quinta-feira, fevereiro 20

A VIDA REALMENTE NOS ENSINA!!!






Meus amores lindos, bonito dia, bonita vida!

Que todos nós possamos buscar no dia a dia a nossa  independência, a nossa própria identidade. Penso,  que todos nós temos a capacidade de criar oportunidades para essa luta com liberdade de janeiros a janeiros.  Ainda há muito a se viver. Sendo assim, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir.

Afinal viemos a este mundo com direitos e deveres, precisamos conquistar em comunhão  a liberdade de Ser e viver  com justeza! Passar por fases difíceis nos faz refletir sobre o que nós realmente achamos de nós mesmos. Acredito que nós os humanos somos uma espécie de animal neurolinguístico.

Temos a mania de gerar realidades a partir do pensamento e da palavra, embora  a  nossa potencialidade seja quase infinita.  

Vivemos hoje, na idade da informática com tecnologia evoluída.  Parece que não mais, fazemos parte da cultura da reflexão, da coletora de valores antes tão testados e valorosos.  Outros tempos de fato, mas as prosas de gente sábia, estão escassas , realmente sinto muita saudades das informações culturais de minha geração. 

O bom seria se pudéssemos fazer uma fusão inteligente,  nessa escalada cultural. Vivemos numa época de profundas mudanças, novas idéias e novos movimentos mudam o nosso mundo interior e social, quase que diariamente.

A mim, nada exerce mais atração do que essa palavrinha mágica Amar, pelo poder de amar em doação plenamente. Esta magia estrutural  é uma das mais legítimas emoções de todos nós ser humano! Poder amar com sinceridade, com lealdade, com sabedoria  praticando cada ação como  se fosse única coisa que realmente importa para a  humanidade. Sem muito pensar ou saber conscientemente ou inconscientemente o  que nos faz melhores diante da vida é o ofício do Bem Quer Uns aos Outros!

Para mim, esse sentimento tem o poder de mudar as pessoas, de fazê-las mais suave, doce para se mesmo  e para o mundo.   Como é gratificante quando temos clara essa percepção informativa para uso do nosso dia a dia.  Aprendemos a  aceitar os nossos erros, a recolher nossos defeitos para eventualmente lapidá-los com sucesso no futuro que chegaremos mais humano e felizes.

A vida realmente nos ensina, impulsionada por várias  circunstâncias nos permitindo continuar sendo humanos num mundo muitas vezes desumano, porque o amor ao poder ele é o amor por nós mesmos. Nessa lição de vida, precisamos de muita sensibilidade em harmonia com coração e razão. Não sejamos perfeccionista a respeito de tudo, precisamos soltar um pouco as rédeas. 

Não podemos criar  ondas como se fossemos  os melhores  surfistas, diante do imenso oceano. Ainda, penso que o mais fascinante seria nos mover suavemente, sem complicar as coisas tão simples do nosso cotidiano. Certamente, esse ano me tirou pessoas extremamente importantes e essenciais, mas também me recompensou com outras pessoas lindas que só me trazem felicidade. 

Desta maneira resolvi editar meus próprios caminhos segurando nas Mãos do Criador. Resolvi usar meus próprios conhecimentos para elaborar uma estrutura mais refinada e intensificar a tesão desses  acontecimentos diários.  Interessante, descobri que quanto mais mecânico e complicado for o nosso mundo, mais precisamos da simplicidade do poder de amar para nos guiar e proteger. 

Meus amores lindos, quando aprendemos a usar o tempo com  o poder de  energia positiva, aprendemos paralelamente  a  sacodir  as poeiras e dar a volta por cima, é uma arte repleta  para o desenvolvimento do potencial humano.

O mundo de hoje, é na realidade um  mundo também bastante estranho. A tristeza, a miséria e a  desgraça causam amargura. Há ao nosso redor desobediência e revolta.   Pessoas infelizes, vitimadas por ocorrências da violências, drogas e muito além!   

Ah,  meus amores lindos, penso que o mundo gira, o tempo corre, as coisas passam, a fila anda, enfim, as folhas caem no outono para que novas folhas surjam na primavera. Devemos seguir com a vida pensando nisso... Não tentando remediar o irremediável, mas aprendendo com os próprios erros para que não aconteçam novamente em novas etapas da vida.

Hoje, precisamos dessa reação soberana, para  percebemos a utilização dessa valiosa Arte!   Deixamos provocar em nós este estado de paz, serenidade! Não vou abandonar meus sonhos, mas é por eles que seguirei vivendo intensamente cada amanhecer e anoitecer, a vida não tem freios.

Por mais que as coisas estejam intensamente boas ou ruins é válido lembrar que o mundo continua rodando, a vida passando e nós continuamos envelhecendo,  risossss,   ou melhor nos tornando mais experientes!!!!
Amo vocês...


roswyta
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
Verão 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário