sábado, janeiro 18

AJUDAR NÃO É OLHAR PELA VIDRAÇA!






Meus amores, vida  linda e muito  bom humor a todos!

Penso,  que ninguém realmente nasce feito, somos eternos construtores de nós mesmos.   Desde que nascemos nos  deparamos com um mundo novo.  Onde tudo é digno de observação, não há muito aprendi a observar meus movimentos, e claros, quando pego absorto me vejo meditando é o nada encontrando-se com o todo,  num  processo complexo de idéias e pensamentos.  Cada noite dormida é uma vitória, cada manhã, um novo desafio, sempre rindo das situações e das revelações da realidade e da verdade.


A vida vive-se sempre sem olhar para trás, tal como o trapezista que nunca olha para baixo.  Se nos sentir acuados.  Vamos olhar apenas o bastante para nos lembrar das suas lições para que estas nos sirvam no presente.  Talvez devesse constar com mais freqüência as palavras perdão e compreensão no nosso dicionário.


Porém, precisamos tirar o rosto da vidraça da vida e nos apresentar munidos de generosidade. Com pensamento em forma de atitudes ativas podemos olhar as coisas menos felizes de outro jeito!

Aqui transmito o que sinto na minha vivência diária,  busco atuar como observadora responsável e mediadora de bons atos na construção de saberes para  lidarmos como ser humano.  Ouvir mais, sorrir mais comunicar com elegância e brio é festejar a arte  do viver bem. 
O que é impressionante é que todos estes momentos ficam colados nas memórias de todos nós, e surge sempre aquele sorriso ou mesmo uma gargalhada quando nos lembramos do que passou.


Acredito nas boas energias,  nas trocas de experiências e assim, invisto nos relacionamentos que podem formar em nós pessoas felizes, com força importantíssima, de acordo com a maioria de nossas necessidades. Entendo que o mundo cobra de todos nós uma postura similar aos acontecimentos diários. Assim, nossos cuidados redobrarão em novos aprendizados para todos nós! 


É preciso perseverança e importante gostar de onde vivemos, demostrar respeito pelo espaço alheio em vez de gerar reclamações. Distribuir bom dia, boa tarde e boa noite, num suave sorriso via nos proporcionar amigos e compreensão.  Integração com todos é fundamental, ajuda a nos conhecer melhores, principalmente quem vive próximo  de nós, criamos a arte de ser leve numa divertida amizade.

Quando nos aproximamos uns dos outros, com um sorriso no rosto somos mais soltos e aceitamos as próprias imperfeições, os possíveis problemas, que colocamos na janela da tragédia. É sábio quando nos prontificamos a escolher a vidraça do bom humor, embora nem sempre é simples fazermos essa opção! E essa maneira de olhar o mundo é uma das mais importantes para o nosso bem-estar. 


Afinal, o bom humor com sensibilidade, justeza, inteligência nos surpreende, ele é precioso, Diversos  estudos revelaram que esta alegria voluntária  relacionaram o bom humor à prevenção ou à cura de muitas doenças.  Aos poucos vamos nos conscientizado que ajudar uns  aos outros é  fazer viver juntos, de maneira otimista,  descobrindo e aprendendo contornar situações e ver o melhor.

Não se podem endireitar os erros, nem operar reformas na conduta mediante alguns fracos e intermitentes esforços.  Há assuntos que nos consomem tempo e suscitam indagações, mas acabam em nada.


Os mais elevados interesses exigem dedicada atenção e energia que são tantas vezes dispensadas a coisas relativamente insignificantes.   De que valerá a pena todo o esforço para demonstrar uma inteligência rara, quando em fracções de segundos tudo aquilo se desvanece?  Isto é desconcertante para mim e penso que para todos nós... Para quê tanta inquirição parva e fora de sentido.


A formação do caráter não é obra de um dia, nem de um ano, mas de uma existência.  Imagino que qualquer um de nós somos capazes de olhar a vida por este ângulo, o bom senso bem humorado pode ir ainda mais longe do que somente talento para fazer graça em roda de amigos. 


Ao usarmos as brincadeiras inteligentes, permitimos que a nossa vida fica com um colorido charmoso, e as pessoas passarão pelas experiências diversas de que precisam sabendo que o mundo não é  um mar de rosas, nem tão somente cor  de rosa, ele tem várias outras cores belíssimas!  Nada se faz sem muito sacrifício, disto eu já tinha ideia mas quando ele existe verdadeiramente, seja qual for o resultado da luta, sabe tudo sempre muito melhor.

Meus amores lindos,  com essa força poderosa  conseguiremos ver o universo por um prisma mais belo, suave, divertido e, certamente muito mais felizes.    É inacreditável que alguém ainda seja capaz de fazer certas figuras tristes, patéticas e ridículas só para se evidenciar mesmo que negativamente, denegrindo a sua própria imagem, só para ter os "holofotes" virados para si.

Muitos esperam o nosso sorriso largo, o nosso  abraço apertado, nossas mãos  aquecidas pelas chamas do coração.   Mas, para isto não podermos olhar , e, continuar  olhando somente pela vidraça.  Afinal uma aprendizagem não se adquire só com o que está consagrado nos livros e códigos,  nós ser humano, socializa-se com as convivências e que é feito naquele lugar que só o coração nos permite socializar.


Sorria! Um passo a frente!   Nunca  devemos perder uma oportunidade de ir à luta, só tentando se vencem as batalhas.   Abra  as janelas e portas vamos  conquistar sorrisos de bom humor!    Não temos tempo a perder!  Há coisas que são muito fáceis de entender.  Pensem, imaginem e sejam felizes, mesmo não sentindo.  Então o caminho é perdoar e viver a plenitude do amor. rsss

Amo vocês,




roswyta
ribeirão preto - sp - brasil
verão 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário