sábado, dezembro 28

PODER PARA PROVOCAR INCÊNDIO!


 
Mas há situações especiais... deixando acontecer...
Quando, por exemplo, chega uma voz,
as palavras beijando nossa alma.

 
Há pessoas no mundo que sabem como fazer a diferença.    Suas palavras são  corretas, sua postura amável, exemplo de integridade, sentimentos e ações, rumando a reciclagem do que é melhor para avanços positivos. Colocando-nos de volta nas emoções e desejos discretamente tentadores.
 
Seria possível, eu, aqui na  minha calmaria, conversando com a vida silenciosamente.  No ponto escuro de meu quarto ainda percebia livros soltos pela  cama, lá fora trovoada, relâmpagos e chuva batendo a janela. 
 
Engraçado,  a natureza em sua sábia profundeza nos surpreende com tanta docilidade, que haverá  muitas razões para  confiar plenamente que não vivemos de ilusões. Nenhum argumento seria tão bom quanto este cenário.
 
Nesse momento ouvi o toque baixinho do meu telefone,  então percebi que ele ainda toca,  visto,  há muito ele estar ali quase que como uma peça  decorativa.  Seu toque chamou a minha atenção com normalidade.
 
Pensei, oh Senhor Deus, que seja uma coisa boa, este ano não quero criar expectativas.   Disse-me levando a mão ao telefone: que venha os  bombons, algo doce e gostoso. Se eu pudesse adivinhar teria atendido antes... Uau, uma ligação sem espera que suavemente provocou incêndio em meu  pensamento!..... rsssss
 
Logo me dei conta do quanto aquela voz concebida de musicalidade e sonho havia confundido meus pensamentos e alegrado imensamente meu coração.
 
Alto lá, eu o identifiquei, e quase perdi a coordenação, curiosa,  feliz,  o ouvi. Contando em linguagem  com mestria de seu  retorno a USA numa síntese que nos permitia condensar as emoções mais lindas e delicadas.
 
Um dos nossos prazeres é por hora fazer uso do telefone para nos comunicar edificando ainda mais, o carinho, a amizade, os valores que prezamos e deles não abrimos mão.  Vou dizer  ao livros  de você,  de nós, dos encantos!
 
Confesso, enquanto o ouvia sem exagerar, havia em nós uma sintonia purificada, acordando lembranças e sentimentos.  Tal como acontecera, em nós, quando  há muitos anos atrás nos vimos pela primeira vez.
 
Amado, resta-me cumprir, dentro de alguns meses, a promessa: Estarei aqui  no Brasil  a sua espera.  Somos comandados  de uma suave sensação sem necessidade de explicação.
 
Sobre o tempo e a eterna saudade, a sua volta galopando nos versos encantados, viveremos então de Neruda!
 
Pois é, para provocar um incêndio, não é preciso fogo.
 
Não hoje! Encantamento  em chamas....
 
Obrigada, adorei...
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário