sexta-feira, dezembro 6

QUANDO UM BOM DIA VIRA PRECE!

 

 
Meus amores lindos, talvez o melhor é chegar no final do dia com arranhões de amores  gravado em nós. Da vida e do mundo trazemos fé e coragem.

  Como é bom a sensação de pegar livre a nossa bagagem e partir! 
 
Nossa mente é um veículo fantástico, transmite e recebe energias, pensamentos, vibrações.  Vamos manter nossa mente de pensamento digno.
Desta maneira somos atingidos por raios de luzes, por manifestações....
Não sei bem o porque!  Reparo que minha imaginação atiradeira, anda  jogando-me páginas amareladas pelo tempo.    No entanto hoje me ponho, como,  muita vez a pensar nas manhas de caminhadas. 

E a  guardar  em mim saudades desse estranho prazer de levantar bem cedinho, observar o dia clareando.  -   Olhar de minha sacada o balanço dos galhos nos jardins lá em baixo, os passarinhos em suas cantigas.     
Beija-flores que felizes pelo céu passeiam.  Deslumbrado cenário tenho de minha varanda no sexto andar.
 
E assim, os dias vão passando, aqui do alto percebo ainda o cheiro de pão acenando-me que  a panificadora  Bella Citá,  já  esta servindo seus cafés.  Também como eu faço, olho  a mesa na sala de jantar e tomo o meu cafezinho. Coisas típicas de minha linda terra mineira, exposta sobre a mesa com um aroma  jamais visto.

Na vida é assim.

Chego ao escritório, encontro este texto desabrochando em lembranças.....
 
Relembrando, compartilho com vocês meus amores lindos.  

*****

 

Bom Dia! Bonita Vida!...

Foto Giovana e esposo - Lima/Peru.
 
A verdade é que, ano 2013, vinte dois de setembro, domingo. Amanhecer de céu azul, sol regateiro... alegre, dourado.... Eu, banho tomado, perfumada pelo meu sabonete L'Occitane verbena; minha marca registrada e não abro mão dele. Às cinco horas, a verdade é já estava à mesa tomando meu café com pão de queijo, sou assim diariamente.

Meu médico terapêuta, no entanto, profissional em sua totalidade : Roswyta, algumas pessoas se deparam na vida cotidiana com situações iguais que, embora não cheguem a necessitar de se levantar tão cedo; sabe-se que elas têem apenas, muita Sede de Vida!  Integralmente uma sensação de profundidade domina essa tarefa.
 Atuantes apenas pela vontade de descobertas felizes! Então, se é assim, estamos conversados né Doutor...???!!!! Hoje, às seis horas já caminhava sozinha, percebe-se gosto de ver o dia a amanhecer, é lindo.

Eu, convivo muito bem comigo mesmo... gosto das possibilidades que as manhãs me proporcionam, ventinho frio, sopro carinhoso da brisa, do dourado do amanhecer... da simplicidade dos passantes que apressados olham o relógio para não perder a hora de seu trabalho... mas sempre correspondem ao meu: Bom dia!
 
Minha amiga Giovana, atualmente vive em Lima. Casada, filhos e aguardando minha visita por lá.  Mas, aprendi com ela dizer a cada passante: Bom dia!...  Cada pessoa tem  seu grau de evolução.
 
Como escoar tanta alegria quando ela vivia aqui no Br... quase 10 anos se passaram. Nos divertíamos com esse hábito diário, fizemos muitos amigos.... e pasmem, alguns chegavam a nos esperar nos pontos de oníbus da Av. Nove de Julho até a Presidente Vargas, para trocar esse Bom dia!...

Uma convivência gostosa, saudável, ainda com direito as nossas brincadeiras.... " Meus amores, Bom dia por atacado!!!!! Seremos candidatos nas próximos eleições, olhem bem em nossos olhos, abraços e muitas gargalhadas...
Hoje, como caudaloso fluxo de emoções não pôde conter às lágrimas... quando um casal de rua, meus amigos daquele tempo me chamou para dizer que estava com saudades de mim... que seu filho havia nascido.... que seu cachorro estava ainda ali no carrinho, que o dente já não dói mais, enfim, conversamos por um bom tempo sentados na calçada do COC e que nunca se esqueceram quando num dia de Natal, eu os convidei a se sentarem numa panificadora que oferecem os " Cafés da Manhã ", onde eles por diversas vezes foram convidados a se retirar por ser pessoinhas viventes na rua...

Nem preciso dizer... deságuam ainda meu olhos de felicidade.... sem mesmo ouvir Vivaldi, Straus ou Beethoven, ver Van Gogh, ler Garcia Lorca, estudar Nietzsche...
Pois, a vida continua nos ensinando que a maior alegria que se transforma em felicidade chama-se Amor e Simplicidade..., aprendo muito num borbulhar grandioso de vida por todos os lados.... basta, que prestamos atenção com o olhar do coração...


Obrigada minha amada amiga Giovana Cintra... por essa lição: Bom dia!...
Obrigada meus amores viventes nas ruas... voces se tornaram meus professores das mais gratificantes lições de vida! 
 
           Obrigada a meus pais, que em sua humildade nos ensinaram a confeccionar a mais valiosa jóia : Respeito e Amor ao Próximo.    
 
Assim, caminharemos em gotas para a  sabedoria a essa força infinita.  
Com  a alma transbordando de satisfação sigo em frente.  
 
Bonita vida meus amores lindos.





 roswyta

Ribeirão Preto, primavera de 2013
esrogbribeiro@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário