaríamos de ouvir asneiras,  tropeçando em pedras com pontas ferinas, deixaríamos de ver também tanta  gente sem caráter e sensibilidade! Minha alma hoje esta num mundo novo! Permito-me  as emoções boas, encantamento com exuberância dessa mesma vida.  Acho que  ela estava só um pouco  adormecida. Dentre as ações que podem ser estimuladas e realizadas de sucesso pessoal, profissional e social estou cumprindo minha missão.


Ainda me  sinto uma menina  fazendo mil descobertas a cada minuto vivido. 
Convém ressaltar que eu também, tive o privilégio de viver uma época de profundas e rápidas transformações em todas as áreas: de Elvis Presley e Sinatra a Michael Jackson, de Beatles e Rolling Stones,  a Madonna, de Chico e Caetano a Cazuza e Ana Carolina. 


Sou dos anos de chumbo da ditadura militar às passeatas pelas diretas e empeachment do presidente a um novo país misto de decepções e esperanças, da invenção da pílula e liberação sexual ao bebê de proveta e o pesadelo das  síndromes da aids, sem ter firme avanço para ela.  


Por fim, já testemunhei a conquista dos alguns títulos mundiais do futebol brasileiro e alguns vexames históricos.  Gosto de ouvir Straus, Mozart, Vivaldi, André Riu, KG.  Mozart preconizou que a "música jamais deve esquecer-se, jamais deve deixar de ser música.
Quanta gente maravilhosa,  gosto dos clássicos a  Almir Sater.  Gosto  da boa música e gente que brilha.   Congregando tudo que possa fazer-me melhor como pessoa.  Atuando e ampliando meus caminhos. 


Atualmente estou resgatando momentos com  meus amigos de anos passados, frequentado lugares que sempre visitei, outros não tanto, vivendo com muito prazer.  Desafios  e renovando viver. Enfim, reforçando  as possibilidades num direcionamento social.   Ontem foi uma noite linda! 


Gostoso de ouvir poema bem rimado, sons falando de poesia contando história simples. 


Soa bem aos ouvidos e passa a mensagem com emoção. 


Ontem fui beber alegria com amigos. Lotadíssimo  o teatro, onde um anjo violinista explodia em nosso silêncio admirado.  Esta estrela da nossa terra, nos permitiam mistas emoções. 


Um pote de tesouros raros, sua criatividade e talento supera nossa imaginação.  Salientando que no quebra quebra atual, precisamos de uma boa musica. Sabemos que a musicoterapia é cada dia mais aceita pela população, mesmo porque a música sempre esteve presente em nossas vidas.


Meus amores lindos,  essa experiência somática é um presente natural criado em campos de felicidade, onde, eu,  satisfeita pelo que vi e ouvi, compartilho e os convido  a  ver vídeos aqui postado desse anjo violinista,  em contextos tão diversificados  e fascinante.   Especialmente recomendável seguir sua filosofia a profundas mudanças elaborada para um mundo futuro mais justo e amável. 


Um jovem talentoso, voltado para projetos fabulosos e realizações  voltada para a prevenção e resgate da nossa cultura musical.  É gratificante reconhecer jovens mantendo correntes as reflexões  com intuito de incentivar a  manter  viva  a nossa real cultura tão rica  e descuidados pelos governantes e Instituições responsáveis.  Penso que é nessas horas que podemos ver o quanto nossa felicidade e realização pessoal só depende  de nós mesmos.   É certamente verdade que um grande talento se  faz com paixão  e muito criatividade.


Se não houver motivação  apaixonada, entusiasmo regado com força de vontade, o nosso cérebro não é capaz de desencadear  sua  criatividade generosa de criatividade.  Pois, somos obrigados a dar nosso parte  para tudo se tornar realidade.


Meus amores, tenho certeza de que o mundo gira, o tempo corre, as coisas passam, a fila anda, enfim, as folhas caem no outono para que novas folhas surjam na primavera.   O ser pleno, repleto de plenitude ainda promete se formar em uma etapa desta vida.
Plenitude! Bela palavra que poderia ser sinônimo de felicidade ou de uma das formas destas, pois se há formas várias de felicidade é porque há caminhos vários para se chegar a tal pódio.   É preciso garra e força de vontade positiva.


Não desejo coagir ninguém, meus atos são de responsabilidade unicamente minha.  Mas será que  não devíamos seguir com a vida pensando nessa ótica?   É importante  termos mais simpatia  para atrair coisas positivas, construir  novos tempos com mais dignidade, afeto e amor. São sementes híbridas.


 Devemos plantar bons pensamentos em nossa mente e alimentar bons sentimentos em nosso coração. Sementes que fazem mal até que se obtenha os frutos, não devem ser plantadas, roubam nossa energia para o que é bom, para o que é do bem. 


Precisamos de entusiasmo para começar um novo dia, assumindo a responsabilidade pela própria existência com justeza e muita alegria.  Fatores transformadores  que abrirão novos caminhos para uma humanidade mais feliz.   


Amo vocês







DIEGO FIGUEIREDO - 
Arte sobre fotos de Divulgação


ANJO VIOLINISTA, UMA ESTRELA DA  TERRA!


http://youtu.be/5Yz5w_vx9Hk

Anjo violinista, uma estrela da terra no coração de todos nós espalhando sua musica da liberdade. Vivendo a paz com o seu trabalho, com os seus amigos, com os seus projetos em filões de ouro. Um artista pleno, a simplicidade em pessoa, a  consciência da própria alma e não fala do quanto é grande ou importante para o mundo.  Apenas, convicção, força, confiança  que impressiona àqueles com quem  como nós brindou de sua arte.


Da cadeira na segunda fila, frente a frente. Vi um menino em sua coragem viva, carismático, com  leveza tocando música raiz de pura poesia em acordes angelicais.  Valorizando diferenças e transformando-as em vantagens  a nossa cultura.  A cada momento,  criando seu padrão comportamental de muita sensibilidade.  Ás reais aptidões  aplaudido de pé por todos.


Em tom confessional, contando momentos vividos com grande intensidade. Outros marcados pela  humildade entre seus convidados felizes bebiam da mesma fonte majestosa. Então, nesse belo momento humano sentimos  o quanto DEUS nos faz perfeitos. 


Quanto sentimento jorrando de sua musicalidade, um brilho interior explodindo nos  sons tirado  de seu violão. Aliás dos  dois violões, ele é uma graça!   Partilhando um bem, se jeito sossegado, seu sangue talento chovia nas veias a cor do amor.  Sorriso transparente, alma sonora captando nossa gratidão por ele estar ali.


Mil almas cantando, mil mãos o  aplaudindo de pé,  num momento misto de explosões de todos sentimentos, prolongando nossas esperanças por um mundo melhor!  Um jovem,  carismático, humilde em seu olhar em   seus 29/34 anos.


O  que percebemos ser já  expressão máxima, consciente desta injustiça  às vezes sufocante, trazendo a verdadeira música brasileira em  sua alma.  Na  nossa bandeira verde amarelo, azul e branco nas costas, ele vai  levando formidavelmente sua  arte , retomando o fio da tradição, enlaçando-se ao mesmo novelo a musicalidade contemporânea.   Talento, emoção , inteligência e responsabilidade! 


Afinal a arte não é só talento, mas sobretudo coragem, é necessário viver grandes amores, pela vida, pela profissão e por  nós mesmos. Acima de tudo é preciso coragem para se expor usando  talento sim. 

Penso, até que as matas seriam muito silenciosas se só cantassem   os pássaros de cantos mais bonitos.  De  alguma maneira todos somos talentos.

Difícil é ter coragem de seguir pelo caminho sombrio através do qual o talento nos guia.

Luz aos  quatro cantos do mundo.   Não se trata    de um  talentoso menino, na bagagem  uma história prodigiosa no frescor dessa  juventude atual. Depois do sol, é a sua música que brilha mais, e que clareia a alma das multidões. Uma outra humanidade mais perfeita e uma musicalidade derramando sua alma aos cantos do nosso coração emocionado. 

Penso que todos todas atividades concentradas, todo um comportamento e uma mentalidade com  um conjunto de atitudes e convicções, poderão ser transportado para o campo das artes!  Força  de vontade e talento traz  a todos a essência humana de cada um de nós.


Por trás de cada natureza há uma liberdade que nela se introduz e que harmoniza com as nossas ações, nos desejos e sentimentos.   Parabéns menino Diego, você e sua música nos proporciona uma vida mais tranquila, mais feliz e mais produtiva dentro de nossa alma.   Sucesso,  Bem e Paz!  -   beijos   -   roswyta










""" Diego Figueiredo vai apresentar composições autorais e sucessos da música raiz em show.
*Considerado um dos maiores violonistas do mundo, Diego Figueiredo convidou Sergio Reis, Renato Teixeira, Eduardo Araújo, Chiquinho   músico, trompetista do sexteto do Programa de Jô Soares,  e a dupla Rio Negro e Solimões para um show especial  Theatro Pedro II . A apresentação faz parte do * Projeto Diego Figueiredo Convida*, no qual o francano traz grandes nomes da MPB para o interior paulista.  Atualmente vive pelo mundo, com apresentações em mais de oitenta países. Atualmente mora nos  USA.

"Renato Teixeira - O cantor e compositor que renovou a música caipira nos anos 1970 diz que o repertório deve ser definido ainda hoje à tarde, durante a passagem de som. Renato afirma ser fã do trabalho de Diego, mais ligado ao jazz e à música instrumental brasileira. “É um músico  reconhecido no mundo inteiro e caipira igual a nós. Ou seja,  nesse show, é o interior que está falando”.
Menino:   Nos últimos anos, Renato percorre o País com a turnê do CD e DVD “Amizade Sincera”, que gravou ao lado de Sérgio Reis. Ele, que sofreu um AVC, venceu um câncer e sobreviveu a um acidente durante um show em Minas Gerais, está mais animado do que nunca.     “Parece um menino, não para nunca.

É o cantor mais qualificado da MPB. Maior que ele, só o Roberto Carlos.  Mas  Sérgio tem a vantagem de sempre estar em contato com o povo”, diz Renato sobre o amigo. O cantor  e compositor não é de ficar criticando vertentes mais comerciais da música caipira, como o sertanejo universitário.

 “A música  sertaneja hoje domina 70% do mercado. Se antes, a música brasileira vinha do litoral, hoje ela é produzida no interior do País.   Projeto chega a quinta edição.  Esta é a quinta edição do projeto " Diego Figueiredo Convida".      -    Fonte*  Jornal A Cidade - Regis Martins  """

***

                                                                       roswyta

ribeirão preto- sp -  brasil

verão  2014

















Nenhum comentário:

Postar um comentário