segunda-feira, dezembro 23

MANSUETUDE INFINITA PARA O NOVO!



Meus  amores, luzes e luzes! Como é bom ver a beleza tão pura do semblante em cada rosto. Que o  esplendor desse verão aos poucos vai gerando energia poderosa e a luz deste Natal, feita de renovação beija-lhes por inteiros  em completa nudez. E a maior das tristezas, dos  acontecimentos estejam já colocados atrás das cortinas do ano que se vai.  E a  claridade do sol  desse 2014 que já espia através das esperanças desenha  orgulhoso o perfil de prosperidade e paz à porta da alma de cada um.
 
No balanço anual, permaneça a carícia abstrata do vento perfumado sobre o jardim  que cada um vem construindo e cuidando,  durante os anos na verdura de sua existência.   -  A humanidade evoluiu a tal ponto que o mundo se tornou muito pequeno, as distâncias se encurtaram de forma extraordinária, e o que acontece em qualquer lugar do planeta reflete em todo o mundo de forma quase que instantânea, em virtude da rapidez nas comunicações e da interligação dos países. 

Ainda há  um lugar sagrado reservado a ouvir o murmurar de nossas vozes e as bênçãos do Criador Soberano!
 
Meus amores, sabemos que não somos perfeitos.  Nossos erros estão de acordo com as lições que fomos designados a  aprender e neste ano  de 2013 não foram poucas as a nós destinadas.  Há um  imenso poder de superação em cada degrau de subida e por ventura descida, mas, lutamos pela realização perfeita em nós mesmos e às vezes a  exigimos nos outros, para que pudéssemos compartilhar as mesmas vitórias.
 
Pois é,  imagino que a vida é uma fonte,  a correr maravilhas sem parar e a seguir.  Quando não a atingimos,  é comum pensarmos que tudo esta perdido. Mas é também o instante de acatar com respeito a delicadeza desta lição mais importante e oportuna que podemos aprender ainda hoje.  Nos caminhos que andamos muito temos a semear do nosso melhor, fazer o melhor possível é o mais perto  da perfeição que nós  ser humano precisamos nos esforçar para chegar ou aceitar os nossos limites em uma segunda etapa a seguir.
 
Se errarmos hoje, tudo não esta perdido,  os equívocos nos ajudam  a permanecer na trajetória, desde que estejamos dispostos a aprender com os fatores abordados, pois,  desde o primeiro passo nunca tivemos plena certeza dos resultados positivos em vitórias. O que vale é o nosso esforço confiante que fizemos tudo o  que podíamos.
 
Penso,  que jamais  podemos sentir envergonhados por causa de nossos erros, dos nossos momentos menos felizes, ou até mesmo pequenas faltas  ocorrido neste ano que se despede de nós.  Isto só serve para exagerar e multiplicar as opiniões negativas,  as lembranças desses contratempos são os marcos na estrada que nos levam ao nosso jardim tão bem amado. Onde somos os verdadeiros heróis de cada dia. Como o sol, herói de cada amanhecer  que  sorri alegremente tanto para a morte do ano que se finda, como para o nascimento do Novo Ano que surgirá dentro de nós através do Cristo todas às manhas.
 
Meus amores,  nos é dado sorrir e agradecer alegremente para todos os eventos que nos tocam, sejam quais forem.  Vamos agradecer e colher esta verdade que tem frescor de um nova flor em nosso jardim.  A vida é imensa história de amor que cada um de nós escrevemos. Não  permita que outros coloque a mão ou esbarre em sua caneta.  As verdades eternas de cada um de nós estão sempre frescas,  somente nós as conhecemos em seu tempo e qualidade.
 
Não desanime no meio da picada, siga em frente, onde todos nós estamos a passo firmes.  E, desta forma, podemos ajudar melhor  a uns e a outros. Afinal, somos todos irmãos no mesmo universo.  Desejo que o espírito do mundo, que tudo preside, habita dentro de nós. 
 
Ele é  o nosso Pai Soberano: Menino Jesus!
 
 
Luzes e Luzes, amo vocês.
 
 
roswyta
Ribeirão Preto /sp-br
verão 2013
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário