Foto: Júlia, minha sobrinha amada - NY-fevereiro-2014
Meus amores lindos, bonito dia, bonita vida!
Hoje, entre tanta euforia alterada, quero desejar-lhes nessa aréola de esplendor, canções traduzindo alegria, verdades em poesia e muita paz! Sem a ilusão de ser um eterno ruído carnavalesco! Comecem, agora, uma nova etapa tão autêntica e viva de realizações sábias, capaz de descrever percursos memorável neste ano, com uma aura de muito amor! Faça o amor ainda mais bonito, sem explicar sua misteriosa sintonia!
Pois é.... quem diria, o fascínio esta vivo!!!! rsssss
Intensamente em sua característica força, tal como se concebe um poeta. Acolhedor, agora dominante de outra alma multicolorida.... rssss
Há dois dias, pergunto-me a mim mesmo, quase a todo instante, como tão simples pode ser tão belo, talento absolutamente fascinado. Isso é arte que estimula cada célula do corpo. As vezes me faz pensar, seu semblante calmo, envolto num halo de tênue luz. Manifestações de sua alma???!!! Assim na terra como no céu, eu acredito incondicionalmente nessa experiência religiosa de alma.
É a democracia do sentir numa presença oculta! Gosto das almas do meu querido Neruda, no seu silêncio de estrela! Sinto-me herdeira de Charles Chaplin, e ainda peralta acredito, em suas mensagens. rssss - " Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror." O valor de um homem não se dá pelas roupas ou bens que possui e sim pelo caráter e beleza de seus ideais!"... e principalmente, que, "A vida me ensinou a dizer adeus ás pessoas que amos, sem tirá-las do meu coração".
E agora, como compreender a ausência da alma e muito além??!!! rsssss
Não vou apelar a meu amante Drummond, Pessoa, e nem tão pouco a Garcia Lorca! - Cada um com sua paleta! Seguirei sintonizado apropriadamente a seu senso de identidade, sutis as leis do respeito mútuo. Somos planetas neutralizantes do menos feliz.
Tão naturalmente, ele estava ali, com suas qualidades e suas elegâncias iluminando a minha alma, agora ainda mais viva pelo reflexo iluminador da sua alma. Sua cultura a princípio cético as minhas convicções, referente a essa espiritualidade... rss - Enfim, mas, que seria do dourado se todos gostassem do branco??!!! Sou democrática a beça... rssss
Pronto, sereno, oferecendo-me generosamente sua confiança com a sabedoria caminhante em suas emoções. Na sua pintura uma linha Renascentista, um traço marcante do Realismo, tão presente, visível na sua obra, saboreando sua sensibilidade, sua presença viva, maestria em cada detalhe. Momento de amor sem pecado, com seus sonhos mais puros e mais belos.
Mas como falar de poesia, sem falar de sintonia, de alma e espírito feliz???!! Suponho crer nos pensamentos seus, seguindo a sua Estrela Guia.. rs
Abriremos portas e janelas, é o nosso livre jeito de voar. Ventilar, deixar o sol entrar, cores brilhar em cada espaço, são estrelas brilhante transmitindo sua mensagem. Sua alma lhe falará de luz sublime nesse seu silêncio puro, enquanto, num revoar provocante suas tintas, aguçando sua criatividade, dançam a sua frente. Seu foco soberano esta em todos olhares!
Somos essa liberdade, somos devoradores dessa tranquilidade nos silêncios escandalosos do nosso próprio ser. Não acredita nas ousadias de sua alma, então, como falar de minhas sensações e emoções, de minha alma e pele???!!! rss. Espelho explodindo por labaredas, as sinto nos seus olhos ardente raios, brilho diamante raro, vindo de num sei onde, ou seria de sua alma??!!! Eu a encontro ali nas suas cores.
" Afinal, vou ter alma!!! - minha estrela é a mais apagada do universo, viu nem brilha com você...rs."... lhe respondi: Não tenha esta certeza rss.
Não desejo, jamais me atrevo mudar algo, por insistência suas fantasias, desejos, objetivos e formosura no sentido máximo do ser humano. É esse cuidado com a vida que move a minha imaginação. Se não se registra luz em sua alma... faço-me a sua!... rsss
A vida é grandiosa, soberana, sábia!!!
A vida é grandiosa, soberana, sábia!!!
Lentamente a busquei em suas obras, a mim confiada. Noto que elas tem brilho humano em cada expressão e cores impressa naquela Aquarela amarelecida classicamente. Completa em simplicidade, moldada pela riqueza, cheia de esperança. Ternamente um ninho de leveza à sombra do arvoredo de sua vida, numa contribuição rica para a história de sua arte.
Voltei, diversas vezes a revê-las. Encantada a cada rebrilhar. Sou discreta e observante extremista, meus defeitos florindo sempre... rsss . Sou inculta com sensibilidade a flor da pele, revi suas obras à seu retrato humanizado. Que o tempo há de ensinar-me. Experiência suprema guardadas, versatilidades rasgando seus desejos. Talvez, eu preciso muito mais do que isso para compreendê-las. Deliciosamente eu o amei!
Silenciosamente, redobrei meu impulso de unir-me a sua liberdade interior, equilibrados na mesma frequência. Assim, quase que num estado alfa profundo. A existência pura se manifesta em cada detalhe daquela obra a minha frente, fina sensibilidade tão natural em tímidas extensões em ebulição. Sua religião chama-se arte, eleva-o, sua luz oculta numa temática artística mostra-nos seu constante fluxo sensível.
Sou silenciosa por dentro, ao amar algo ou alguém faço profundos mergulhos em mim e a quem capaz de transportar-me até suas virgens cavernas amáveis. Amo as virtudes, as inteligentes permissões, a simplicidade de toda humildade, as loucuras sábias. E muito além, eu a todas elas daria, todos os dias, um orgasmo cósmico e sublime. Poeticamente ardente! É como se as doses dessa empatia, se tomassem forma invadem pele, chegam nos órgãos e depois contaminam pensamento, alma, espírito. São justamente estes entendimentos, produzindo inevitáveis trocas, empatia acompanhado de nossa capacidade de reflexão, visão e realidade!
Não lhe faço perguntas, artistas são verdadeiros artista desde sua gestação, o aperfeiçoamento entusiástico é apenas, um renascimento. Esta exuberância natural lhe pertence, sempre o pertenceu! Claramente sua melhor companhia é o silêncio musical que o faz dançar ocultamente em seu mundo. E eu amo esse inevitável! Gosto desse silêncio provocador, dessa descoberta do viver a beleza dessa luz sublime que há nos olhos dele.
Nada além do que nos é liberado. Há o que entre nós que não pode afirmar-me que sua Estrela Brilha??!!! Ela e ele, ilustram ali nos seus traços, numa suave liberdade, nessa fusão entre cruzamentos e veredas, no caminho que conduz à experiência moderna. Se não acaricia sobre seus desenhos o concêrto nupcial certeiro das cores, e esse brilho carimbando a beleza de sua alma??!!!
Com delicadeza, doçura contemplaríamos crepúsculos debruçados em sonhos e realizações, pregando a justiça a toda gente com alma ou cética a tanto por sua própria grandeza. Sobre as paletas multicoloridas, ouvir suas histórias, transformá-las em corpos e almas e coisas, que nos possam sustentar até a passagem da última prateada lua. Assim, a sua arte, também, faz-se sua felicidade privada, igualmente sua vasta biblioteca, o que lhe é familiar na teoria e na prática. A partir dai, tudo é fascinante!
Imagino agora, que tom terá a alma de sua próxima obra...
Esta atmosfera definitivamente, transformadoras as nossas vivências, num realismo adocicado, complementa contornos suaves por enorme capacidade.
Sua alma repleta de música de sons clássico, vai deslizando os tons, a criar tesão diabólico, na vida de suas obras. Penso que para a filosofia há o que advém realmente da pureza do raciocínio, da surpresa e da consistência dos axiomas. Mas nós humanos somos diferentes, puro organismo complexo e misto!
Somos pensantes de corpo e alma, somos verdadeiras Obras de Arte. Todos, somos as transformações e desdobramentos dos critérios a respeito do belo em toda a história da humanidade. A mim, importa o mergulho profundo, do saber e do conhecer, da compreensão silenciosamente. Saciar o sensual de uma forma provocante ao compromisso do respeito a visão de cada vivente!
Respeitar o espaço dominante na cultura pessoal do próximo é fundamental.
Muitas culturas interiores significam extrema maturidade. Interessante aprendizado a todo instante repousando atento em mim.
Portanto, sou eterna aprendiz! Tradição artística vai, vem, de encontro com o nosso próprio conceito pessoal, de forma e cores, de sentimentos e muito além. São tempestades dentro de nós, alimentado a alma faminta.
Muito grata a você que acabou de debutar na minha história, com certeza, exaltando muito mais o brilho. Sabe que quando lançar suas mãos sobre suas obras, estaremos sempre nelas, como algo real ou figurativo.... rss
Não tente fugir de sua alma bela, ela é esta luz, o calor encontrado em cada cor sazonando, influenciando combinações, com tantos efeitos de luzes. Tempestades rebrilhando particularidade de sua dedicação, matizes Fundamental para as belezas do seu mundo.
Roswyta
Ribeirão Preto - SP-Brasil
Verão 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário