segunda-feira, fevereiro 3

POLIVALÊNCIA: SOU UMA MULHER DO SÉCULO XXI...



                                 Meus amores lindos, bonita vida, bonito  amor!  

Demonstrar o amor é uma forma de deixar a vida transbordar dentro do próprio coração.  É importante saber dizer: amo você!   O gesto carinhoso, a palavra gentil autêntica, a demonstração afetiva num abraço, numa delicada carícia funcionam como estímulos para o estreitamento dos laços indestrutíveis do amor.    Quem diz ao outro: eu amo você, expressa a sua própria capacidade de amar, mas também, afirmando que o outro é amado, se faz amar e cria amor ao seu redor.







Faça o amor ainda mais bonito!



Hoje, recebi esta crônica postada  abaixo, *Será que já é hora de viver um novo amor*, -  a qual deixou-me em labaredas. Vontade de expor minha opinião realista, compartilhar com todos exatamente o que penso sobre esta situação tão rotineira desde o começo do mundo!   Mas antes,  quero parabenizar as mulheres, que sabem dignificar a calcinha  rendada e perfumada que usamos sob nossa roupa moderna. A guerreira Mulher Polivalente!

Aquela discreta, corajosa, elegante, sábia,  humana. Aquela que  nem ninguém é capaz de colocar seu potencial em dúvida. Envolvida em simplicidade! Que não tem receio e medo de trabalhar para um mundo mais justo.    Parabéns aquela, que, recarregada de energia, vai a luta  serena para ser útil. Que sabe perfeitamente  diferenciar  a boneca Poli desta outra beldade: Mulher Poli Valência!!!... rs

Pois é, eu realmente não preciso de fogo para provocar incêndio. Sou o próprio vulcão.   Não se surpreendam, tal quanto vocês, eu também não nasci  apenas pra ser mais uma ocupando espaço.  Somos estrelas no céu  infinito.
Aliás, tenho necessidade enorme  de futricar,  meu repertório  vasto determina meu comportamento usual   *são palavras de minha mãe*!  

Meus amores  lindos,  somos todos farinha  da mesma peneira, não adianta peneirar!   Sejamos  todos primordialmente seres humanos abertos a confiança  e a autoestima.

Enfim, tenho muitas sedes,  e muitas cócega nas mãos e   pelo cérebro inteiro. Fortaleço meus vínculos com o meu  *Eu* interior, e ao mundo universal, de um jeito cordial, com mudanças fundamentais no nosso papel social, mudanças estas significativas para os dias de hoje baseado  num respeito sagrado.     Observo ainda que em tudo precisamos é de coragem para superação, cada vez que nos  separamos  seja lá por qual motivo o próximo passo parece inseguro.          


Não é fácil nos soltarmos de  alguém com quem fizemos planos, com quem desejamos compartilhar um determinado caminho na vida e sem mais sem menos, tudo vai pro ar!!!!
É preciso ter equilíbrio, sem deixar que nada escape, evoluir, manter-nos elegante dentro e fora desse templo humano. Necessariamente não carregar preconceitos e menos ainda levianas atitudes.  Atento aos sinais! 

Podemos afirmar que a mulher de hoje tem uma maior autonomia, liberdade de expressão, bem como emancipou seu corpo, suas ideias e posicionamentos outrora sufocados. Mas por outro lado precisamos de conhecimento, educação soberana.  É necessário nos abençoar junto com o Criador.
Esta  mulher do século XXI, pode se sentir feliz, dinâmica, independente, refinada, irresistíveis.   Usar roupas bem transadas.  Compartilhar toda  a magia sem a necessidade de ciscar e transar por  ai  em troca de uma noite biologicamente funcional.

-     Liberdade  tem regras??!!!



-     Pois é.... 



-     Haverá atitudes eficazes e outras não recomendáveis,   apenas isto.


-     Durante anos nós  as mulheres educadas, têm nos consultados para tirar    

       dúvidas.

-     Ah meus amores lindos Liberdade é saber usar a nossa independência com

      sabedoria.

Podemos ter por hábito usar cabelos bonitos, acessórios versáteis e modernos, atenta a balança e saúde.   Temos palavra ativa!      Receber e enviar flores,  frutas, queijos, goiabada, vinhos e chocolates fora de datas especiais.    A maioria das pessoas estabelece datas especiais para manifestar o seu amor pelo outro: é o dia do aniversário, o natal, o aniversário de casamento, o dia dos namorados.  Eu, não sigo este cronograma, o meu é o coração!

Aprendemos a direção de tantos caminhos. 
Ministramos aulas do comportamento da espécie à  tecnologia. 
Rapidamente  fazemos check list de vocês ao motor do carro top de linha com a mesma calmaria.  Tecemos satisfações e sucesso com um  sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.  Perfeitamente confiante em nossa capacidade de superação.  Eu sou especialista, desde pequena aprendi jogar peteca.  A minha eu não a deixo cair jamais!!!   Nem quando o sino da tristeza toca!!!

Nos especializamos em todos os departamentos com  feminilidade  e elegância!  Aprendi, executar as idéias  práticas  e  olhar pra frente!

Entramos e saímos sozinhas do boteco ao theatro, viajamos escolhemos o destino desejado com ou sem vocês a tira-colo.  
E nem por isso construímos misséis e fizemos guerras.

Aprendemos a administrar nosso dinheiro e nossa vida com maestria.
Refletimos, concluímos que o valor real das moedas internas  e economia  internacional  também entram nessa jogada  de convivência.
Dinheiro não traz felicidade, mas não saber gerenciá-lo corretamente trará intensa infelicidade à relação conjugal.


Na realidade, a incapacidade de lidar com a questão financeira é a principal fonte de conflitos nos relacionamentos, e muitos deles terminam em separação.
Não importa se o casal ganha muito ou pouco, pois a questão não é o dinheiro em si, mas a relação que ambos mantêm com ele.  Afinal tem muita gente folgada esquentando camas e cadeiras.

Criamos cronogramas e grades para executar as tarefas domesticas e profissionais  em parcerias.  Aprendemos a dividir as contas com justeza.  Nossos  namorados, maridos, noivos, amigos fazem parte de uma família, e o seu aprendizado,  suas atitudes virão  em sua bagagem para dentro desse relacionamento.  rssss  


Observância em todos os seus valores!


Saber ser pessoa, é mais importante, do que saber resolver integrais ou saber em que ano começou a Revolução Francesa.  Nunca devemos esquecer que o lar é o autêntico formador de pessoas.  É de lá  que saímos viu...

As crianças aprendem continuamente através dos seus pais, não só o que estes lhes contam, mas também, sobretudo, pelo que vêem neles, como atuam, como respondem perante os problemas.    Em definitivo, as crianças observam e copiam o proceder dos seus pais perante a vida.

Os valores transmitem-se através do exemplo, mas assentam com força, graças à compreensão de que são necessários, tudo é sequencial, formações prioritárias entre esta o carácter.
A autêntica educação nos valores transmite-se, passa dos pais para os seus filhos desde o dia do nascimento até ao final da vida. Cipó que nasce torto.... completa ai!!!! rssssss

Os segredos de um   relacionamento, ou mesmo do casamento bem edificado são a paciência, a tolerância, o domínio de si, a disposição para manter a  harmonia de maneira sábia.
Ser mulher é subir degraus e se tiver que descê-los não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar  Cinderela quando a noite chega. 

Não é nada fácil, hoje em dia, encontrar alguém que saiba escutar. Muitos ouvem, mas são poucos os que escutam. Já o diferencia o dicionário da nossa amada língua portuguesa: “ouvir” é ter o sentido da audição; “escutar” é ouvir prestando atenção. Prestar atenção não é um detalhe de pouca importância – faz toda a diferença! Sobretudo, quando experimentamos a necessidade vital de que alguém nos compreenda.

Educar o amor é, em primeiro lugar, purificá-lo.

Lapidação  é libertá-lo da procura de si mesmo. Uma vez correspondido o amor, obtido o consentimento, cada um dos amantes, noivos ou esposos, se deve preparar para viver para o outro. O homem deve pôr a sua felicidade em tornar a mulher feliz; a mulher, em tornar o homem feliz.
Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar.     


Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo.
Perdoar é uma demonstração de verdadeiro amor. Mas o perdoar não registra que temos que  aguentar a permanência do relacionamento.
Cabeça erguida, atitude, personalidade! 

Ser mulher é ter a arrogância de viver Apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções. Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e... especial à vida toda!
Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!!!
 
No entanto, no desafio que se impõe nós mulheres, pensamos que é nossa principal missão sensibilizar o mundo com uma atuação profissional mais humana, menos burocrática e mais efetiva em favor do semelhante, sem porém, nunca esquecer a ternura do lar, invertendo os valores legítimos da alma.

É  meus amores, ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor , é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço, com muita confiança no melhor. 
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.
Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas . Ser mulher é comprar, emprestar, alugar,  doar sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-los.

Portanto: Desejo-lhes experiências maravilhosas e emocionante. 


Desejo explosões de sensações guardadas com muitas descargas graduais da energia retida. De uma maneira positiva, convictas, precisamos mergulhar no nosso interior rastreando profundamente no corpo inteiro, as sensações que estão perto de explodir.
Penso, que  não a maioria, mas algumas de  nós não estamos treinados para expressar, precisamente, as sensações corporais, emocionais, psicológicas e intelectuais  de maneira saudável.

Meu desejo é de continuar acreditando no melhor dos seres humanos, pra isso   é preciso que sejamos um pré-requisito para o intercâmbio com todos vocês, com os novos amigos,  num sentimento bonito e sempre positivo.
Obviamente, vale dizer que as aspirações femininas variam conforme seu nível de esclarecimento, mas também conforme a cultura em que a mulher e todo ser humano está inserido.

A mulher do século vinte e um, esta lotada de responsabilidades as quais serão compartilhadas com todos. Vivemos bem quando somos capazes de conviver em sociedade harmoniosa. Com justeza  acima de tudo.

Da mesma forma, vale lembrar, infelizmente a questão da violência contra a mulher ainda é um dos problemas a serem superados, embora a “Lei Maria da Penha” signifique um avanço na luta pela defesa da integridade da mulher brasileira.
Ainda é preciso orientação com propostas claras a comunidade em geral.
Somos mulheres do século XXI com desejos e objetivos. Não viemos  a este mundo para viver isolados.
Lá dentro bem no íntimo temos que admitir que realmente uma companhia amável, inteligente, consistente em seus conhecimentos  e valores nos faz um bem enorme!

Infelizmente temos que  admitir nenhum homem gosta de chegar em casa e encontrar sua amada de pijama o tempo todo.   Estão cobertos de razão.  E assim, saímos da concha e  nos tornamos sábias!
Devemos com muita gratidão, a voces  meus amores homens, esta fantástica lição.  Obrigada meus amores homens!  rsssss

Nós mulheres Polivalentes, há muito nos levantamos do seu sofá, deixamos de nos aborrecer com pequenos detalhes, esquecemos o vazio interior. Soltamos o sorriso!   Somos hoje  sim, mulheres guerreiras  pelo nosso trabalho árduo, e nunca precisamos nos prostituir aqui e fora do nosso brasil.
Precisamos mudar esta imagem horrenda, triste que algumas levaram para o exterior,  se tiveram dinheiro pra programar viagens, pagar passagens e passaportes.  Alguém foi o Provedor dessa vergonha!  Sabemos muito bem a imagem que as  "bundas brasileiras"  causam  fora do Brasil.

Como se já não nos bastassem as maravilhas de nossos governantes.
Falta de educação domestica e  social?
Falta de imaginação, orientação, ou vontade de trabalhar arduamente?
O que bem cronometrado daria para se fazer micro empresárias aqui na nossa terra. Construindo sua independência com alma limpa!
Meus amores homens, travamos a sua poltrona reclinável, nos graduamos nas faculdades e na vida.    Atenciosamente nos ligamos ao trabalho, atividades extracurriculares, aos estádio e quadras esportivas. Levantamos a bandeira branca sorrindo ao inesperado convite para um passeio ao luar... rsss

Nos tornamos lideres de nós mesmos, abrimos as portas dos shoppings, entramos nos cinemas, em lojas. Pagamos nossos impostos, nossas contas com as cerejas de nosso pomar.  Deixando a voces a maior parcela da colheita! rssss    -   Igualdade salarial é preciso!!!!! Uaauu  rsssss          
Com desenvoltura vitoriosas estamos desfilando nas passarelas de nossa própria  existência.  Carregando no coração a lembrança de vocês homens amados e que se esforçam para nos merecer!!!!  rsssssssss   
                                             

-  Quanto  ao coração meus amores!   Pois é..... rssss

-      Não há regras e nem tão pouco faculdades que resolva a separação de um grande amor.

-    Não há tabela matemática  que nos ensina a tabuada para acertar o homem que nos merece!

-     Não haverá literatura ou passarela que segura nossas lágrimas.


 Mas nos tornamos fortes, capacitadas para enfrentar os temporais, com bastante bom humor!    São essas mudanças que nos fizeram melhores, simples e eficazes a transformação dos anos mil e bolinhas até o momento.
Aprendemos a dizer ao nosso namorado, que, ele sim tem obrigações e deveres enquanto em nossa vida.  Somos  parceiros no respeito e dignidade em fusão com o tesão por ambos  e pela vida .
Voces tem  também o direito de irem-se quando desejar e que vão  felizes, com a certeza fiel de nossa antiga amizade!

Pois é,  a  vocês  foi dado também a liberdade de irem-se com  a mesma alegria  de quando chegaram.

Vão embora sim, a porta principal continua aberta para irem-se .
Vão contentes  e por favor levam nas lembranças, somente os bons momentos, pois, isto é a herança que lhe cabem no inventário. rs

Mas,  depois que o sol brilhar novamente  o vento levará o que restou! rsss

-   E como presente de recompensa,  leva para sempre um sorriso nosso!!!!  rss

Que sejam muito felizes, pois, nós  as maravilhosas mulheres do século XXI podemos  chorar por um dia, molhar todos os lenções e fronhas por algum tempo.  Ah, mais logo nos levantamos Águias.  Sabemos como sacodir a poeira e dar  a volta por cima como ninguém!
Mas a  tecnologia nos presenteou com  a máquina de lavar  e secar...rssss
Entenderam bem o que se faz  com as roupas molhadas pelas lágrimas, com muita facilidade resolvemos também os nossos sentimentos.....  rsssssss   
                        
 -  Somos radicais???!!!!  

Não  meus amores,  é que a fila anda e todo alvará tem data de vencimento.


-    Não espere para saber se  vamos substituir sua vaga de imediato.

Nada disso, estaremos muito ocupadas, edificando sonhos que nos faz melhores e mais felizes.  Recuperando o tempo que agora teremos que filtrar, para não cometer os mesmos erros. Ocupadas  sim,  varrendo entulhos provocados  por algumas atitudes de voces.  Passando a limpo alguns rascunhos ,  em jogar fora, ou quem sabe    restaurar  e guardar no arquivo morto,  o  que valeu  a pena nessa temporada de um amor  de verão!.. rssss

Ah, meus  amores homens maravilhosos:  feias ou bonitas, gorda  ou esbeltas,  mais ou menos inteligentes, gatinhas ou leopardas  a nossa proposta é ser felizes,  com dignidade e muito bem humoradas.  A vida é uma bela festa sim...
Afinal,  nós as mulheres bem resolvidas,  do século vinte e um, tem produzido lições para muitas cartilhas eficazes em matéria de ir e vir, de entrar e sair do nosso coração.   
Somos gratas, desejamos comunhão com elegância de alma. Num relacionamento festivo, estimulando a condução otimista e madura. Daí,  o crescente valor do carácter necessário por  ambos.
Afinal, nos lapidamos desta pepita pura para esta valiosa jóia, viemos desse diamante puro e entre flores e amores, seguiremos olhando à frente.
Nos levantamos  do  seu sofá reservado as suas tardes de domingo de  futebol e nos tornamos excelentes executivas.... rsss 

Já nem sabemos mais o que é pijama!!!!

E ainda assim,  estamos  aqui sorrindo de mãos dadas, morrendo  de amores por vocês homens nem sempre cavalheiros,  somos flores delicadas! Somos coração, somos almas perfumadas e adoramos cartas e bilhetes com palavras carinhosas e muito mais.  Compartilham os nossos desejos e terão o merecido.
Ah, meus amores homens, voces  estão longe de ser os Homens Perfeitos. 

Mas sempre haverá tempo suficiente para se especializar, bastam desviar o cérebro e os olhos das bundas e peitos  siliconizados,   oferecidas,  em troca de moedas!   rsssssss

Será que somos ainda muito travados com os acontecimentos diários?

Acho que algumas sim.   Mas,  aos pouco, somos capazes de nos afinar com as percepções, o que permitirão fazermos contato com esses sentimentos ligados a essas sensações.
Ser mulher é uma tarefa extremamente delicada, mas com certeza, cada uma tem achado a melhor maneira de viver e ser feliz.  É  próprio do ser humano procurar por beleza física, exterior.  A Poli Valência, não deixa nada escapar.


Mas o amor só se faz verdadeiro em pessoas que todos os dias são elas mesmas.   Impressione com o que há de melhor em você, com sua bondade, com aquela gargalhada que só você sabe dar, é isto que nos transforma para o bem.
Lendo a crônica abaixo,  novamente olhei no espelho.
Encontrei-me,  uma mulher  bem melhor!
Mergulhei dentro de mim, e vi que com o passar do tempo e o desenvolvimento da sociedade a mulher assume diferentes papéis, feliz em busca de muitas realizações e atuante nos mais variados contextos de vida, fazendo sempre uma grande diferença para ela mesma e para o mundo.                    
Moral da minha linda história??!!!!   
Não precisamos de Provedores.... rssssss
Mas amamos vocês de uma maneira ímpar...
Não precisamos ver ninguém bancando o *Dirigente* de nossas vidas.
Mesmo porque vocês também não conseguem viver  sem nós as verdadeiras mulheres brilhantes deste século vinte  e um !!! -  rsssss
Amo vocês.
 

roswyta
ribeirão preto -   sp - brasil
ver]ao 2014
*******

                                                         SERÁ QUE JÁ É A HORA
DE VIVER UM NOVO AMOR?

Você viveu um relacionamento importante. Talvez tenha durado muitos anos. Talvez, apenas alguns meses. Mas o fato é que o fim deixou marcas. E agora você se pergunta: preciso de um tempo para me refazer ou preciso de um novo amor para curar a ressaca do acabado? Quanto tempo esse tempo deve durar? Quando é a hora certa de se abrir, conhecer novas pessoas e se dispor a viver um novo amor?

Considerando que pessoas são únicas, não há receitas. Mas há sinais, certamente. Sinais que fazem sentido para cada uma. Algumas se fecham durante anos e anos, recusando-se a amar novamente. Outras se defendem com tanto afinco do risco de sofrer novamente que o amor passa a ser "desnecessário". E há também aquelas que, para não entrar em contato com a dor do fim, engatam um romance atrás do outro, mantendo o coração tão aberto que mais se parece com a "casa da mãe Joana".

  
Penso que posturas radicais tendem a ser perigosas. Mais do que tomar decisões extremas ou adotar a técnica do "tudo ou nada", o importante é viver um dia de cada vez e se manter atento, tanto a si mesmo quanto ao que acontece ao seu redor.


Está sofrendo? Então é hora de aprender algo com esta dor! O sofrimento está prolongado demais? Então, é hora de buscar ajuda e se questionar: até quando pretendo resistir aos fatos e não aceitar os acontecimentos? O sofrimento passou, mas você está com medo de tentar de novo e a dor voltar? Então, é hora de rever suas crenças e se lembrar de que cada relacionamento é singular, desde que você se permita e também seja novo a cada oportunidade de amar.


Agora, se você é do tipo que "não sente nada", que se recusa a se dar um tempo e prefere curar uma ressaca tomando mais um porre, pode ser que passe a vida toda fora de si, sem saber por que seus supostos amores começam e por que terminam. E assim, atolado de defesas e superficialidades, fique com uma sensação insossa de vazio e solidão, embora esteja sempre acompanhado.


Portanto, diante da dúvida de qual é a hora certa de viver um novo amor, sugiro que você se observe e reflita: já resolveu as pendências da relação acabada? O que você realmente quer? Quanto está disposto a fazer uma faxina em seu coração, jogando fora tudo o que já não serve mais e organizando seus aprendizados? Está pronto para se dar uma nova chance de ser feliz?

Pois se suas respostas estão claras e o seu coração está em paz, então é hora de deixar a vida fluir, deixar acontecer. É hora de ser você mesmo e viver de modo espontâneo, confiando que duas almas se encontram, inevitavelmente, quando entram em sintonia. Estejam onde estiver.

Então, não importa quantos quilômetros ou qual o tamanho dos obstáculos que possam, eventualmente, estar separando vocês: o amor vai acontecer quando você menos esperar. E esta será não a hora certa ou errada. Será o exato instante em que o que 'estava escrito' ganhou vida o bastante para lhe fazer acordar e recomeçar!



Rosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário