terça-feira, fevereiro 25

ESTAR APAIXONADO E O NOSSO PODER DE MUDAR!



Meus amores lindos, bonito dia, bonita vida! 

Hoje desejo convidá-los  a nos APAIXONAR!    Vamos nos apaixonar pela nossa alma, nosso corpo e nosso mundo lindo!  Os sentimentos e atitudes fazem parte do nosso respirar perfumado.  Desse perfume de DEUS em nós!

Desejo a  cada um  de vocês,  a prescrição do Amor,  pois, acredito que  sua vontade afasta as energias negativas e promove  a saúde universal. Exemplificamos meios de nos sentir a  felicidade nos acariciando a alma  num sopro de amor e paz!

Meus amores,  não sou de ficar emitindo comentários sobre situações violentas, porém, a manchete abaixo: *Drama de Um  Apaixonado*, constata  efeitos dramático, triste e atual. Diariamente estão   a nossa  frente. 

Sabemos que ela está totalmente sem controle social e médico. Diariamente pessoas e pessoas são afetadas pela violências de todos os tipos e efeitos dessa epidemia indisciplinar mundial. Um problema gigantesco devorando o mundo sem respeitar  idade, classe social e muito além.

Analisando  com o  conteúdo de todas as ações e conversas, sempre haverá tempo e disposição para observar  as companhias, seja  adolescente ou não. Parece que a  sociedade esta de pernas pro ar. Os valores familiares precisa continuar sendo referência importante no dia a dia. 

Vivemos  realmente num mundo de tensões.

Minha opinião tem cunho pessoal, longe de emitir conselhos, mesmo porque não é a minha especialidade.  Embora  considero a meditação, a oração benefícios de alto padrão capaz de nos ensinara a trabalhar a nossa mente e nosso corpo de maneira formidável.

Além disso,  despertar determinados exercícios físicos e espirituais nos fortalecem,  fazendo aumentar nossas vontades, desejos de uma qualidade valiosa para nossa existência. É parte da nossa estrutura fisiológica,  dando resposta útil em muitas situações da nossa atualidade.

Definitivamente  a sociedade moderna nos obriga a reagir de maneira veloz, nosso coração e nossa alma  se prepara pra lutar ou definitivamente fugir da vida, do mundo belo  sempre  disposto  a nos beneficiar gratuitamente. Estar apaixonado pela vida de maneira honesta, positiva é o  nosso maior poder de mudar este estado pejorativo que as vezes ronda a muitos.

A humanidade atual, moderna, esta lotada de pessoas estressadas. Deficiência a  aprender a desconstrução do passado que a nada tem a nos acrescentar, e que muitas pessoas ficam ali, batendo na mesma tecla, achando que isso os levará a um futuro bonito!   Isto é utopia, desinteligência.  Sejamos mais humanos e graciosos com a vida! Com  a  nossa vida, merecemos o melhor...

Quanta decepção e perda de tempo, precisamos nos amar, nos valorizar  e buscar novos horizontes. Esta desilusão  as fazem deprimidas, angustiadas. Precisamos nos interiorizar de nossas qualidades, de nossas lapidações e aprender a praticar a serenidade,  a resolver situações difíceis dando regularmente a nosso corpo e alma oportunidade de adquirir um estado maior de equilíbrio.

Drama de um apaixonado, pertence ao momento de reflexão.  Eu, o recebi certa manhã, estampando-se na minha caixa de arquivo interessante, hoje resolvi lê-lo  atentamente.  Pois,  seu título inicialmente a mim, pouco fascina.  Mas, para minha surpresa, todos os laços praticando o jejum da vida e os senhores do  seu destino alimentou-me grandiosas reflexões!

Meus amores lindos,  compatível com os nossos sentimentos e beleza humana, vamos nos apaixonar pela melhor qualidade de vida! Com princípios e modos de viver de qualquer cultura,  desde que nele coloquemos muito amor e serenidade!

Amo vocês!
roswyta
Ribeirão Preto - sp- Br.
Verão 2014




DRAMA DE UM APAIXONADO
Autor Desconhecido



""- Quando a conheci eu tinha apenas 16 anos. Ela, eu não sei. Fomos apresentados numa festa por um rapaz que se dizia meu amigo.  Foi atração à primeira vista.- Ela me enlouquecia.

Nossa ligação chegou a um ponto que já não conseguia viver sem ela. - Mas era uma relação proibida.

Meus pais não aceitavam. Fui repreendido na escola e passei a buscá-la às escondidas. Mas aí não deu mais. Fiquei louco. Eu queria, mas não a tinha.

Eu não podia permitir que me afastassem dela. Eu a desejava, sempre mais.- Num dia de descontrole eu bati o carro, quebrei tudo dentro de casa e quase matei minha irmã.

- Eu estava louco, desesperado, precisava dela...

- Hoje tenho 39 anos. Estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais, pelos amigos e por ela. 

- Sabe qual o seu nome? 

 - Cocaína.  -

Devo a ela minha juventude, minha vida, minha destruição, minha morte..."Esse desabafo vem assinado por um famoso cantor norte-americano que morreu há alguns anos e foi transcrito no jornal interno de uma empresa multinacional, visando alertar pais e filhos sobre o drama de pessoas que se tornam dependentes de drogas.

Hoje o texto circula pela Internet, e é dedicado a todos os jovens apaixonados por ela, ou não, para que meditem sobre esse tipo de obsessão que não leva a nada, só destrói. É um alerta aos pais de que é necessário preencher o vazio que se instala no coração dos jovens, para que eles não procurem apoio em braços de falsos amigos, que podem apresentá-los às drogas. E quando se fala em drogas, não imaginemos que o perigo está somente naquelas que são proibidas.

Há muito jovem entregando sua saúde, sua juventude, seus sonhos e a sua vida, a esses venenos livres que conhecemos como cigarro e álcool. São drogas socialmente aceitas, mas que têm levado muitos dos nossos moços a um sinistro fim, sob os olhares passivos de pais e de governantes.   Quanto vale, afinal, a vida de um jovem? 

Certamente nem todo o dinheiro arrecadado com impostos sobre a comercialização desses venenos, vale a vida de um cidadão.  Mas é preciso que as famílias acordem para essa triste realidade e tomem providências urgentes.  De nada vale cruzarmos os braços e criticar as fábricas de cigarros e de bebidas alcoólicas, pois se não houvesse consumidores os produtos não estariam à venda.

O que temos que fazer, como cidadãos conscientes da necessidade de mudar esse quadro, é agir diretamente junto à raiz do problema. E vamos encontrá-la na intimidade de cada lar, onde os pais dão o exemplo e sustentam os vícios dos filhos, por não terem, eles mesmos, força e coragem suficientes para romper com seus próprios vícios. 

Que o desabafo do cantor que perdeu tudo para a cocaína sirva de alerta para todos nós, e que possamos fazer algo positivo para ajudar nossos jovens a não seguir pelo mesmo caminho. 

Você sabia?  

Você sabia que, segundo a organização mundial de saúde e o instituto nacional do câncer, existe cerca de 1 bilhão de fumantes em todo o mundo?  

 E que o cigarro deverá matar 4 milhões de pessoas, ainda neste ano?

Isso significa que a cada 10 segundos alguém morre vitimado pelo fumo.   Segundo as mesmas fontes, 90% dos fumantes se viciam antes dos 19 anos.  

 Por tudo isso, fique atento para que o seu filho não venha a fazer parte dessas trágicas estatísticas. ""



 ( Autor Desconhecido )*

* Estou  aqui, aqui navegando pelas trilhas desse autor. Desconhecido??!!! Todos os grandes mestres espirituais conhece o mistério do jejum do amor a vida.  Esta é  a mim, uma observância atual, clássica que encontramos  aqui e ali. Ajude-os! Basta interiorizar que somos todos irmãos!
     beijos -  roswyta



Nenhum comentário:

Postar um comentário