quarta-feira, dezembro 25

CORAGEM É MINHA FORMAÇÃO!


Meus amores, bonito 25 de  dezembro de 2013! 
Um recomeçar feliz  e consciente a todos nós.

Novamente,  fui caminhar bem  cedinho, aqui o ventinho frio permanece deliciosamente. Poucos  caminhantes encontrei pelas ruas, uns limitaram a um Feliz  Natal!   Outros,   já  sorridentes se aproximaram   naturalmente e nos  abraçamos,  sem barreiras nos cumprimentamos com aquele beijinho  à francesa, sem tirar só casquinhas da oportunidade comemorativa!
 
Mas o  que percebi é que hoje muito ainda se fala em espírito natalino.  Acredito  que  falar é fácil, o diferencial está em sua prática diária. 
 
 Pois bem, então que ele seja o centro  da humanidade a si mesmos  e aos  demais, e que possamos dizer uns aos outros , por mais  este 2014 em atitudes.
 
Com firmeza de propósitos, com coragem de vive-lo em  sua essência.
 
Por fim, continuei a caminhar, mas não o menos importante dos fatores      ocorridos, observando em mim, uma sinfonia psicológica: Natal é espiritual?
 
De qualquer forma, acaba sendo muito bom, este conhecer superficial, pode acabar legitimando laços humanizados, aos novos laços afetivos que passa a estabelecer.   Sermos amigos muitas vezes significa estarmos aptos a ir  a  seletiva comunidade construtora positiva.
 
Mais vale uma pequena atitude posta em prática  do que uma ótima idéia deixada para o amanhã, e  muitas vezes para o famoso dia  de São nunca.  Quem é que não o conhece??!!! rsss
 
Imagino que  precisamos desta coragem geradora de capacidade e inteligência,  que nos dará consistência e  estabilidade.  Quando desenvolvemos essas forças preparadas nos fazemos dinâmicos, lutadores confiantes, objetivos  e destemidos.  Pelo amor   e compreensão dessas qualidades justas somos  capazes de nos conduzir  com sabedoria, determinação a conquista  do  que ambicionamos.
 
Ah, meus amores, nunca me coloquei nas proporções dos grandes ou melhores pessoas.  Mas, aprendi  a tática  da admiração assimilativa  com muita humidade.  Da mesma maneira,  jamais tive medos  ou receios  de desencadear  em mim o terrível vício moral da inveja.
 
Sempre me esforcei ao  exercício interior,  sem perder a minha individualidade, com muita admiração e humildade  patinei de modo imperfeito para  sem  conflitos pessoais  romper as divergências.  Por milhões de vezes retornei para acender a lamparina  da minha Fé em  DEUS quando me via debilitada por  acontecimentos externos. 
 
Recordo-me  que muitas vezes,  segurei  na parede para não cair,  enquanto  a minha outra mão, como sempre estava ali grudada  nas  de DEUS!

Quem de nós ainda não se sentiu insegura??!!!

Pois é, o processo da confiança e lealdade, analisado com muito cuidado....
DEUS, Este meu Guia Superior, nunca abandonou-me, mesmo quando brigamos! Se pensam que não brigo com DEUS, enganam-se. Uma comparação permite-me entender bem esse ponto fundamental: Ele é o meu pai, e eu, sua filha, forçosamente nos deixamos muito a desejar.
 
Meus amores!
 
A minha coragem é  uma formação  de longa data,  ela veio de onde fui gerado  ainda no ventre de minha mãe. Devo  esta formação educacional a meus pais,  a minha família e a minha força de vontade.
 
Adotei esta atitude de ser feliz e não me deixar  abater, e ela não esta sendo mantida a qualquer custo,  não há esta necessidade.
Pois, basta que sejamos livres,  fortes e positivo  diante das deficiências dos acontecimentos.
 
Não é fácil! Mas também  não é impossível!
 
Quantas vezes, enfrentei problemas de fundo emocional, profissional, social, físico?! Fui a luta com meus pensamentos e sentimentos, eliminei os degraus danificados. Coloquei na minha cabeça: Não tem sentido desgostar-me por coisa de pouca importância a minha existência. Fruto de defeito de carácter?!  

Ah, supostas ou reais? 

Todo ser humano tem duas histórias?

Sou muito mais eu,  sinceramente eu os ruminei por alguns dias,  digerindo-os   suficientemente,  para logo depois  deixa-los irem-se aos ralos dos ratos imundos.  Precisei dessa formação corajosa.  Venci!
 
A vida  esta fazendo de mim obra lapidada, num exercício constante!  
Poderão fazer de todos que tiverem o privilégio dessa parceria:  CORAGEM! 

 Desta força  de vontade com alegria  e justiça.  Sem conflitos!  Tudo  se reflete em nossa face, o  amor, a delicadeza,  a coragem, a sinceridade,  a lealdade, a capacidade de luta!
 
Meus amores, quando não temos alternativas, e precisamos nos  manter de pé  e com dignidade, nossos lábios nunca devem  descair nas extremidades, equilíbrio, calma confiante, espírito tranquilo. Sem ofensas verbais e físicas. Animados de  propósitos dignos e  nobres para com os demais.
 
Por experiência, e isto  só  a mim tem validade. Somente respondo por mim.
Sustentei lágrimas  e sorrisos.  Adquiri o hábito de fazer atitudes brotarem.

É fato comprovado que o meu  sorriso otimista, estampado muitas vezes no meu rosto molhado me fez vitoriosa! Em linhas positivas, realizáveis.
 
Meus  amores,  nunca percam a coragem  e a fé, pois o Senhor DEUS tem  em medida certa a confiança e a coragem  que vamos precisar para vencer todos os obstáculos.
 
Por favor,   mutuamente um minuto  para um  carinho fraternal!
 
Primeiro:  -     dinheiro pode perder muito
 
Segundo:   -     perder  um  amigo pode perder muito mais.
 
Terceiro:   -     perder a coragem, perdemos tudo!
 
Amo vocês.
 
 
roswyta
Ribeirão Preto, sp - br
verão - 2013


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário