quinta-feira, março 20

OUTONO DE NOSSOS SONHOS, ESTAÇÃO E ARTE !!!




Meus amores lindos, bom dia!
O outono  chegou hoje, num bailar suave representando as trilhas de nossa vida!  Desejo a todos  céu azul, sol dourado, vento perfumando seus caminhos,  sonhos e realizações de todas  as histórias de amor!  Todas as nossas  atitudes são consagrados atos de amor, na milenar dedicatória  a sensualidade do nosso viver! 

Nossa existência também caminha por todas as estações num  grato e terno sentimento de agradecimento ao Criador Soberano!  Outono das renovações, remoções e despir das árvores. Esta estação é muito linda e abençoada por Deus que nos mostra o valor da natureza, servindo-nos com o alimento frugal que necessitamos.


Da  chegada perfumada das  flores transformadores em saborosos  frutos.


Quanto saber o Outono  nos  traz... DEUS em  sua  imensa sabedoria nos mostra que  cada estação tem  seu valor necessário.
Quem pensa que o outono é um período improdutivo, caracterizado apenas pela troca das folhas das árvores, esta muito  enganado!  Estação dançarina, da colheita de frutas é rica e  abundante, assim como a variedade que chega aos mercados e feiras de todo o país. 


Na  minha visão limitada, ainda assim, ela tem seus valores marcantes e sou muito feliz por todas já vividas e quem sabe, revividas!!!   Neste  envelhecer artístico natural. Observação justa é lindo de se ver e enxergar!  O outono é uma das estações mais bonitas e uma de suas principais belezas são as trocas de folhas das árvores ou mesmo a mudança da coloração dessas, passando de verde para alaranjado, castanho e amarelo.

 Alguns locais ficam como se fossem um tapete colorido, se observado de longe, tendo as árvores totalmente vazias, somente com galhos secos. É uma imagem muito agradável para nossos olhos. Aos poucos novos brotos vão aparecendo, trazendo-lhes folhas novas.  Precisamos enxergar....

Outono  talvez  impaciente, do  reviver datas que são queridas perdidas  e repetidas. Cintilante manha com sua festa de encantamento, abrindo  os braços para receber a magia de uma estação. Missão primeira do envelhecer para o   desnecessário  dentro de nós.  Para tudo  que  precisa ir embora, autor de um  envelhecer para o  que  precisamos retirar e  jogar fora,  dando leveza  à nossa bagagem individual!  


Descobrir o que estava encoberto por luxuoso lixo da ignorância,  a geradora do medo  dessa arte de envelhecer  ou morrer ! Não podermos deixar nossa  alma fugir  de nós mesmos nem perder a razão sem antes viajar  no infinito. Somos a fonte da juventude espiritual cheia de luz  e encanto.


Outono  é o momento do  silêncio interior para mudar de lugar o  que esta na sombra.  Reprogramando, selecionando  e repondo sorrisos, felicidade ali no aquecimento de olhares de mundo em  mundo. Como todo romance desta vida chega unindo amor sincero  e verdadeiro  à  humanidade... Outono musical de flores e folhas sobre o sereno a  pingar das  serpentinas de estrelas.

Sinto-me por tanto, poesia e versos às montanhas de minha terra. Sou estilista de minhas próprias  atitudes.  Justeza seja feita,  realmente me  fiz tesouro raro  sim, riqueza plena do amarelo  dourado e com certeza, meu amor já nasceu florido e perfumado. 


A vida é  bela e grandiosa em todas suas estações,  tais como  a própria natureza com  suas serpentinas multicoloridas. Cada estação tem sua valiosa Arte de Sobrevivência no  outono  de nossos sonhos! 

Não são raras as declarações que ouvimos de algumas pessoas, que têm medo de envelhecer e  morrer ou seja se transformar em outros.   O morrer é um processo natural em todos os níveis da vida física,  nós, seres humanos, estamos sujeitos a essa espécie de transformação. 


Muitas vezes precisamos  derramar a taça interior  sobre  o  sol da esperança,  acender chamas  produzindo em nós  calor  e  fogo!  O nosso futuro  registra beleza e harmonia também no rigoroso inverso de sábias lições!

Seríamos pequenos demais  se a vida vagasse por este mundo e depois dessa ciranda esplendorosa não fosse sol posto Luz!  Penso ainda que, somos espíritos imortais, criados por Deus, simples e ignorantes.   Precisamos fabricar mais madrugadas  cheia  de poesia sem medo do branco antigo das ilusões.

A transformação,  a qual chamamos de morte nada mais é do que uma transformação.  Assim,  iguais  a todas as estações, ela, é uma passagem para uma nova etapa, este corpo físico perecerá, como tantos outros dos quais já nos valemos em outras existências.  

Hoje,  somos resultados de reintegração, da nossa individualidade, nossa essência, essa jamais deixará de existir.   Nosso destino é a felicidade, a qual só poderá ser alcançada por meio do desenvolvimento e do crescimento, que são os frutos naturais de nossos estágios no instrumento corporal,  templo  sagrado  de nossa alma!

Meus  amores lindos,  imagino que quando o objetivo é fazer dar certo, os caminhos podem mudar, as diferenças podem incomodar, os problemas podem surgir, mas a intenção será sempre contundente e soberana em todas as estações. 

 
Bonito Outono,   belíssima seja a consciência de que amor é consequência de algo que começa e termina dentro de todos nós e não em qualquer outro lugar ou em qualquer outra situação ou  parada desse universo humano. 

Deixa as folhas dançarem livremente dentro  de cada um de voces.  Assim,  estamos prontos para receber o  Inverno com  um sorriso largo,  calor em chamas contribuindo da melhor maneira para  a nossa passagem, para a história  de vida de cada um.  

Sonhar é preciso diariamente, ir  a luta atravessando todas as estações é nossa tarefa do dia a dia.   Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida da nossa caminhada, ofereça a  eles tratamento especial de muito  amor e paz! 

Assim, desfiando os anos, fluindo o melhor de sua liberdade de maneira confortável e sábia! Felicidades nesse frescor  de Outono que hoje se inicia.  Sinta-o  acreditando que ele tem um coração entre os arvoredos da vida! 

Há  silencio no cair de suas folhas  e o choro das ramadas, mas acima  de tudo haverá música na sua renovação.  Ele nos trará novos encantamentos na carruagem do Inverno e de todas realizações. Retira de cada um suas folhas amarelecidas pelo tempo, deixa elas irem-se, vista-se  de luzes e seja muito feliz!

Acima de tudo  confiança no melhor, afinal: *Não cai uma folha,  que DEUS não a  perceba*... tudo tem  sua excelência em ser. Envelhecer é uma arte mágica para o novo brotar ainda mais belo!


Portanto, é preciso deixar o Outono  parir a  sua liberdade ardente pela própria natureza!  Ouça o  musical das folhas em seu balé clássico  sem ver suas dores silenciosas...  Assim, é  a desfolhagem  de todas as estações  da natureza plena!

É gratificante a percepção. Passam folhas dançantes,  passam flores  mas o tronco e as raízes permanecem,  sobrevivem ao inverno.  Depois em sua fortaleza   florescem ao chegar  a primavera com  suas maravilhas, terna e confortante em sua grandeza!...
 Amo voces....


Roswyta
Ribeirão Preto - SP -  Br.
Outono -  2014
                                                                          *****


                                               OUTONO: HISTÓRIA DA ESTAÇÃO




*O outono  é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (excepto nas regiões próximas ao equador).  O Outono do Hemisfério Norte  é chamado de "Outono boreal", e o do Hemisfério Sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 22 ou 23  de setembro e termina a 21 ou 22 de dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20  de março e termina a 20 ou 21 de junho.    As estações do ano acontecem por causa da inclinação do eixo de rotação da Terra em relação ao Sol. O movimento do nosso planeta em torno do Sol dura um ano, e recebe o nome de translação; sua principal consequência é a mudança de estações do ano.*  Fonte:   Wikipédia, enc.livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário