terça-feira, janeiro 14

DANÇAR NA CHUVA É UM BELO DESAFIO!



Meus amores lindos, sinta o frescor da chuva na alma, e dancemos com as sensações redobradas da felicidade que jamais termina! Cerquemos a vida com o  doce sabor do amor lavando a alma, é a lição necessária e  nobre!







Ah, como é bom quando temos a oportunidade de soltar  a nossa alma  transbordando confiança, na certeza de que vamos vencer mais um dia muito bem.  Empregando as nossas energias grandiosa e sublime a solução  de todos os nossos obstáculos, de maneira compreensiva. Quantas vezes encontramos pessoas aparentemente  manifestando uma vida esplendorosa, quando vem falar com a gente traz um balaio de problemas?!!


Amo o fato de entendimento, podemos transformar com boas informações, descobrir as nossas próprias soluções, enfrentar as prováveis confusões e medos. Necessidades a respeito das maravilhas de vivenciar a reabilitação através desse musical significativo a nosso mundo humano!



As vezes coloco  minha observância pra funcionar,  outro dia presenciei uma pessoa com "qualidades especiais ", digo qualidades sim!  Sem me culpar de que com isto esteja tampando o sol com a peneira.  Com exceção de algumas pessoinhas.  Fiquei desconcertada a pouca atenção que se dá  ainda a estes  corações.   Afinal quem é portador de deficiência? Imagino naquele momento,  o que não sabe onde vive o bom humor e generosidade!   
Oh Senhor! Precisamos formar bases de atenção, sensibilidade sólidas, que nos garantam  bondade,  afeto.  
As circunstâncias por piores que nos pareçam somos capazes de superação,  vamos nos levantar, dedicar-nos  as lições que nos ensinam ser melhores neste mundo belo.

Basta olhar amplamente,  a vida é bela, o mundo é bonito, a natureza é majestosa.     Onde esta o diferencial???!!!  -  Honestamente   em nós, nas nossas  atitudes!   Escolha o que deseja carregar flores ou espinhos!!!!!    Energia gostosa, animo, incentivo para as vitórias!

 É lamentável,  a falta de delicadeza e boa vontade em auxiliar de dentro pra fora.  A boa educação, a polidez, a elegância de alma nos permite observar silenciosamente ao nosso redor  com os olhos do coração.  Precisamos descobrir o valor do bem e o que significam  estas forças, persistentes,  sensíveis, inteligentes.    Partilhar de suas frustações, desesperanças e sentimentos de desamparo é um ato de amor, de solidariedade é um  convite para dançar lavando a alma!


Não se admirem meus  amores, sou  uma imperfeita nata com sentimentos híbridos.  Descubro  portas fechadas naturalmente, e, revolta justa nas salas amarguradas de muitos corações.  Porque  será  que  àqueles que tem pão e teto, banquetes e palácios,   àqueles que podem deitar e comer em seda e porcelanas fina e ouro muitas vezes  carregam nos olhares vazios uma alma triste?!!



Mas  falando sobre o dançar na chuva, e a mim,  é um belíssimo recomeçar, o cair da água é um mantra de refinada musicalidade. Seguindo  num sentido bem real, mesclado de vários influências, ritmos e sensações, não estranhamente é uma formidável analogia.     Sentimentos especiais são ampliados em milhares de vezes pela nossa imaginação.  Tudo que temos  a fazer é descobrir em que podemos melhorar nestes passos harmoniosos e admirável.  Trazendo-nos para uma convivência de tranquilidade através de uma orientação silenciosa, excepcional  ensinando-nos  a conviver  sem batalhas   no instigante e complexo mundo atual.


Dançar na chuva, nos pedi reflexão, porque somos capazes de vencer, de lutar, no sentido de limpeza espiritual, integração  à todos. Fazendo-nos compreender o valor e o  direito à  alegria e à auto-realização,  segura e corajosa.   Esperanças  sem temores, processos de desenvolvimento, reações e realizações internas positivas.


Quando resolvi escrever este texto demonstrando a  singeleza  e sabedoria supostamente desconhecia este balde de boas ações. O quanto podemos  tirar desta atitude, acabei me envolvendo muito além.  Este  ritual é a oferenda que os agricultores fazem  ao Pai.   Para alguns, a dança da chuva  é habitualmente executada em certas comunidades com a finalidade de propiciar  chuvas para a colheita. Despertando possibilidades infinitas, a sensação de confiança,  de gratidão e paz! 

A interação  e desenvolvimento individual  importante para  nossa conduta diária. Nossa educação espiritual, social  e profissional.
Diversas culturas desenvolveram algum ritual desse tipo - incluindo os antigos egípcios, os maias e os astecas. Mas as versões mais estudadas são as das tribos de índios nativos da América do Norte, especialmente nas regiões mais secas.    
A dança pede aos deuses ou espíritos para enviarem a quantidade certa de chuva na hora certa para garantir uma boa safra.

É possível que os xamãs antigos entendessem inclusivamente padrões do clima e, assim, soubesse a hora certa de realizar a cerimônia para obter o efeito desejado, diz Darlene O'Cadiz, professora do Departamento de Teatro e Dança da Universidade do Estado da Califórnia. 
 
As danças podem ser encontradas e outras culturas de diferentes partes do mundo, como no Antigo Egito, a Romênia do século XX e em países eslavos.



Meus amores lindos, uma atitude  de tamanha simplicidade  pode nos levar a uma abordagem repleta de desafios, multidisciplinar de reabilitação do nosso Eu muitas vezes deficiente,  por medos e receios.  Inclusive daquela que adquirimos ao longo  da vida, num sentido humano.



Meus amores lindos, vamos abandonar as bengalas existente em nossa alma,  lá fora joga os sentimentos conflitantes. Estamos aqui, isto é o  que mais importa.  Abençoados  e sensibilizantes, vamos bancar este  sorrir e dançar alegremente,  com o  coração  explodindo de  amor e paz! 



Não podemos colocar limitações nas nossas unificações,  nas nossas experiências verdadeiras e conscientes. Aprendemos a confiar na natureza bondosa da pessoas que  estão dispostas a nos tirar para esta dança.


Musica, flores, entusiasmo, otimismo, alegria...  Coragem!

A vida é belíssima e  dela  somos parte fundamental, criamos  a beleza a partir do que somos!      Mas quando sair a  dançar entra no ritmo, para depois não culpar  DEUS pela melodia de nossos sentimentos  e  ações. Precisamos harmonia para acertar os passos, até quando dançamos na chuva!  Evoluir é uma valsa maravilhosa,  clássica,  fácil,  simples.


Permissão para bailar?!  Sorria com a  alma feliz!!!



Amo vocês.


roswyta
ribeirão preto -  são Paulo -  brasil
verão 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário