domingo, dezembro 8

DUAS PASSAGENS POR FAVOR!


 
 

 

 
 
 
Meus amores lindos bonita vida!    Obrigada sempre.
Para  provocar um incêndio em meus pensamentos  e coração, realmente não preciso fogo. Basta vocês, única brasa.
 
Talvez tenha sido apenas ontem que duvidamos de nosso valor para a sociedade, nossa família, nossos amigos.  As sociedades humanas parecem andar de crise em crise, assoladas pela injustiça, opressão e decepção. 
 
Às vezes o único modo que temos de tocar outro ser humano é através de brincadeiras saudáveis. 
 
O senso de humor é uma magnifica ferramenta para nos fazer  retornar ao tamanho exato. 
 
O riso e as brincadeiras não significam negligências. Penso,  cada um de nós precisa abrir caminho por entre estes tempos difíceis, ordenando cuidadosamente as prioridades e fazendo o que for preciso para salvaguardar nosso crescimento universal.
 
Felicidade em oferta?
 Sim, duas passagens por favor.
 Embarcaremos,  superação e eu somos velhas amigas!  
Há muito somos boas companheiras.   
Pois é, as mais belas pessoas que conheço são as que dançam, as que bailam a vida sem lamúrias, sabendo que ser feliz é sim questão opcional. 
 
 Quantas vezes você já sorriu para, depois de pouquíssimo tempo, ter a sensação de ter forçado simpatia consigo mesmo em troca do direito de dizer que é feliz?! O problema não é a alegria descabida.
 
A vida é muito boa, sorrisos são sempre a cereja no bolo, tê-los como companhia é sempre recompensador, nem o mais turrão pode desdenhar dessa afirmação.
 
Mas sorrisos traduzem alegria, sentir-se feliz é algo mais sublime. Seja alguém útil ao próximo, observa a sua volta, saia de seu mundinho, abra o leque da vida.   Faça um passeio a  si mesmo.  Descubra-se.

Saia pra rua e olha o mundo, o sol brilha, a chuva cai, as pessoas trabalha e vivem em busca de seus objetivos, de seus sonhos! Para de se lamentar e vai a luta.
 
Tenha a dignidade de buscar essa tal felicidade por merecimento. Não a espera em bandeja de prata sentado em frente a sua tv dia e noite. Reconheça os benefícios recebido e agradeça ao Criador por tê-los recebido.
 
Faça um exame de consciência e veja onde você se encontrou e ficou grudado!!! -  Seja honesto consigo mesmo. Tenha pelo menos esta coragem e tome atitudes valorosas  a seu próprio beneficio.
 
A alegria é passageira, a felicidade é condutora. Os mais alegres que conheço vez por outra se dizem infelizes, já os com mais motivos teóricos para sorrir costumam fazer questão de sustentar o tal bico de insatisfação. Dinheiro, amor, profissão, time de futebol, trabalhos de faculdade.
 
Não há motivo único que condicione a felicidade de um ser tão complexo quanto o ser humano; nenhuma tabela periódica que descreva os elementos necessários para a fórmula da felicidade: ser humano vai além de fórmulas ou receitas e cada um de nós sabe como isso funciona na prática.
 
Desse modo até os sorrisos podem não dizer muita coisa ou ao menos não tudo. O caso é que ainda há quem queira sempre mais e não largue a rapadura até quebrar toda a dentadura, e só ao se olhar no espelho percebe o quanto pôde ser feliz enquanto tinha tudo em mãos para agora só lamentar ter preferido o capricho de se demonstrar feliz aos olhos alheios.
 
Nessa hora os sorrisos viram a pechincha da felicidade e acabam por dar razão ao ditado que diz que em determinadas ofertas o barato pode sair bem caro.
 
Sem crise, o barco às vezes vira e a maré pode fazer de qualquer canoa furada um iate caprichado, só não se afogue na ideia de que só existe um caminho a seguir.
 
Só senti a vida chegar realmente e muito cedo, ainda muito criança, possuindo desde lá uma dignidade que é minha e nada dela esta em mim para impressionar os passantes, sempre fui ousada, amadureci com muita delicadeza.

Construí-me com qualidades e princípios atualmente até por muitos desconhecido, bom carácter, dignidade, e por ai vai, quando percebi os detalhes dos meus desejos os abracei agradecida por tudo.
 
Sinto-me feliz e acredito nessa felicidade mista que a vida me oferta a cada minuto, pois a vida esta em cada instante que respiramos.
 
Sejamos gratos pelo dom do verdadeiro bom senso, da dignidade.
 
Quando estivermos totalmente abertos ao exercício interno e dispostos a segui-los, descobriremos os benefícios que nos trazem.  

Neste momento, tudo o que  se pede de  nós é  a decisão de prestar atenção,  o período de tempo que passamos nos debatendo, incertos de nós mesmos, é diretamente proporcional ao tempo que levamos para tomar consciência de nosso guia interior.

Cabe-nos ouvi-lo. Ouvindo-o, não precisamos ficar perdidos  ou cheios de dúvidas por muito tempo.
 
Nossa saúde emocional é proporcional à nossa disposição de assumir a responsabilidade pelas nossas reações diante da  miríade de circunstâncias de nossa vida.
 
 Em nossos relacionamentos, trabalhos e diversões assumimos uma parcela dos ônus e conseguimos em troca  razoável quantidade de benefícios.   Pensando bem, não existe um modo de  se calcular com exatidão os ônus e  as benfeitorias da vida.
 
A nossa maturidade é  também a capacidade de suportar experiências que tentam destruir nosso ego.
 
Geralmente não temos poder sobre as ocorrências, mas, temos poder sobre nossas atitudes e comportamento.   Somos os únicos que sabemos exatamente o que  esta acontecendo em nossa vida e todas essas opções são somente nossas.
 
Nada, poderá nos prejudicar , mesmo a mais perturbadora das ocasiões não é capaz de nos diminuir a não ser que permitamos.
 
Importante meus amores lindos, é descobrir o  equilíbrio entre reações superemocionais a pessoas e situações, e a passividade, exige esforço e a firme decisão de a nossa vida saudável, prazerosa e feliz.
 
Confesso,  toda mudança é dolorosa, porém, não mais, que a nossa força em buscar o verdadeiro e digno.
Ao dedicarmos tempo a nós mesmos, nos tratarmos  com gentilezas, demonstramos a nossa crença de que merecemos  amor e respeito.
 
Se quisermos alegria e tranquilidade, precisamos aprender a nos servir com delicadeza.
 
Esse equilíbrio é  a verdadeira  pérola para uma vida  digna de nossa dedicação valorosa.
 
Duas passagens por favor!
 
A  auto-avaliação  positiva e conversas estimulantes com nós mesmos acabam se tornando habituais quando é grande o  nossos desejo de viver à altura de nosso potencial.
 
As expectativas que abrigamos na privacidade, sejam pequenas ou ousadas, determinarão o ritmo do progresso que fazemos hoje  e sempre.


 
Roswyta
Ribeirão Preto - sp-Br
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário