terça-feira, dezembro 31

ANO NOVO EU REALMENTE ME AMO?!



 

Meus amores,  ao crepúsculo colorido, alegre as taças se cruzam...  
Nossa alma baila  e o champagne  borbulhante anuncia  que o ano velho  se foi com suas velhas âncoras. Ano Novo, em sua embriaguez de esperanças e amor, já chegou qual uma estrela brilhante!

 
Quero agradecer a cada um de vocês especialmente: Muito obrigada pela Claridade e Aquecimento Humano!   Ah, suave  como as uvas frescas liberdade.  Invadindo alegrias com cheiro gosto de pão matinal. Novo Ano trazendo em seu ventre direitos respeitados,  começando pelo direito augusto de viver. 
 

Sinto-me abençoada!  Uma ágil borboleta infinitamente impregnada das afortunadas energias Divina. E realmente sou iluminada, prova que sou feliz e forte diante dos acontecimentos que tenho por muito superar, segurando nas mãos do Soberano e a outra na parede pra  não ir-me  ao chão. Reergo-me plenamente esplendorosa, envelopada, selada  em vitórias!

Desnecessário aquela enorme lista relâmpagos de boas intenções, basta continuarmos, com amor e justiça. Nada precisa ser subitamente alterado, ressalvamos a firmeza  consciente,   observando nossa verdadeira  missão no mundo. 

Eu, as vezes fico observando os noticiários e silenciosamente dialogando com o Criador.... outras, apenas dou-Lhe um  sorriso de OK!...  Como a vida é complexa!  Somos o resultado de tudo  isto.. somos vitórias e perdas.. somos amor e ódio.. somos vida e morte!

Somos caminhantes incansáveis, com fé, autoestima e conduzido e condutor de Amor, justiça e paz! Somos os responsáveis por cada atitude nossa e indiretamente do que ela possa gerar ao nosso próximo. 


Registramos o propósito firme de recomeçar sem mágoa, sem rancor, sem ódio,   cantamos uma só canção,  uma só música da liberdade, onde nos livramos de tudo que possa nos fazer menos felizes, isto ficou para trás. 
 


Nessa vida sublime e grandiosa, fiz um balanço rapidamente... Entrei na roda mágica e feliz da minha existência rica em detalhes, viajei até minha infância, cheia de beleza...


Oh, posso celebrar com todas as palavras de alegria  na linguagem da poesia   minha infância! Dai aos exercícios da razão a correr de pés no chão, as mangueiras copadas, coloridas de pinceladas rubras e dourados... laranjais, jabuticabeiras com suas doces frutas depois da chuva.


Ah, e como explicar nossa criatividade infantil, da juventude, dançando entre  os canaviais, pés de figos com aquele aroma, goiabeiras de frutos suculentos protegidos dos passarinhos... Todos os anos o velhinho Noel,  traduzido de poeta surge com  esta caixinha de lembranças. Eu me amo e ele existe, esta vivo aqui dentro de mim.
 
Assim, percebi que Dezembro já esta aqui do nosso lado no seu trinta e um. Ainda hoje neste último dia do ano de dois mil  e treze recebo de Noel, como se o seguisse na versão de Assis, Drummond, Rubens, Guimarães ou Neruda, trazendo-me a carruagem condutora de minha felicidade.
 
E é nessa sintonia  de simplicidade que o meu beijo de Feliz 2014  milhões de anos lhe soprará a face!
 
Derramando   Autoestima, Amor, Paz, Serenidade.
 


Falamos tanto sobre isso, mas afinal sabemos o que é autoestima? Autoestima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo. É ter consciência de seu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si. Coisas nem sempre tão simples assim.  Nosso conhecimento e experiência a respeito deste universo humano de inestimável valor  é interessante o suficiente para nos respeitar.
 
A autoestima, juntamente com o amor-próprio, é a base para o ser humano. É a cura para todas as dificuldades e sofrimentos. E mais, é a cura para todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas. A autoestima começa a se formar na infância, a partir de como as outras pessoas nos tratam. Ou seja, as experiências do passado exercem influência significativa na autoestima quando adultos.  
 
Perde-se a autoestima quando se passa por muitas decepções, frustrações, em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada que faz. O que abala não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio.  
 
Quando a autoestima está baixa a pessoa se sente inadequada, insegura, com dúvidas, incerta do que realmente é, com um sentimento vago de não ser capaz. Não acredita ser capaz de ter alguém que a ame, de fazer aquilo que quer, de se cuidar, desenvolvendo assim um sentimento de insegurança muito profundo, desistindo facilmente de tudo que começa.
 
Como ela mesma não se ama, se sujeita a qualquer tipo de relação para ter alguém ao seu lado, tornando-se dependente de relações destrutivas e não conseguindo forças para sair delas.

O que diminui a autoestima?  As críticas e autocríticas, culpa, abandono, rejeição, carência, frustração, vergonha, inveja, timidez, insegurança, medo, humilhação, raiva e, principalmente: perdas e dependência,  financeira e emocional. 
 
 Quando começa a se formar Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Autoestima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

 
Para elevar a autoestima é preciso: autoconhecimento, manter-se em forma física, gostar da imagem refletida no espelho.

 
 É fundamental identificar as qualidades e não só os defeitos,  aprender com a experiência passada , tratar-se com amor e carinho, ouvir a intuição, o que aumenta a autoconfiança,  manter diálogo interno, acreditar que merece ser amado ou amada e é especial, fazer todo dia algo que o deixe feliz.

 
Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

 
 Resultados da autoestima elevada mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto.
 
 
 Esta longa listagem de sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem  a harmonia entre o que sente e o que diz. Chame estas forças do que quiser, o fato é que elas não poderão permanecer no nosso íntimo.
 
 
 A necessidade de aprovação diminui, é aconselhável permitir  maior flexibilidade aos fatos de autoconfiança elevada,  amor-próprio aumenta, satisfação pessoal, maior desempenho profissional ,  relações saudáveis  e intensa  paz interior. Assumindo esta posição positiva, orgulhosos e sem medos encontraremos nossa Estrela Guia.

 
Sábias  Estrelas Silenciosas a Cada Coração.

 
Amo vocês, gosto de tê-los aqui.

 
 
 
 
 roswyta
Ribeirão Preto - sp-br
verão 2013

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário