segunda-feira, março 3

HÁ NA ALMA DELE UMA BELEZA SUBLIME!!!

Foto: Sir Charles Spencer Chaplin

Foto: Júlia, minha sobrinha amada - NY-fevereiro-2014












Meus  amores lindos, bonito dia, bonita vida! 

Hoje, entre tanta euforia alterada, quero  desejar-lhes nessa aréola de esplendor, canções traduzindo alegria, verdades em poesia  e muita paz!  Sem a ilusão  de ser um  eterno ruído carnavalesco!   Comecem, agora, uma nova etapa tão autêntica e viva de realizações sábias, capaz  de descrever percursos memorável neste ano, com uma aura de muito amor!  Faça o amor  ainda mais  bonito, sem explicar sua misteriosa sintonia! 

Pois é....  quem diria, o fascínio esta vivo!!!! rsssss
Intensamente em  sua característica força, tal como  se concebe um poeta.  Acolhedor, agora dominante  de outra alma multicolorida....  rssss
Há dois dias, pergunto-me a  mim mesmo,  quase  a todo instante, como tão simples pode ser tão belo, talento absolutamente fascinado. Isso é arte que estimula cada célula do corpo.  As vezes me faz pensar, seu semblante calmo,  envolto num halo de tênue luz.  Manifestações de sua alma???!!!  Assim na terra como no céu, eu acredito  incondicionalmente nessa experiência religiosa de alma.  

É  a democracia do sentir numa presença oculta!  Gosto das almas do  meu  querido Neruda, no seu silêncio de estrela!  Sinto-me herdeira de Charles Chaplin, e ainda peralta acredito,  em  suas mensagens.   rssss  - " Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."  O valor de um homem não  se dá pelas roupas ou bens que possui e sim  pelo caráter e beleza de seus ideais!"... e principalmente,  que, "A vida me  ensinou a dizer adeus ás pessoas que amos, sem tirá-las do meu  coração".
E agora, como compreender a ausência da  alma e muito além??!!!  rsssss
Não vou apelar a meu amante Drummond,  Pessoa,  e nem tão pouco a Garcia Lorca!  -  Cada um com sua paleta! Seguirei  sintonizado apropriadamente a seu  senso de identidade, sutis as leis do  respeito mútuo. Somos planetas neutralizantes do menos feliz.

Tão naturalmente, ele estava ali,  com suas qualidades e suas elegâncias iluminando  a minha alma,  agora ainda mais viva pelo  reflexo iluminador da sua  alma.  Sua cultura a princípio cético as minhas convicções, referente a essa  espiritualidade... rss -  Enfim, mas,  que seria  do dourado  se todos gostassem  do branco??!!!  Sou democrática a beça... rssss
Pronto, sereno, oferecendo-me generosamente  sua confiança  com a sabedoria caminhante  em suas emoções. Na   sua pintura uma linha Renascentista, um traço marcante do Realismo, tão presente, visível na sua obra,   saboreando sua sensibilidade,  sua presença viva,  maestria em cada detalhe. Momento  de amor sem pecado,  com seus sonhos mais puros e mais belos.
Mas como falar de poesia, sem falar de sintonia, de alma e espírito  feliz???!!   Suponho crer nos pensamentos  seus, seguindo a sua  Estrela Guia.. rs

 Abriremos portas e janelas, é o nosso livre  jeito de voar. Ventilar, deixar o sol entrar, cores brilhar em cada  espaço, são  estrelas brilhante transmitindo sua mensagem.  Sua alma lhe falará de luz sublime nesse  seu silêncio puro, enquanto, num revoar provocante  suas tintas, aguçando sua criatividade,  dançam a  sua frente.  Seu foco soberano esta em todos olhares!
Somos essa liberdade, somos devoradores dessa tranquilidade nos silêncios escandalosos do nosso próprio ser.  Não acredita nas ousadias de sua alma, então, como falar de minhas sensações e emoções, de minha alma e pele???!!! rss.   Espelho explodindo por labaredas, as  sinto nos seus olhos ardente raios,  brilho  diamante raro,  vindo de num sei onde, ou  seria de sua alma??!!!  Eu  a encontro ali nas suas cores.
" Afinal, vou ter alma!!! -  minha estrela é a mais apagada do universo, viu nem brilha com você...rs."... lhe respondi:  Não  tenha esta certeza  rss.

Não desejo, jamais me atrevo mudar algo, por insistência suas fantasias, desejos, objetivos e formosura no sentido máximo do ser humano. É esse cuidado com a vida que move a minha imaginação.  Se não se registra luz em sua alma...  faço-me  a sua!... rsss
A vida é grandiosa, soberana, sábia!!!
Lentamente a busquei  em suas obras, a  mim confiada.   Noto  que elas tem brilho humano  em cada expressão e cores impressa naquela  Aquarela amarelecida classicamente.  Completa em simplicidade, moldada pela riqueza, cheia de esperança. Ternamente um ninho  de leveza à sombra do arvoredo de sua vida, numa  contribuição rica para a história de sua arte. 
Voltei, diversas vezes a revê-las. Encantada a cada rebrilhar. Sou discreta e observante extremista, meus defeitos florindo sempre... rsss .  Sou inculta com sensibilidade a flor da pele, revi suas obras à seu retrato humanizado.  Que o tempo há  de ensinar-me.  Experiência suprema guardadas, versatilidades rasgando seus desejos. Talvez, eu preciso muito mais do  que isso  para compreendê-las. Deliciosamente  eu o amei!
Silenciosamente, redobrei meu impulso de unir-me  a sua liberdade interior, equilibrados na mesma frequência.   Assim,  quase que num estado alfa profundo.  A existência pura  se manifesta  em cada detalhe daquela obra a minha frente,  fina sensibilidade tão natural  em tímidas  extensões em ebulição.  Sua religião chama-se arte, eleva-o, sua luz oculta numa temática artística mostra-nos seu constante fluxo sensível.

Sou silenciosa por dentro, ao amar algo ou alguém  faço profundos mergulhos em mim e a quem capaz de transportar-me até suas virgens cavernas amáveis.  Amo as virtudes, as inteligentes permissões,  a simplicidade de toda humildade, as loucuras sábias.  E muito além, eu a todas elas daria, todos os dias, um orgasmo cósmico e sublime. Poeticamente ardente!  É como se as doses dessa empatia, se tomassem forma invadem pele, chegam nos órgãos e depois contaminam pensamento, alma, espírito. São justamente estes entendimentos, produzindo  inevitáveis trocas, empatia acompanhado de nossa capacidade de reflexão, visão e realidade!
Não lhe faço perguntas, artistas são verdadeiros artista desde sua gestação, o aperfeiçoamento entusiástico  é apenas, um renascimento. Esta exuberância natural lhe pertence, sempre o pertenceu! Claramente sua melhor companhia é o silêncio musical que o faz dançar ocultamente em seu mundo. E eu amo esse inevitável!  Gosto desse silêncio provocador, dessa descoberta do viver a beleza dessa luz sublime que há nos olhos dele.  
Nada além do que nos é liberado.  Há o que entre  nós que não pode afirmar-me que  sua Estrela Brilha??!!!   Ela e ele,  ilustram ali nos  seus traços, numa  suave liberdade, nessa fusão entre cruzamentos e veredas, no caminho que conduz à experiência moderna. Se não acaricia sobre seus desenhos o  concêrto nupcial certeiro  das cores, e esse brilho carimbando a beleza de sua alma??!!!

Com delicadeza,  doçura contemplaríamos crepúsculos  debruçados em sonhos e realizações, pregando a  justiça a toda gente com alma ou cética a tanto por sua própria grandeza.  Sobre as paletas multicoloridas, ouvir suas   histórias, transformá-las em corpos e almas  e coisas, que nos possam sustentar até  a  passagem da última prateada lua. Assim, a sua arte, também,  faz-se sua felicidade privada, igualmente sua vasta biblioteca,  o que lhe é familiar na teoria e na prática.  A partir dai, tudo é fascinante!
Imagino agora,  que tom terá a alma de sua próxima obra...
Esta atmosfera definitivamente, transformadoras as nossas vivências, num realismo  adocicado, complementa contornos suaves por enorme capacidade.
Sua alma repleta de música  de sons clássico,  vai  deslizando os tons, a criar tesão diabólico, na vida de suas obras.  Penso que para a filosofia  há o  que advém realmente da pureza do raciocínio, da surpresa e da consistência dos axiomas.  Mas nós humanos somos diferentes, puro organismo complexo e misto!

Somos pensantes de corpo  e  alma, somos verdadeiras Obras de Arte. Todos,  somos as transformações e desdobramentos dos critérios a respeito do belo em toda a história da humanidade.  A mim, importa o mergulho profundo, do saber e do  conhecer, da compreensão silenciosamente.  Saciar o sensual de uma forma provocante ao compromisso do respeito a visão  de cada vivente!
Respeitar o  espaço dominante na cultura pessoal  do próximo é fundamental.
Muitas culturas interiores significam extrema maturidade.  Interessante aprendizado  a todo instante repousando atento em mim.
Portanto, sou  eterna aprendiz! Tradição artística vai, vem, de encontro com o nosso próprio conceito pessoal, de forma  e cores, de sentimentos e muito além.  São tempestades dentro de nós, alimentado a  alma faminta.

Muito grata a  você que acabou de debutar na minha história,  com certeza,  exaltando muito mais o brilho. Sabe que quando lançar suas mãos sobre suas obras, estaremos sempre nelas, como algo real ou figurativo.... rss
Não tente fugir de sua alma bela,  ela  é esta luz, o  calor  encontrado em cada cor  sazonando, influenciando combinações, com tantos efeitos de luzes.  Tempestades rebrilhando particularidade de sua dedicação, matizes Fundamental para as belezas do  seu  mundo.











                             Roswyta
Ribeirão Preto - SP-Brasil
Verão 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário