sexta-feira, dezembro 13

EM SOSSEGO ME PUS A DANÇAR!


 
 


Meus amores lindos, faça o amor bonito
caminhando para a frente imperturbavelmente!

Confesso que tenho tentado ocupar meu tempo de todas as maneiras. Não paro de sonhar e buscar realizações. Sonhar é um bálsamo precisamos dele para abrir a  próxima janela. No entanto,  uma de minhas ocupações extra é a leitura.  
 Então  compartilho com vocês um trecho de Brian Weiss. Gosto  de suas obras, mesmo com sua tendência a auto ajuda.
 
 “ A felicidade vem de dentro. Não depende de fatores externos ou das outras pessoas.  Você fica vulnerável e é tão fácil magoar-se quando os seus sentimentos de segurança e de felicidade      dependem dos     comportamentos e das ações dos outros. Nunca atribua o seu Poder a nenhuma outra pessoa.”*
 

 
 Meus amores, acredito mesmo na nossa evolução diária. 
Mesmo trabalhando muito aprendo tudo que é possível. 
Nossa capacidade de adaptação é uma fonte constante de espanto e  beleza.  
O  ser humano é um universo maravilhoso, vive em desertos, geleiras, pântanos. 
 
Noite dessas  vi um documentário escandalosamente curioso.  Fique imaginando aqui  com meus botões.  Nosso instinto de sobrevivência se expressa em sublime   delicadeza.
 
Temos uma capacidade infinita de viver em lugares diversos como se nós tivéssemos em castelos, vivemos em barcos, debaixo de pontes e árvores e  mesmo  no  subsolo.  Hoje,  estou postando o que escrevo  nos meus momentos menos ocupado. Talvez seja isto que me traz   consciência  da responsabilidade  humana.
 
Não pretendo que pensem igual a mim, afinal, ninguém possui a verdade em sua totalidade.  Notável é compreender que não podemos  ferir a sensibilidade alheia, principalmente quando sabemos a intensidade dessa dor.  Se temos essa percepção cabe-nos ajudar seja lá quem for que esteja em dificuldade, física, moral, ou outros. Ajude-o o mais que puder e terá a certeza não se arrependerá  de compreendê-los num momento solitário. 
 
Penso então, devemos entender que a  auto-aceitação e o amor pelo próximo e por nós mesmos nos curarão muito melhor do que admoestações. Dia desses estive em São Paulo, pude observar os contrates. Vivemos em contato com outras pessoas, às vezes de maneira compatível, em muitas ocasiões nem tanto.  Estranho que sempre estamos com  pessoas e nem sempre temos noção de que caminhamos juntos.  Ainda tem pessoas que não sabem de onde vem essa energia, como pode tantos  conseguir sobreviver num mundo que lhe parece extremamente difícil?! 
 
Acredito que, quando somos levados a entender isso, logo sentimos o conforto de não estarmos sozinhos numa cidade grande, nos campos, numa viagem seja ela longa ou não.  Quantas vezes, encontramos uma  pessoa  e conversamos como se  fosse de nossa  família?... Pois é,  imagino que a vida é esse concerto do qual participamos e nele precisamos entrar no mesmo ritmo da melodia. Onde somos orientados pelo Maestro Soberano: DEUS!  
 
Precisamos nos doar, contribuir com o Seus  acorde para a melodia ser realmente bela e completa.  Como anda a  sua afinação??!!! O todo da  criação depende da minha parte, da parcela de cada um.  Nós existimos interdependentemente,  nunca sozinhos. 
 
Não perca tempo com rancores e momentos infelizes. Lava-se e deixa a chuva limpar a sua alma. Lembre-se nem todas as estações nos traz  a grandeza dessa oportunidade de irmos à chuva para dançar e brincar de felicidade! Somos Unos com todos e essa unicidade é eterna.   Meus amores, a vida é fantasticamente linda.
 
Nela nossos comportamentos extraordinários expressam estados de espírito extraordinários.  
 
Meus amores lindos, sou humana com qualidades e defeitos em lapidação. É até possível que alguns de meus dias, eu, não sinta que somos todos UM só.
 
Mas a cada manhã agradeço  a DEUS e Lhe peço que me dê forças para confiar nessa Verdade.  É o meu alimento diário!
 
 
 
 

 
 
Roswyta
Ribeirão Preto - sp - Br.
primavera 2013
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário