quinta-feira, fevereiro 6

MEU MELHOR JANTAR DE GALA!...

                         

                           Meus amores lindos,  bonita noite, bonita vida!

Penso que todos nós somos melhores em  alguma coisa. Eu sou um  ser bastante comum. Mas hoje é com uma gratidão imensa, singular que agradeço estar onde estou e ser quem sou  e tudo isto sempre, com um sorriso feliz e um coração pra lá  de ardente, os capítulos maiores da minha vida, são ações, músicas e palavras adoráveis.  Plantemos todas as sementes do bem-querer e da gratidão.  Usemos todos os atos e palavras de  benevolências e gentileza.

As tardes, normalmente saio de minha sala e vou  a rua com o nosso mascote. Um cachorro poodle, horário de  sua rotineira voltinha de   vinte trinta minutos.

   Assim, ontem a tardinha  reencontrei o   Ailton,  meu velho amigo. Jovem ainda, aproximadamente 40/50 anos.  Suas roupas rasgadas, pés ao chão, sorriso com várias janelas abertas, revolucionariamente abertas para receber a quem lhe der atenção. Valendo seu direito à alegria,  inclusive desse  seu mundo deficiente num sentido humano, pois, poucos conseguem se integrar a sociedade atual.  Seu direito de viver!


Cheio de histórias, esperanças e repleto  de amor  ele estava ali corajoso.  Seus pensamentos bastantes  desordenados.  Aprendendo a começar  e a recomeçar, suas palavras em tons suaves encanta-me desde que  o  conheci pelas ruas desta cidade linda. Na verdade,  todos que bem conhece-me sabem que sou amiga de tantos outros nessa mesma vivenda. Meus irmãos encantadores das ruas, vivendo uns nas forças dos outros! 

Não é  de se admirar que nossas atitudes em relação as pessoas que encontramos pelas ruas se baseiam em reações questionáveis!  Tanto é verídico, que, logo depois, meu celular tocou.  Era um amigo querendo confirmar, se era eu,  quem estava naquela calçada comendo com um *mendigo*, numa rua de um nobre bairro e um cachorrinho branco.  Se era realmente eu???!!!  rsssss  -   Sim, amadinho eu mesma!!!!  E da próxima vez pará seu carro, e, venha comer conosco viuuuuu ... rsssssss

Ailton,  meu amigo vivente nas ruas, estava ali com seus pensamentos em relação a sua vida, sua família, seus heróis e monstros!  Conversamos por um  bom tempo, ele tem suas frases feitas trazidas da convivência  com sua mãe, falecida há dois anos.  Alguns de seus irmãos vivem em cidades próxima e com situação finaceira razoável, enfim ele tem uma família semeando alguma semente por este mundo afora.  Chorou ao contar de sua mãe. 

Dona Rose, é  assim que ele me chama.   - " Eu, vou falar uma coisa pra senhora: Minha mãe dizia que amigo da gente são os dentes e assim mesmo machuca   a gente.  E meus irmãos  vive por ai, tem casa e comida, trabalho. Eu tenho vergonha de viver nas ruas desse jeito, não vou procurá eles pra num sê humilhado." -  Sempre que o encontro e outros tento conversar, rir um pouco do nada.  Tudo que eles desejam : atenção e respeito.

Então continuamos ali   jogando conversa aos ventos.  Ele em sua linguagem sensata e afetuosa para seu mundo, ele, convidou-me a jantar com ele,  ali  sentado na calçada.  A seu lado, havia tres   marmitexs com comida ganha  em um restaurante, um pouco antes.

Meus amores lindos, confesso sem demagogia  e ajustes,  foi a mim um  verdadeiro *Jantar de Galã*!!!!  Numa simplicidade,  enfatizada por serias qualidades emocionais num desafio ao aconselhamento humano.  Ser cristão não é uma coisa que você diz que é. Você precisa viver e compartilhar com o próximo...   O aprendizado é na prática.  E a regra é simples: se não posso mudar os fatos,  então deixo que os fatos me modifiquem.

Como é grandiosa a importância da aproximação interior, o agir de uma forma humana bem-ajustada.   Criamos  um vínculo que ate então  não parece ser tão frequente entre os passantes.  Sensibilidade é um processo complexo que diariamente nos convida a socializar com novas experiências enriquecedoras.  Esta presente em todos os lugares:  nas casas, nas ruas, nas festas glomuorosas e principalmente no nosso  coração. 
 
Precisamos nos educar e viver a vida de uma maneira mais humana. Despidos somos todos iguais com curvas diferentes, mas a nossa alma,  a elegância sagrada da educação do desenvolvimento humano através dos acontecimentos encontrados no dia  a  dia somos cem por cento construidos com outras beldades. 
 
É necessário  indagar o nosso coração...preenche-lo com atitudes de amor e oferecer a todos as flores desse  amor!   Desta maneira, canalizar nossa sensibilidade, principalmente quando estamos ali na calçada, sentado ao chão com conhecidos, amigos-irmãos, viventes nas ruas. 
 
É preciso mergulhar no mundo deles para conhecer e compreender tamanha realidade.  Meus  amores , eu não sou melhor do ninguém,  mas sou profundamente grata a DEUS por encontrar pessoas que me inspiram alegria de me sentir útil.  

Precisamos nos dedicar ao nosso próprio aperfeiçoamento, essa resistência natural é o  que podemos chamar de força de vontade.  Tornar realidade os nossos desejos de ser felizes seja  dentro  de um castelo ou nas ruas com amigos-irmãos!  É uma coisa tão simples, uma coisa que  a eles e a nós tem uma diferença e pontecialidade sagrada. 

Colaboração de coração a coração,  não exige mais de nossa capacidade, apenas nos proporciona mais entusiasmo e  energias para seguir a nossa caminhada distribuindo flores com esse cheirinho gostoso  do amor ao nosso irmão.

Meus  amores lindos, será  que falei besteiras??!!!

Talvez para muitos isto seja  utopia, mas não a mim, isto significa muito.  Todas nossas forças devem ser positivas e nos fazer  refletir. O  que imagino é que precisamos do exercício e prática para o bem.  E a partir daí tudo flui de maneira muito mais positiva. Lembre-se: existem muitos benefícios ocultos na mudança pessoal.

Todos somos   iguais perante o Criador Soberano.
 
Mudemos nossas mentalidades e explique-se  ás crianças de hoje, as pessoas os
benefícios da gratidão.

Pensando  bem...
Mudem-se as mentalidades e faça-se do mundo um mundo mais grato, mais sereno e mais atento ao que somos e ao que os outros são.  Renovar as nossas energias para que possamos viver da melhor maneira e valorizar as pequenas coisas que também nos fazem sentir felizes - mas que muitas vezes nem apercebemos disso.

Desta maneira teremos respondido ao desafio  de nos doar com mais igualdade, harmonia e alegria.  Teremos assumido a responsabilidade de nos
tornar mais irmãos, de tornar o amanhã pelo menos um pouquinho melhor do
que o hoje. 
 
Quem sabe teremos ido ao encontro dos desafios como pessoas especiais  e
nossos esforços conseguirão elevar uma difícil condição humana através do amor e  da verdade! 
 
Pois é, o mais comovente jantar de gala de minha vida, aconteceu agora, ontem dia 05 de fevereiro de dois mil e catorze,  a tarde!  Este convite para outros jantares não precisa estar escrito  em ouro. Basta abrir um  coração humano!

Não  há  nada neste mundo como o  coração de um amigo querido.

Um jantar de gala é um evento cheio de formalidades, com isso, o convite tem que ser tão formal quanto a ocasião, muitas vezes as pessoas ficam em dúvida nesse tópico,  para não errar, é necessário seguir algumas regras de etiqueta, não é verdade??!!!   Siga a trilha da simplicidade....

A vida é como uma pedra de amolar ou nos desgasta ou nos fortalece  dependendo do material do qual somos feitos!

Amo vocês!


roswyta
ribeirão preto - são Paulo - brasil
verão de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário