domingo, dezembro 22

A RAZÃO DA MINHA ESCOLHA.



 
Meus amores,  majestosa vida! Comece um novo ciclo com coisas fundamentais.  Cada dia sucede grande número  de boas oportunidades, dependendo da maneira que as recebemos em nossa vida.  Devemos lutar para a conquista da coragem, da nossa vontade firme ser honesta e digna dos  nossos desejos. 
 
Não tenho muito certeza se existe mesmo essa tão sorte ou acaso. O que  posso afirmar é  que existe força  de vontade e  possibilidades de resolver os problemas  e  realizar nossos objetivos. 

Aprendi com experiência e necessidade que o sucesso não chega para nós sem  esforços e  merecimentos.  As oportunidades não   aparecem para nós independente da nossa mente,  é preciso que fiquemos  atentos.  Elas  estão em toda parte relacionada com a nossas atitudes. Somos capacitados ao  êxito quando organizamos a nossa mente com alegria,  com bom humor, com serenidade,  lealdade e com  a bondade sincera  dentro do nosso coração.
 
Quando nos aceitamos como ser humano digno desse merecimento. Quando nos esforçamos  sem nos mutilar diante da nossa natureza. Quando nos permitimos nos  sentir felizes e bem amados. Conclui-se, então, daí que  cada pequenina atitude do nosso cotidiano nos proporciona grandiosas oportunidades se tivermos bem conosco.  Quando não agimos de maneira impulsiva ou pessimista. E pasmem, por experiência própria, nada melhor para nos amadurecer no tempo  certo,  que cuidar de nós mesmo, viajar no nosso interior, buscarias  de pelo menos  05 minutos dia para uma boa reflexão de autoconhecimento!

Esse ar de silêncio é um  diamante para nos lapidar diariamente.
 
Quantas vezes por dia ficamos sozinhos para nos conhecer melhor???!!! 
 
Para reorganizar o nosso mundo interior??!!! 
 
Quantos minutinhos  reservamos para esta desconstrução necessária??!!
 
E ainda, quanto tempo precisamos para nos reconstruir??!!! -  

Quantas vezes entramos em contato com  o nosso eu interior?
 
Meus amores, a razão da nossa escolha pode  nos levar a êxitos maravilhosos. Basta mergulhar em busca de luzes bem humorada! Experimentam dormir um pouco mais com qualidade de sono, sonhar coisas saudáveis.... rssss -  A nossa mente nos permite este fator é só nos permitir a desconstrução, a passar pelo  escorredor de macarrão deixando ir-se o que não precisamos! Assim, lhes desejo muita prosperidade  frutos das atitudes reciprocas agradáveis!
 
Que neste novo ano as novas 365 sementinhas, tão híbridas já pulsando sobre o nosso silencioso chão arado. Guardadas em nosso amadurecimento dos anos vividos germinam sacodindo folharada e fincando raízes que crescerão fortes em nossa alma, enquanto a noite azul prata caia sobre o mundo futuro.

Outro dia, durante um curso ouvi de um renomado escritor, professor especializado em leitura crítica: "Sempre que possível use a primeira pessoa para escrever seus textos".  -  Onde se conhece melhor o autor de uma obra, ele mantém a sua fibra, o seu entusiasmo, a confiança em si mesmo, assim, podemos entender o seu espírito de luta e buscarias acertadas.
 
Ai fiquei pensando, respeitar esta liberdade dos outros é retirar de nossa pauta um problema futuro e uma maneira de enfrentar as nossas ações com cara aberta. Não precisamos discutir, ele esta correto. Afinal, a vida ou melhor nossa maneira de agir só dá a liberdade, a alegria, o triunfo, aqueles que  conhecem as regras da labuta diária. Relendo os informativos do curso, o qual tenho aprendido um pouquinho, percebi que conhecemos muitas pessoas que praticam tais normas de conduta, sem nunca as terem estudado.
 
Em prática aplicaram as regras certas. Isto, leva-nos a refletir que a sua essência já foi preparada por exemplos valiosos. Que a sua forma de vida já foi plenamente planejada.  O modo mais simples encontrado para filtrar com profundidade o seu conteúdo, a precisão das suas ideias, a singeleza da exposição humana.  Podemos com um propósito ou plano firme encontrar facilidade para  pensar com clareza em nossas escolhas,  ainda,  há tempo  para laçarmos mão em nossos recursos mais simples. Rever o  que precisamos abandonar de nossa vida.  Qualquer ideia é válida e podemos encontrar sua magia até dentro do nosso armário da cozinha.  Lá no mínimo  haverá escondidinho um escorredor de macarrão, eficaz e produtivo que transformarão nossas escolhas , ensinando elas valerem  a  pena!
 
Meus amores, a razão da minha escolha,  é a consciência da minha própria força e só posso falar do quanto ela é grande  ou importante a  minha vida.  O fato é  que vivendo é  que se aprende, com  dores e recompensas, eu aprendi rapidamente. Estou em paz,  feliz, dormindo muito bem com  a  consciência leve.  Minhas noites traz-me sonhos bonitos, permitindo-me acordar bem sorridente, acredito que a força interior é que me faz sentir útil e feliz diariamente.
 
As vezes damos mais valor ao exterior, nós esquecendo ou abafando a nossa voz interior. Quando passamos a ficar mais atento a vida, percebemos que o que ela nos traz  são experiências  que sempre nos ajudarão  a descobrir quem realmente somos.

Que virtude magnífica é a simpatia! Esta maneira alegre e respeitosa de receber as pessoas, quando podemos exercitar a gentileza, quando podemos exercitar o sorriso.
 
-  Por favor, cinco....  dez minutos para a  razão da minha escolha!



Roswyta
Ribeirão Preto/sp-br
verão 2013



*****  CUIDADO COM O MAU HUMOR
De acordo com dados da OMS, a distimia atinge 3% da população mundial - 90% com depressão em 2020  -  Ou bem antes desta data.
O mau humor não é apenas um problema que atrapalha a convivência social. Quando é muito frequente pode se tratar de uma doença que precisa de tratamento. Chamado distimia, o distúrbio psicológico atinge 3% da população mundial, o que significa cerca de 180 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). Mirian Durante *

Nenhum comentário:

Postar um comentário