sexta-feira, janeiro 3

A QUALQUER MOMENTO TROCA O VOUCHER!


Meus Amores lindos,  lhes desejo a fé uma coisa que  ninguém  pode tirar de nós. Fé que fortalece e clareia nosso viver. 

Acredito, que para encontrar o lado doce da vida o melhor mesmo não é o chocolate quente para esquentar o corpo e o espírito!   As vezes precisamos cancelar todos os vôos, emitir novo voucher e trocar o destino do bilhete. Tudo de que necessitamos são de novos rumos. Interesses e coragem para caminharmos para a frente imperturbavelmente.

Visitar novos lugares, respirar aromas diferentes! Enxergar-nos de outra maneira irradiando  contentamento  de felicidade! Olhando as belezas a nossa frente!  Quando nos permitimos abrir este leque em 180/380 graus, agradeceremos:  A vida é maravilhosa!

Quando   realmente cremos em alguma coisa, ainda que seja um erro, costumamos ter os argumentos que satisfazem ao menos a nós mesmo. E os expomos com convicção. 

 Hoje, entrei num instituição bancária e ouvi :  ''Sem sombra de dúvidas a coisa está feia! '' , confesso que entrei no carro ainda refletindo sobre o que acabara de ouvir.   Não demorou muito ao estacionar em outro local,  meu  irmão  e eu ouvimos exatamente a mesma frase. 

De meu irmão percebi um leve sorriso... e silêncio!
Trabalhamos em família e nos damos muito bem, através de cordialidade um pensando em todos. A cooperação entre  todos irmãos  existe e nos preocupamos em zelar das coisas criadas, permitindo a evolução.
Quanto aos eventuais desajustes de idéias, num pensam  que é um mar de rosas! Eles existem sim, mas  aguardamos para nos ajeitar fora da empresa.

Só nós sabemos o quanto damos um duro lascado o dia todo, nem prestamos muito atenção se esta coisa tá  feia, não perdemos tempo com este pormenor. Temos outra visão das cores da vida. Criamos uma cartela de cores vivas, alegre, felizes e delas pintamos nossa existência.

Meu Deus, onde é que a coisa esta tão danada assim?   O ano esta em seu segundo dia, um dia lindo com tudo pra nos sentir felizes e agradecidos.

Penso que somos nós que alimentamos este criadouro.

Não sou melhor que ninguém, mas tenho convicções baseado na confiança, na esperança, na fé e na luta diária. Principalmente em fazer por merecer o melhor. 

É fundamental  nos conscientizar que reclamamos muito sentados â copiosas sombras.  Vai a luta e coloca  a cabeça pra funcionar, busca soluções e terão soluções positivas.  É muito fácil reclamar do sol, do calor, da vida, do outro que tem sucesso e se achar coitados se nada fizeram pra conquistar esta boa vida de muito trabalho.

 
 E assim também é a nossa vida sentimental.. água parada não gera energia!
 As   vezes fico pensando, o que se reflete no ser humano que se encontra em estado de sofrimento, acrescentando-lhe mais dor, especialmente ao que deseja procurar apoio e não encontra o acolhimento desejado, bem como seus familiares. Este é o reflexo mais perverso desta impostura intelectual.

Enfim, esta coisa de gostar de alguém não é para todos e, por vezes em mais casos do que se possa imaginar, existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém vive como parasitas.   Principalmente dela mesmo.  Não é que não queiram, querem!
 
Vamos colocar em prática tudo o que aprendemos de bom, mesmo que nesses últimos dias não tenha nada de bom na mídia. Estamos cansados de guerras, de mortes de gente sofrendo o tempo todo.  De pessoas que maltratam uns aos outros, todos seres vivos, a natureza. Estamos cansadas de gente sem coração.
 
Quero ser anormal!!! e sei que já sou um pouco... Então vamos cuidar das nossas vidas e evoluir como seres humanos, no bom senso dessa duas palavras. Respeito, amor pelo nosso próximo, quando digo próximo, todos estão incluídos.
 
Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma pessoa.   Amor é paciente, é benigno e se ele está dentro de todos nós,  então  vai nos ajudar nessa tarefa iluminada,  somente o Amor poderá ser nosso guia quando desejamos viver em paz.
 
Estava pensando hoje quantas vezes nós olhamos para nosso próximo na rua mas com um olhar de amor e não de pena?  Olhar ou  enxergar ?!!!
 
Primeiramente será que estamos dispostos a buscar esta qualidade de amor? Isso representa um crescimento interior se queremos ser um ser melhor é preciso  trabalhamos para isso, trabalho árduo pois mudar pensamentos é muito mais difícil que ações.
 
Será que sabemos lutar pelo aprendizado, afinal, para amar precisamos de lapidação, saber o diferencial do bem e do mal. 

Mas quando gostam  e podem gostar muito, há sempre qualquer coisa que os impede. Estão ali mornos, tentado aquecer sua vaidade. Na realidade são incapazes e se vestem de coitadas. Precisam de rios e mares de bajulações para iluminar seu ego tão pequeno. Seu olhar não ultrapassa um milímetro a frente do próprio nariz.  Ou porque a estrada está cortada para obras.  Acordar é básico.
 
Ou porque sofremos disso e daquilo  e não podemos abusar dos doces ou não sabemos a diferença da doçura?    Porque a mentira é maior do que o interesse.  Ou porque sim e não falamos mais nisto. Confesso.   Ah, não tenho esta nobreza de paciência para aguentar tanto blá, blá, blá!   Chega ser cômico     este ensaio de enganação, responder objetivamente é inteligência certa.  Sou realmente doce com pitadas apimentadas, atentos  para muitos sou contra-indicada.
 
Daí existirem aquelas pessoas que insistem em afirmar que só se apaixonam pelas pessoas erradas. Mentira. Pensar dessa forma é que é errado, porque o certo é perceber que se nós escolhemos aquela pessoa foi porque já sabíamos que não íamos a lado nenhum e que  aqui entre nós  é até um alívio não dar em nada porque ia ser uma chatice!
 
 
Do mesmo modo que no final de não sei quanto tempo de relacionamento há o hábito generalizado de dizermos que aquela pessoa com quem nós estamos já não é a mesma, quando por mais que nos custe, é igualzinha. O que mudou foram as expectativas que nós criamos em relação a ela.
 

 O que é difícil dizem  é saber quando gostam de nós?   Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”.  Jesus cadê a nossa percepção....
 
Quando se gosta de alguém  mais a sério não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que queria estar comigo..  Vamos parar com diz e me diz e frescuras??!!!

Já passou da hora! Vamos cancelar todos os vôos, emitir novo voucher e trocar o destino do bilhete.  E tomar um dose de amor próprio.... Fazer um novo contrato com validade indefinida até a próxima conexão!

 Quando se gosta de alguém temos sempre rede, nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos vermos e nem de nos encontrarmos no meio de uma multidão de gente. Quando se gosta de alguém não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos hipotéticos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o encontro.
 
Quando se gosta de alguém, ouvimos sempre o telefone, a campaínha da porta... Quando se gosta de alguém   nada nos impede de estar juntos, porque nada nem ninguém é mais importante, do que nós.
 
As vezes é preciso só trocar o bilhete e mudar o destino do nosso vôo... rsssss Sempre há ao nosso lado outra poltrona, um sorriso interessante com aquele olhar brilhante... rsssss .  Há muito tempo decidi que vou cuidar mais de mim para poder cuidar dos outros.
 
Me amar para amar melhor os outros. Realmente muitas vezes guardei minhas dores e fui pra vida sorrindo levando  dentro de mim o coração em pedaços.  Sabemos que tudo neste mundo tem seu objetivo. A cada lágrima encerra uma lição para aprendizado. 

Estou viva,  feliz, e vou superando todos os dias  cada obstáculo encontrado.
 
Precisamos nos dar só uma chance, uma cheia de confiança e pronto!
 
Despertamos para outra chance e siga  em novas trilhas!!!!  Não  ligamos importância às coisas passageiras nos veem de fora. Dignidade por ser quem escolhemos ser.
 
Todos nós almejamos  novas chances, mas o que fazemos para merecê-las ?  Uma nova fase começa em nossas vidas e tenho certeza de uma coisa, vamos ser muitos felizes.
 
A mudança não é fácil para ninguém e o importante nesse momento para nós é esse instante presente. Deixemos o passado cuidar do passado e o futuro vai depender do nosso hoje. Vamos construir um hoje feliz que o amanhã será feliz..

Meus amores lindos, viver é amar! Somos amor e precisamos expressar a nossa essência da forma mais verdadeira possível, para que justifiquemos esta nossa encarnação, num momento planetário de tanta importância.
 
 
Meus amores lindos,  faça o amor bem bonito, a vida é linda...
Juntos vamos pensar e pensar é mudança e mudança é vida.
 
 
roswyta
ribeirão preto - sp - br
verão de 2014
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário