sexta-feira, março 28

ESCOLHAS, HÁ ALGO QUE POSSAMOS FAZER?!!




Meus amores lindos, bonita vida com escolhas maravilhosas! 

Hoje,  desejo-lhes amigos que sem receio possa pensar alto. As vezes Deus acalma as tempestades, as vezes ele acalma o marinheiro, outras, ele ensina a nadar.  As  escolhas são nossas. Há algo que possamos fazer? !!!



Pois é,  se usarmos  de maneira bonita nossa imaginação  saberemos...   Portanto compartilho este  texto de Madre Teresa de Calcutá.  

-   "Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.  Veja você que, no final das contas, é tudo entre voce e DEUS.  Nunca foi entre você e os outros."  -  Fantástica reflexão. 

Acredito que viver bem começa por sentir-se bem, e a nossa postura corporal, intelectual, psicológica e emocional deixa-nos confortavelmente e natural diante da vida.  Será  que esperamos muito das pessoas?   E..., pessoas ou melhor nós,  idealizamos as outras pessoas desnecessariamente. 

Essa é  a tendência natural  de todo mundo.   Todos nós tendemos a colocar expectativas altas  em situações rotineiras e em pessoas.   Depois quando  a imaturidade  aparece sofremos  amargamente.

Eu não sou a única, tampouco serei o último, portanto, o papel de cada ser humano é semear o   que  deseja produzir nos campos férteis de sua  consciência.  Penso que há uma série de critérios que nos faz decidir a confiar em alguém.   Assim,  a verdadeira confiança tem a ver com o andar junto e com algo construído nesse relacionamento fraternal. 

Avaliando as situações percebemos que todas as pessoas são excepcionais e devem ser tratadas dessa maneira, devem lutar por seus direitos.   Não há dúvida o mundo será bem melhor quando podemos colaborar nesse processo de aprimoramento.

Algumas pessoas nunca sabem o que fazer com as oportunidades e muitas vezes com a própria vida!    Ninguém é perfeito.    Penso também que ninguém esta condenado a permanecer desprovido de luminosidade.

Há um significado fácil de entender, com boa vontade cada um a seu modo, bem-intencionado aproveitará o direito desse encontro fraternal de humanidades.    No entanto,  cada um o absorve e o transmite de acordo  com a capacidade própria e a experiências de suas vidas.

Mas precisamos buscar respostas através de lutas e descobertas,  certamente lá encontraremos respostas valiosas. Para isso, necessita burilar nosso intelecto.

A nossa sociedade está carente, está dividida e sem uma liderança eficaz. Parece que estamos vivendo na era de cada um por si.    Precisamos encontrar um elo entre o jovem, o estudante universitário, o adulto e o idoso para criarmos sinergia em nossa coletividade.     Somos diferentes  e isso é que nos torna grandes  mas não precisamos estar divididos.

Cada um pode ser uma fonte de recursos e de incentivo para o outro: do jovem ao idoso e do idoso até o jovem.    O que nos falta é uma formação estruturada que seja o elo dessa corrente para alavancar um povo oprimido, diminuído e perplexo, não importa sua situação econômica ou sua constituição espiritual.


 É isso o que pretendemos  fazer nesse Percurso da Universidade: Vida!!!....

Num país jovem, sem tradições milenares, como o Brasil e em dias como os de hoje, em que penso que a comunicação transforma rapidamente os conceitos não se pode esperar um rigor britânico no que diz respeito a comportamento... rsssssss,  pois até lá as "coisas" estão mudando muito!...


 Precisamos lutar com arte, com responsabilidade generosa, com serenidade, com alegria... principalmente com Liberdade...

Ai sim estaremos espalhando a Elegante Felicidade nossa Coluna Vertebral Eterna, Única, pois afinal de contas, a gente merece e ela esta dentro de cada um de nós bem quietinha, amada só a espera da nossa atitude merecedora.

Certeza absoluta,  a vida é linda e cada momento é único , digna  dela. 

Meus amores lindos todos os dias enfrentamos desafios, os exemplos diários incluem lidar com as nossas autoridades internas.    Penso que é inteiramente possível evitar as armadilhas que nos transforma  em vítima.

Não temos obrigação de sofrer com gente infeliz e nem mesmo de estar com elas.  Nos cerquemos de rostos felizes, de pessoas interessadas em crescer a desfrutar e não queixosos e de pessoas que adoram falar interminavelmente da maneira como o mundo as trata.

Acredito que  podemos sem dúvida oferecer consolo e ajuda aos cronicamente infelizes, mas, à parte isso, particularmente  quando  nossa generosidade é repetidamente repelida, nossa obrigação pessoal é evitar estar  com pessoas  que bem podem nos arrastar para  a infelicidade delas. 

Afinal, sermos solidários é termos a responsabilidade em pauta, manter a nossa alma serena, sorriso largo e feliz para dissipar a névoa que anuncia a tempestade.  É importante a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser sem medo de ser feliz.

Meus amores lindos,  nossa maior obrigação é a do  amor universal,  jamais evita essa  atitude sublime!  Permitam-se que a vida deixa em cada um sua tatuagem desse sentimento.  Suavemente  concretizado em bonitas  atitudes de humildade e muita Paz!  Com o objetivo de proteger o nosso coração  patrimônio cultural da nossa alma.

Amo vocês.




roswyta

Ribeirão Preto - sp- Br.
Verão 2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário