sexta-feira, dezembro 6

NOSSO EXEMPLO É UMA LIÇÃO!



 

Meus  amores lindos, faça cada instante valer  a pena. 
Faça o  amor mais bonito!  A vida é linda!
Mesmo quando achamos que nascemos na década errada.   
Importante é a permanecia de nossas convicções.
É saudável darmos finalidade elevada a nosso tempo.


Penso,  que muitas vezes estamos escolhendo coisas como um  atalho para a felicidade, ou como substituto para ela. Ainda acredito que o fundamental na nossa vida é  saber o que tem importância para nós.

Nossa  realidade e valores são só nossos; ninguém pode ditá-los para nós.... ele vêm de nossas experi~encias e observações, e a saúde espiritual exige que sejamos fiéis a  eles.   Assim imagino, devemos ser fiéis´ao que é importante para nós e não tentar convencer outras a aceitarem  nossos valores.

Na realidade somos nós que escolhemos tudo o  que  existe em nossa vida, por isso, se quisermos, poderemos escolher passar sem tantas coisas materiais, principalmente as mais luxuosas.

Não que elas não sejam prazerosas, fascinantes, mas percebe-se muitas gastam rios de dinheiro, compram objetos caros por impulso e logo se cansam deles. Em  seguida,  sentem-se desanimados e idiotas porque se deixaram levar por um  desejo comezinho...., e para aplacarem  seu sofrimento, compram novos objetos, entupindo seus armários , e assim por diante. 

 Pensando bem, outro dia entrei em uma luxuosa loja de um shopping  e fiquei observando esse  suposto vazio que há muito estamos tentando preencher com coisas,  me levantei antes mesmo que minha amiga comprasse mais uma bolsa e outro par de sapatos, certamente muitas vezes o salário da maioria dos brasileiros.

Nada contra ela gastar  "rios de dinheiro", é dela  respeito amplamente.  Aprendi que o certo é respeitarmos a realidade uns dos outros, pois assim viveremos em paz! Se formos abertos e francos uns  com os outros, conseguiremos disseminar a integridade, o respeito e  a paz. 

Os *quakers * , ou simplesmente Sociedade dos Amigos ou Amigos. Eles são conhecidos pela defesa do  pacifismo  e da  simplicidade. Estima-se que haja 360.000 quakers no mundo, sendo o Quênia na África o local que possui a maior comunidade quaker.

 Pois bem, eles têm um princípio muito  certo,  que diz claramente que na nossa vida, tudo começa dentro dentro de nós, então Tudo Começa  Comigo! Se observarmos as virtudes se disseminarão a partir de cada ser humano, em anéis concêntricos,  e poderão se espalhar por todo mundo. pois estamos todos interligados. 

Se eu for honesto comigo mesmo, poderei ser meu melhor professor, é muito bom clarearmos a mente e pensarmos no que realmente queremos. Antes que  cada atitude menos feliz traz consigo novas responsabilidades, como o pensamento  inseguro,  a força e a evolução vem do conhecimento de nós memsos, de sabermos o que é fundamental para nosso universo pessoal.

A vida é cheia de contrates..., importante é a nossa coragem, o amor, honestidade, generosidade de espírito - esses valores não mudam jamais, embora possam surgir em formas pouco  conhecidas.
Meus amores lindos, seja o que for que nossa vida se transforme. Não nos deixemos desfalecer pelas dores ou comentários menos felizes. Vamos corresponder à confiança  nossos amigos depositam em nós! Penso, que é também  uma forma de nos fortalecer. Um jeito delicado de caminharmos sem temer os obstáculos.   - 

beijos 
Roswyta 
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto - primavera 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário