quinta-feira, dezembro 12

SOMOS O PERFUME DE NOSSAS ATITUDES!

 
Meus amores,  faça a vida bem bonita. 
Ame-a atentamente e quem dela participar.

 
Nossas atitudes, só nos trará o perfume que escolhemos ser e não  há lugar nesta vida que possamos compra-lo!  Ele vem da beleza que existe em nós, reserva de cada experiência  da verdadeira sabedoria, humildade de aceitar-nos. Todos fomos abençoados com essa capacidade de fazer a escolha adequada. Nada surge para nos confrontar sem um propósito.  Pense nisso!

Tudo neste mundo tem alguma coisa  a nos dizer, quer seja palavras, pedras, polixus,   decepções,  fracassos,  de pequenez  em conduta  e  pensamentos.
Se não uma palavra, quem sabe o  débil início de uma sílaba.
Tudo pertence à vasta e pulsante estrutura que é  a terra viva. Nada existe que não pertença a essa teia perfumada de vida: Nós!  Cada pele tem seu perfume próprio!
 
Nossa inteligência implica na capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos que são importantes num determinado ambiente ou comunidade cultural. Através dessa cultura informativa aprendemso que somos carne e espirito. Tal como em cada botão existe uma flor, como a flor encerra o segredo do fruto, nós envolvemos a beleza e o perfume de nosso corpo no mundo espiritual.
 
Podemos nos tornar pessoas melhores e exalar ao mundo o nosso perfume original. Somos corpos perfumados, embora tenhamos escolhido os fabricados de acordo com a nossa preferência. Nutrindo-nos dele passamos a assumir seu aroma junto a nossa permanência física. Muitas vezes vamos embora e ele fica presente por onde vivemos.
 
Fazendo de nossa ausência uma eterna presença.

Grandiosidade de nossa sensibilidade humana,que soube espalhar Paz! 

A vida é um incêndio: nela dançamos sobre o  seu todo-poderoso    calor. Penso, não somos impotentes em nenhuma situação, o talento que cada um de nós recebeu brilha mais forte quando nutrido, afagado, encorajado.   Tudo entre nós tem uma cor brilhante e saudável que são prova patente de vitalidade. Basta descobrir o verdadeiro valor de nossos talentos, precisamos aprofundar num projeto ou experiência o bastante para prendermos todas reservas que nos inibem. Precisamos considerar a finalidade de nos esforçar para isso. Somos quem queremos ser.
 
Coisas boas e ruins acontecem tanto para as pessoas boas quanto para as ruins, aparentemente de modo aleatório.  As explicações científicas costumam ser complicadas e requerem treino e esforço para ser entendidas. A supertição e a crença no destino e no sobrenatural oferecem um caminho mais simples. Não podemos deixar que um outro ser humano decida sobre nós e nossos valores, aptidões e até personalidade. Nós descobrimos isso e devemos nos policiar de tal modo para que nada ou ninguém possa nos controlar. Tal como não podemos controlar os outros, não podemos ser realmente controlados por eles. 
 
 Os tempos mudam e os nossos hábitos também, as boas maneiras de vida estão indo com os descuidos.  Precisamos preservar os princípios fundamentais da boa educação e elegância.  A seleção consciente e cuidadosa de nossas atividades pessoais estão dentro de nós. Situações ou pessoas às quais dedicaremos atenção é tudo o que separa pessoas equilibradas e serenas de homens e mulheres atormentados.  Frutos de seu plantio diário.

Todos nós estamos sujeito as alterações nocivas. Todos nós somos bombardeados por uma miríade de solicitações de alguma forma de envolvimento pessoal. Imagino, que nossa vida só se enriquece quando nos comprometemos a um nível mais educativo, nos alicerçando da polidez, da delicadeza. Uma postura confiante numa dada instância facilita uma outra semelhante em situações futuras.  Claramente oportunidade de crescer!
 
 A distância não importa, a dinâmica de nossos relacionamentos reflete o que colocamos nele. Quando, saimos de um relacionamento, o gratificante é assumir uma expressão máxima de carinho, respeito e alegria.  Afinal todos recebemos lampejos de iluminação, nada mais justo no desenvolvimento de autoconfiança mutua.  Manter a alegria do dia a dia conquistada durante  os anos.  É progresso deixar que cada um exerça sua liberdade  e  escolha.

O momento seguinte nos trará situações novas e felizes, é essencial ir-nos com o coração limpo de mágoas e interrogações. Todos ansiamos pela harmonia.

 Não podemos economizar diálogo, quando refletimos bem sobre o assunto, há algo de notável no fato de praticamente todos os humanos quererem ser melhores do que são. Haverá sempre tempo para executarmos essa visão grandiosa da raça humana. Somos humanos solitários em nossa mente. Na realidade cada um de nós é parte integrante e necessária da inteireza do universo. 
 
 Não temos motivo para temer apresença do outro. Embora tenhamos diferentes modos de entender nosso eu espiritual, porém, a maioria de nós concorda sobre os melhores meios de favorecer sua evolução.  Necessitamos de Paz, silêncio interior, meditação, a visão da beleza universal e humanista é  aquilo que todos nós chamamos de prece.

Viver é um eterno agradecer a DEUS! 

 Silenciosamente, sinto e exalo o meu perfume predileto. Hoje voltarei como sempre faço, meu olhar para a trilha luminosa que levará ao meu desabrochamento espiritual.   Meus defeitos me permite essa conduta.
 
Não sou miragem nesse mundo lindo. Sou a filha do Soberano! Sou  rendeira em busca do real crescimento interior necessário a minha sobrevivência.  Eu amo cada um  de vocês e ninguém pode fazer por mim.  A escolha é feita por mim e repito: Amo voces! 
 
 Ninguém possui talentos melhores do que os nossos e cada um recebeu os seus na medida exatamente adequada para suas próprias circunstâncias.
 
 
 
 
Roswyta
Ribeirão Preto, primavera 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário