quarta-feira, março 12

MEXA AS COISAS BOAS QUE HÁ DENTRO DE VOCE!





Meus  amores lindos, bonita vida!
Pensando em tudo que dá prazer pra pensar. Amando!
Mexa todas as coisas boas que há  dentro de vocês...
E o que foi bom se perde, mas nunca se esquece...





Hoje, desejo  que diferente dos outros  dias, cada um sai por  ai, maravilhosamente bem,  feliz olhando a seu lado,  fazendo o amor ainda mais bonito.  É esta a vida possível ama sem ironia quem lhe abriga o  coração puro.  Deixa  o  tempo escrever histórias que valerão a pena recordar, em atitudes nobres  a vigorar a alma no ardor de todas as estações. 


Este é o amor que lhes desejo, um  amor que  todos merecem sonhar  e viver, fazendo  dele o símbolo  mais belo  de uma  arte!  Qualquer coisa pode ser um  pro novo, pra descoberta, pra transformação,  mexa-se, muda o que há pra ser transformado.


Pois é,  quem  diria.... rsss,  oh,  grandiosa madrugada e fecunda  e magnética  criação tão viva existente em cada ser humano! Os dias galopando pelo campo de nossa existência, assim, seguimos debruçados  nas manhãs e tardes,  e noites  cintilando esperança aos primeiros  raios  do sol, luz, dourado do nosso  universo.


Muita gente não tem mais ânimo pra mudar sua vida, aprenderam a ser o que é esperado que eles sejam. Muitos, sofreram a rejeição dos outros quando tentaram mudar e endureceram-se para as mudanças.. Mexa-se!


Hoje, ao despir-me  dessa madrugada,  chuvinha  lá fora, ainda serenando  os jardins,  sentei-me  a mesa meu café  sempre muito  cedo, amo  o  amanhecer..., no meu céu minhas canções silenciosas  e meus sonhos vão bordando mais um lindo dia em  sua rede , amor, carinho, serenidade!


Lentamente,  abri minha caixa postal, entre algumas mensagens belíssimas,  presente de amigos queridos,  aliás  se   Amigos são...  eternamente amados  serão... até que algo diga-me  o contrario.


Uai...uai... a visão desse  texto, entre ternos carinhos percorreu minha imaginação  fértil.  Remessou-me  a   minha infância, oh, quantas vezes na voz de meu pai se ecoou  este ditado.   Homem simples e sábio, hoje Luz no  céu!


                                                                                 *****




**  "Algumas vezes o café tá amargo... Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara; era o açúcar…Estava lá, bem no fundo...
 É preciso mexer...! Assim é nossa vida...!
Quando sentimos um gosto amargo é preciso observar, ir bem fundo, mexer com o que tá parado...Às vezes falta coragem e ficamos apenas fazendo caretas. Mexa as coisas boas que há dentro de você....!
Torne a tua vida tão deliciosa quanto as melhores delícias que já provou...!!!"

Que VOCÊ tenha um dia feliz...! "**


Meu  querido *A*  de Amado e  *P* de Poderoso.... ou  quem sabe de Paciência...  ou de outras tantas palavras bonitas de fina sabedoria...,  escutarei  em breve a melodia  de sua  voz, na língua misteriosa das ramadas de todas as flores que, hoje,  conseguiu  silenciosamente  plantar em minha alma.  Flores são  flores, doçura são doces gestos de boas atitudes!


Tenha  a  certeza,  este é o  carinho que venero, não menos  sentimental, não tão saudosamente , mas  de uma maneira refinada, linda, livre fez meu  dia esplendoroso...  Sou uma eterna criança  diante da vida!


Imensamente grata,  nem eu  sei dizer o  que sentirá neste seu  canto perfumado pelas flores de seu secreto e encantado jardim!  Pode sorrir, sábio jardineiro!


Seu gesto fez pulsar acelerado o  meu  coração.... Não  procurei  saber quem  seja, sou feliz assim, espero  que sorria perto  de mim.  A minha história é parte da sua,  você  existe  cirandando na minha.


Quanta delicadeza e  elegância  de alma, você soube, cuidar,  como tão simples e delicioso é o sabor mesmo amargo  do café, a beleza tão pura de sua atitude  mexeu o  açúcar de nossas emoções... diferente num mundo ainda mais  cheio  de doçura! 


Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar. A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobri-lo.


Humanamente fez-se  sublime na grandeza desse instante único!  Adorei... prometo  ser ou  continuar em minha, nossa doçura!  Dela ninguém calcula  com certeza o imenso bem,  que  há mil  anos a humanidade implora....




roswyta
Ribeirão Preto - SP-Br
Verão  2014




2 comentários:

  1. Minha querida amiga Roswyta,

    Hoje, dia 14 de março, "Dia Nacional da Poesia", eu lhe agradeço por tanta poesia em todas as suas obras marcadas pelo humanismo e sabedoria, que só uma verdadeira poeta (poetisa) como você pode nos brindar.
    Muito obrigada por tudo, amiga Rose!

    Parabéns, grande poeta pelo seu dia!

    Beijos,

    Dinha

    ResponderExcluir
  2. Dinha minha amada amiga panterissima!!!!!!!!! obrigada, suas palavras carinhosas fortalece minha alma. Você generosa em demasia..; são geradas pelo amor...
    Sempre sublime em sua elegância.
    beijos

    ResponderExcluir