sábado, março 29

POR FAVOR: DEVOLVA A RELÍQUIA DE MINHA INFÂNCIA!




Meus amores lindos, bonita paciência pela capacidade do abraço radiante!
Desejo-lhes nobilíssimas atitudes que permita a nossos olhos, manter
 esse divino brilho natural de quem aprendeu  a  se doar.

Pois é,...  imagino que vivemos  tempos de grandes transformações planetária realmente. Fatos são observados no nosso cotidiano como violência, crise econômico-financeira, guerras  e desastres naturais.  Reconheço  que sou muito otimista  e conscientemente também o bastante para não viver de ilusões.  

Costumeiramente, continuo acordando cedo, o horário de verão chegou mas  o meu biológico continua... rsss.  Portanto, ele esta firme em meu organismo teimoso. Durmo e  acordo uma horinha mais cedo que os demais viventes. 

Pela madrugada,  um sistema de apoio interno a minha meditação, fez-me perceber que algumas profecias parecem  que estão mesmo nos visitando. Isto podem deixar-nos perplexos e fazer-nos questionar os rumos da nossa vida no mundo.

Por isso, precisamos fazer a nossa parte.   Mas em vez de reclamações e violências, invocar  boas  ações, demonstrar a nossa  educação doméstica e social de um jeito formidável a envergonhar quem não a pratica amavelmente.

Estes dias comemorou o dia do Circo.  Mas na verdade, há muito somos os tristes palhaços. Sem fazer graça vivemos a problemática de todos os picadeiros.  Puxaram os tapetes, deixaram sob  nossos pés lamas num vale de lágrimas.


E agora José??!!!   Sabido é que nos falta segurança e gargalhadas justas e verdadeiras. Precisamos sorrir mais de dentro pra fora.  Reconhecer nossas  lembranças  como  bênçãos.  Recordações deliciosas sem violência.  Alegrias legitimas dos circos de minha infância.

Vivemos num grande circo sim, triste, onde a ciência, as artes a economia, a  administração governamental estabeleceram-se nas paredes do nosso  universo, provocando em nós receios e medos.  Assim, conseguimos defender a tese:  Somos todos os palhaços! Somos  seres humanos,  com limitações e arrogâncias baseadas em cláusulas  que nos proclama este título.

No meu tempo  de  criança, a presença de um Palhaço  era alegria, descobertas do bem, do bom humor da humanidade.  Do vigor dos espíritos engraçados pela força dessa arte aquecedora com brilho ébrio  da nossa infância, tão abundante de lindos sonhos.   Que  pena queimaram o picadeiro e assassinaram os palhaços existente em nossos sonhos.

Lembro-me tão bem daqueles palhaços e de sua face...


Pois....

Quando o pano fecha é que o palhaço pode chorar,  é no camarim que ele pode ser de verdade. Quando em frente ao espelho  e  a máscara cai borrada. Pelo suor e pelas lágrimas. Ali, os olhos negam-se a segurá-las.    Mostra-se homem, com suas mágoas e fraquezas.

As rugas agora mostram-se. E não são rugas de gargalhadas. São rugas de vida. Mostrando que o homem que faz rir sabe chorar. E quando o palhaço chora. O faz sozinho para não apagar o encanto. São duas vidas. A que Doa alegria e a que não disfarça a dor. 

 No camarim a vida é cheia de desencantos. E o show recomeça diariamente. No palco vê-se as cores, os sonhos. E naquele breve momento o palhaço se sente amado. Pelo brilho dos olhos das crianças. Pelo som das gargalhadas. Pelo cheiro de pipoca. Pelo gosto do algodão doce.

Pois é  meus amores lindos,  acredito  que o medo em si não  existe no  mundo.  Há  apenas pensamentos  de violência,  somente  através de atitudes justas e sábias  evitaremos  esta  força maldosa.

Nós somos o Bem e o Mal, operamos as  ações a partir  de uma posição de força de vontade que geramos em nosso pensamento  e no coração.  Depois  fazemos dela Bombas!

Há muitas preocupações que são más por natureza e que é preciso eliminar..
Aparentemente podemos evitar um bocado de desamores,  quase todas as consequências veem de nossa fraqueza humana.   Precisamos nos esforçar para melhorar a qualidade de nossa vida em todas as dimensões mentais e comportamentais.


Não podemos,  deixar  o Palhaço  de nossos sonhos de criança perder o seu picadeiro.   O progresso e o crescimento são patrimônio  de sua história bela  e marcante.   Acima,  de tudo precisamos certificar-nos  de  que ali, esta  tocando  a  sua música preferida e  contando a piada que nos faz sorrir. 

Analisando  e compreendendo a  utilidade que  eles  ensinaram-nos a lembrar desde criança. Guardar lembranças de pureza  e alegria,  lá  naquele tempo, onde,  o Palhaço era no seu palco , o nosso Único Amigo Feliz e Respeitado.


 Mesmo com o rosto molhado em lágrimas  sua pintura era uma máscara de sentimentos, que passa a idéia  de alegria, pela visão da expressão do sorriso.
É esse Ser Humano que trago na carruagem de meus sonhos!

Por favor, devolva-nos esta Relíquia!
É dela que temos saudades e respeito!
Amo vocês.





Roswyta


Outono2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário