sexta-feira, fevereiro 28

QUE NÓS E TODOS SERES SEJAMOS FELIZES!



Meus  amores lindos, bonito cantar  com a  vida, belíssima é  a força  que nos faz balançar alegremente este bonito amor. E  a sorrir  a cantar, contente!  

A sensação de ser útil é maravilhosa, mais que antes, encantamento ou sei lá, ando sentindo isso e digo com propriedade que vale à pena, de verdade. Trocar Histórias, borboleta, cumplicidade, brigadeiro, delicadeza, surpresas!  Emoção,  razão, abraços,  beijos,     conversas, silêncio, colo, viagens, as vezes frio, calor, para além  da amplidão, saber que, não  somos desencanto!

Falo em participar da vida de alguém deste  renascer participativo, entusiasmado das riquezas ocultas.  Estar lá,  seja esse  lá perto ou longe!
Defendendo o que nos faz felizes, o carinho, as flores  colhidas em seu jardim, uma esteira, cachoeira  junto a marulhar sua velha cantiga  e muito além!

Pois é,  em que palavras poderei me achar, para agradecer  a cada um de vocês.?!!   No íntimo a carregar os mesmos objetivos, sonhos, nos sentindo livre da dor,  mas felizes como  caminhar. Cabeça erguida todos a cada manha despertada lava o rosto e a alma. Vocês, não sabem da alegria  que  a gente sente, em saber  dessas lusinhas, piscando aqui no mapa  mundi !

Por DEUS levando tudo no pensamento além de preces, este contentamento de esperança  carregado por ELE!  Que nós e todos os seres sejamos felizes!  Vamos todos construir um mundo melhor, onde possa existir mais paz, justiça, equidade e AMOR, que é tudo no Universo!

Hoje, como costumeiro  acordei  antes das cinco horas. Súbito pela janela aberta,  aquelas estrelas,  eu as vi indo-se entre nuvens rápidas, em contra partida cá  trovoadas, coloridos relâmpagos anunciando, que esta manhã o poeta Criador vai regar a nossa seara. Penso, é essa imagem de amor, puro e perfeito que há de guiar-nos pela vida inteira.


Ah, meu amores lindos, assim,  como já dizia Sócrates, filósofo grego, ao descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas:  "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"  Tantos  são os sinais, geralmente nas madrugadas é que os sonhos vêm  à  tona, flutuar  sobre a superfície de nossa alma, trazendo-nos  seus recadinhos de amor e felicidade. 



Tal  como o amado filósofo, eu  ali estava observando de minha janela:  Como é  que esse bom Cristo há de  entender as loucuras sem fim dos nosso amor pela vida??!!! Quantas vezes dormimos em seu colo  e lacrados em abraços??!!!


Meus  amores lindos, é  a esse Cristo que rendo preito, em mim se faz amor tornando minha trilha suave, feliz,  fortalecida nessa missão individual,  de responsabilidade única, destinada a cada um de nós, irmãos tão diferentes e perfeitos! 

Penso ainda,  será que realmente procuramos os ambientes nos quais a Fé floresce e cria raízes? Ou, em troca de prazeres mundanos e passageiros, vivemos em ambientes em que essa força que tanto pregamos,  a Fé se estiola e ameaça cair em ruínas? Com minha imaginação atiradeira,  continuo ao questionamento aqui com meus botões.  Todos nós, todos os dias a conservação da Fé exige de nós sacrifícios. Pelo próprio fato do instinto de sociabilidade, tendemos a aceitar as opiniões dos outros.

Em geral, hoje em dia, as opiniões dominantes são anticristãs.   Sejamos positivos, autênticos, temos nós a coragem de divergir?!!!!   Ah,  é preciso saber utilizar a força  do verdadeiro diálogo, com firmeza e  serenidade, harmonia no agir  e falar para não nos perder em falsos testemunhos.

E assim nos proclamamos o que há de bom no simples fato de viver.  A vida é sim, um Presente Sagrado,  precisamos observar atentamente seus sinais do Bem Maior!   É o brado da vitória! 

Hoje, abrindo minha caixa de e-mail, novamente ali outra Pérola Rara! "Que nós e todos os seres sejamos felizes!"  Desejo  de coração essa união de amor,  de paz e felicidade a todos,  desejo que a beleza harmoniosa das boas atitudes nos cercam.  Há  sim, uma ilha dentro da madrugada, trazendo seu sopro carinhoso de amor e paz.  Leve, como  um pássaro no ar agitando minha alma, cumprindo seu  destino de acariciar-me, cantar e rir comigo de nossas loucuras, tão, normais em  comunhão aos poetas do Amor.

Meus amores lindos, desejo a todos o  fantástico  e cativante serenar  do papel do bem-te-vi, na ordem da criação.  Representar a alegria pelo simples fato de ser.  Em sua grandeza lembrar a todos nós a virtude da prudência, da sagacidade e da desconfiança.  Ele representa, na ordem da beleza universal, aquele transbordamento de alegria pelo simples fato de ser. Ele saltita tanto, voa tanto, movimenta-se tanto, bate as asas no sol, descansa sobre o tronco esverdeado de musgo, alegre de ser!

E quando a gente pensa que ele está sossegando um pouco, já ele previu outras alegrias e sai correndo. O instinto o leva. E o instinto se alegra em ser instinto e em desdobrar-se. E assim ele proclama o que há de bom no simples fato de viver.  Imensamente feliz enlaçamos  a essa louca e indescritível sensação...  Sejamos Felizes!


Ele presta no seu gracioso brado inútil um grande serviço à Providência. 
Ele lembra a virtude da vigilância.  Tão  simples  e tão belo a todo instante.
Aquela ufania com que ele proclama bem-te-vi !!!

Pois é, meus amores lindos, um sossego interior, sincero e verdadeiro aqui...
Sentindo-o:  "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !",  há um olhar infinito, que se pousa sobre ele e que quando nós  o deixa  esquecido desse olhar divino, de repente ele ouve uma voz da consciência, que diz Bem te vi!!!  Diferente das lendas de ilusões. 

Ainda hoje gosto de ouvir o canto do Bem-te-vi, pois me traz boas recordações de minha infância, é  a  vida de um perfume no  ar, quando  ainda acreditava que o mundo é um  castelo encantado e toda crianças vive a rir das bôlhas de sabão, pelo espaço batendo de prazer.

 Em minha alma  vive à semelhança de vocês... 
Amo vocês!
beijos
Roswyta
ribeirão preto-sp-brasil
verão 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário