domingo, dezembro 8

FLORES SOMENTE HOJE, NÃO AMANHA!

 
 
 
 
Meus amores lindos, faça vida bem bonita!
 
Pois é, pensando bem a dor psicossomática, física, ou seja lá qual  nome daremos a outras;  não nos deixa alternativas. Coisa muito estranha esta, perdemos o chão, desejamos morrer por amor à vida... Mas o que é morrer por amor a vida?!  Nacionalmente aprender a matar as ervas nocivas!
 
E há em nós um barulho das folhas de árvores, do cheiro das flores do campo,  de músicas, de poesias, de olhares dos poetas, das obras primas do Soberano! 

 Encantam-se com tudo, mas ainda dentro de nós oficialmente melancólico existe um "mundo mudo", que parece não saber das coisas...
 
Deixe-nos voar livres pelos ares, guardando segredos condensados na alma.
 
O que escrevo é uma ponte que tento construir do silêncio para as palavras que não vieram do outro lado da margem  do rio.  Onde, um príncipe, por achar mais seguro calou-se.   A propósito, por covardia deve corresponder suas mentiras acentuadas das suas inclinações. Que ação rude para tamanha inteligência, a memória emocional, psicológica constituindo seu campo de ação! Em sua mudez feriu-me intensamente por não saber se respeitar.
 
Pensei, então... me tocaiou....  Foi mais simples?
 
É, a dor se vai ou ela fica de tocaia.
Todos nós tendemos a colocar expectativas altas em situações, onde a tendência natural seria cuidar da auto-estima, do auto-amor. 
 
Lembro-me, chegando ao vulcânico ser.  Lá, praia, lugar de seus secretos deleites e risos.  Certamente muito além por seu descuido o destino mostrou-me a sua qualidade. Mentindo inutilmente.  Até  que o destino o traiu, ou, se traiu?! A Luz Divinal tomará conta de você.

Por tantos motivos, diferente das outras  precisei  de forças além das minhas. Silenciosamente.  Sozinha gravei na história meus princípios e bens maiores.
Aprendi que os braços parados não produzem, eles são movidos pelo amor que  vem do nosso coração.  Irradiei a luz que tenho em mim, aqueci e amei.

Ajudar uns aos outros nos traz essa força, continuei firme... dolorida.
Sempre estarei pronto ao exercício do Bem, ele nos faz felizes!

A  jornada exigiu mais, assumi a  responsabilidade de ajeitar o necessário.
Não sei quanto tempo levará para se encontrar.
Fazer  um encontro consigo mesmo, para se perdoar...

Que alma é esta ai dentro  de você?! Perdoe-se antes do entardecer!

Como pode clamar a Deus paz, se vive perpetuando futilidades!
Não se empina na praia ou deita-se solto na areia buscando  calor ou luar.
Perdido em mil diabruras como se afinal desconhecesse seu amargor.

Temendo encontrar consigo? Ou pelas descobertas?!
Como poderá viver em serenidade criando remoinhos de dragões?
Depois de tanto espontaneamente na tentativa, incentivando-o  a entregar-se a uma profissão como um guerreiro, especializou em contar ficção como sustento de suas próprias mentiras.  

Recuperação  de quem não se esforça, é muito pra minha jornada!   Eu, sempre preguei o que vivo. Não falarei mal acho isso feio e desonesto. Mas não se trata de calúnia, de difamação. Vou continuar vivendo autêntica ao  que penso e minhas atitudes  refletirão no espelho: Verdade!

Se assim continuar, sentirá sempre o frio da solidão entre milhares de seres.
Nada mais triste do que ver revoadas de palmas, medalhas num zumbir de borboletas mortas já  sem cores pousando em sua mente?!

Ainda que tenha em sua cama todos os  paliativos prazeres de sul à norte!

De maneira natural, percebe-se que você não tem liberdade interior, suas atitudes sem humanidade o carrega para o campo da inutilidade.
 
Anos  e anos se passaram, a revelação silenciosa não deixou-me  em paz, a dor apenas muda de posição  no nosso coração.  Quero dizer que honrei a promessa! Saio limpa e cabeça erguida mantenho a minha dignidade, sou leveza ao voar para outros campos.

Usei mais do que a reserva de meu potencial, fui  ao chão. 
Somos humanos, não queremos nada em retribuição. Respondo por mim, faço por  amor, sou doação a quem  precisar armazenar em seu coração amor e  paz e alegria.  Mesmo quando me frustra ao  descobrir as  fraquezas e falhas.

Suportamos com paciência.
Porém nada nos isenta de sentirmos a tristeza infinita por falta de respeito.

 Seu exemplo atual é  a lição mais forte que trago dessa experiência.
Portanto, cruel  em seu egoísmo não se preocupou em poupar-me das dores e vexames.  Essas atitudes criam distúrbios no consciente e agem negativamente.
Por mais equilibrados que possamos ser, quebram os nossos valores e princípios de maneira rude. Há em nós  a elegância de alma desejando o bem.

De mim receberá preces, do Criador luzes, que sua vida transforme em hinos de alegrias, porque as dores se esvairão lentamente.

Estou cobrindo os ferimentos com  as pérolas do amor.
Julgar jamais, ou se já estou perdoe-me...  todo exemplo é uma lição.

Sofrimentos se transformarão em experiências e aprendizado.
Missão realizada com louvor.
 
Amanha  será um Novo Dia, quero serenidade morando  no meu  coração.
Queremos sempre atitudes de harmonia, de bom carácter,  que é o nosso verdadeiro eu, como base de humanidade.
 
Porém, fica o lembrete...
 
Prefiro que partilhes comigo uns poucos minutos, agora que estou vivo, e não uma noite inteira, quando eu morrer. 


Prefiro que apertes suavemente a minha mão agora que estou vivo, e não apoies o teu corpo sobre mim, quando eu morrer. 


Prefiro que faças uma só chamada agora que estou vivo, e não faças uma inesperada viagem, quando eu morrer.
 
Prefiro que me ofereças uma só flor agora que estou vivo, e não me envies um formoso ramo, quando eu morrer.
 
Prefiro que elevemos ao céu uma oração agora que estou vivo, e não uma missa cantada e celebrada quando eu morrer. 


Prefiro que me digas umas palavras de alento agora que estou vivo, e não um dilacerante poema, quando eu morrer.
 
Prefiro escutar um só acorde de guitarra agora que estou vivo, e não uma comovedora serenata quando eu morrer.
 
Prefiro que me dediques uma leve prece agora que estou vivo, e não um político epitáfio sobre a minha tumba quando eu morrer. 


Prefiro desfrutar de todos os mínimos detalhes agora que estou vivo, e não de grandes manifestações quando eu morrer. 


Prefiro escutá-lo um pouco nervosa dizendo o que sentes por mim agora que estou vivo, e não um grande lamento porque não o disseste a tempo, e agora estou morta. 


Aproveitemos os nossos seres queridos, agora que estão entre nós....
 
O importante na vida é saber o que tem realmente importância para nós.
 
O certo é respeitarmos a realidade uns dos outros, pois, assim viveremos em paz.

HOJE,  NÃO AMANHA....

ou
 
NUNCA ME MANDE FLORES!
 
 
Respeitando uns aos outros, encontraremos o modo de ajustar qualquer conflito aparente num sistema mais amplo que poderá acomodar a todos.
 
Se for honesto consigo mesmo, poderá ser no mundo um melhor professor de suas próprias atitudes.
 
Com um comportamento gratuitamente negativo, não só afetamos os outros que em nós confiaram, mas também afetamos de maneira adversa, como prejudicamos nosso progresso universal.
 
Não me mande flores e nem lágrimas por favor.
 
 
 
 
roswyta
primavera, 2013 - ribeirão preot/sp

 
*****

2 comentários:

  1. Querida Rose,

    Que texto lindo!
    Como você já é Rose e sendo uma linda flor, as outras flores podem é ficar com ciúme...
    Beijos,
    Dinha

    ResponderExcluir
  2. Panteríssima, obrigada. Dinha amiga-irmã, seu comentário veio um pouco aquecer meu coração, que há muito no silêncio de preces esta. - beijos

    ResponderExcluir