segunda-feira, dezembro 30

O QUE É IMPORTANTE PARA MIM.

 

Meus amores lindos, bonita vida! 

Lindo dia para  nos despedir desse produtivo ano de dois mil e treze. Aqui a chuva  abençoada continua fiel.. rsss   Dormi  muito bem, ando com o romantismo a flor da pele, até sonhei com  Jeff Bridges, o  gatoso,  do filme *CRAZY HEART*  que vi antes de dormir.  Aliás, ando dormindo muito bem nos últimos meses, estou leve, com a certeza de continuar a minha missão feliz!


Acho até que a história americana anda roubando meus pensamentos para isso, basta uma simples palavrinha de lá pra cá ... rssss
 
É importante saber viver, e viver bem, sempre com a cabeça erguida, sem temer o que possa vir a frente, por deslizes ocorridos no passado.  Eu, não deixo pendências, mesmo quando outros se silenciam eu os perdoo e sigo cantarolando.   Nasci para ser feliz   -  Sou muito feliz pra assim não ser.
 
Mas hoje, quero falar daquilo que aprendi muito cedo, vendo e recebendo de meus pais. Sou de uma família mineira com raízes em valores éticos. Liberdade é o nosso lema, mas pra usá-la precisa-se responsabilidade!

Coisas simples de minha infância, cultura, costumes e imagens que falam suavemente, a mim um guarda-lembranças querido, mas eternamente sinônimo de saudades! Coisas rotineira para alguns, para minha dinâmica sentimental são valorosos... ou quem sabe: Valores. A minha Família, é um pilar muito importante para o crescimento e o sucesso pessoal de cada um.
 
Quando falamos em família, não é apenas a nossa família de sangue, mas também a família que criamos em nossa caminhada pelo mundo, como amigos e amigas, parceiros e parceiras, companheiros de trabalho e de estudos. A Família é uma importante instituição e um valor fundamental em minha vida. Em todas as minhas decisões, procuro sempre estar o mais próximo possível deste valor, executando ações que possam me trazer conforto, tanto para mim, como para os que me cercam.
 
Vivemos hoje em um mundo em que os valores estão escondidos, camuflados, seja pela mídia maciça,  seja pela cultura rápida e de necessidades imediatas. Mas existe uma forma simples de descobrir seus valores pessoais, com uma simples atitude: O que é importante para mim?
 
A fé em si mesmo é um dos grandes pilares na historia de pessoas que alcançaram seus objetivos, e também é um valor que deve ser muito bem trabalhado.  Numa visão mais real deste principio, e fé pode ser denominada de Força de Vontade, ter força de vontade para lutar, cair, e voltar a lutar novamente.

Não estamos falando aqui apenas da fé religiosa.

Não que ela não seja importante, é importante uma pessoa acreditar em algo além do que os olhos podem ver, mas nosso foco é na fé pessoal, ter fé em conseguir alcançar seus objetivos, ter fé em seguir seus princípios e valores a risca.
 
A honestidade é um valor em extinção, mas nem por isso deixa de ser um importante valor na ascensão para uma vida de sucesso. Devemos ser sempre honestos com nós mesmos e com os outros indivíduos de nossa convivência. A honestidade é um dos pilares que fecham este nosso universo. Visto que para muitos ela a muito  esta fora de sua pauta.

Ser honesto e, junto da lealdade, um dos mais valorizados princípios que uma pessoa deve seguir em sua caminhada rumo ao sucesso.
 
A Lealdade e fidelidade se torna um importante valor visto deste ponto de análise, já que uma pessoa fiel aos seus princípios e crenças, é uma pessoa destinada ao sucesso sempre. A partir que se conquista esta fidelidade pessoal, você se torna uma pessoa fiel aos olhos dos outros indivíduos de sua convivência.
 
Muito cedo aprendi diferenciá-los e trazer os prioritário para meu universo, inúmeros não abro mão deles..... Responsabilidade também nasce , cresce com a gente... Valores determinam nossas decisões e posturas em relação à vida.
 
Mas, quais são os nossos valores? Se não escolhemos, eles já vem prontos e assim aprendemos que o sentido da vida é simplesmente crescer, estudar, trabalhar, ter filhos e morrer. Mas, tudo isso para quê? Diziam os filósofos que a finalidade do homem era aprender a Ser e realizar em si a potência do bem, do belo e do justo. Diziam que eram estes os ideais humanos e que assim o homem viria a se realizar e ser feliz.
 
Apenas o ser humano pode apreciar a generosidade, o amor e a beleza de forma consciente... brincadeiras gostosas, pureza a flor da pele... alegria, os seus valores mudam da simples sobrevivência e satisfação de desejos infinitos à contemplação, ao serviço, à beleza, à generosidade e ao altruísmo. E assim, o Ser ganha prioridade sobre o simplesmente existir.
 
Viver é uma tarefa contínua de construção deste Ser Humano. E por acaso, haveria maior obra para o ser humano que aprender a Ser... assim, viver de acordo com valores é ser feliz....

Nossa vida é regada e recarregada pela simplicidade e alegria, onde só é bem compreendida numa vida em que o desânimo deixou marca.  

A responsabilidade pelo que somos é unicamente nossa, o dia de hoje é tudo o que temos e só com ele precisamos lidar, claro, hoje será influenciado pelo que já aconteceu e, por sua vez, influenciará o amanhã, a semana seguinte e muito além. 
 
Mas, serão estas nossas escolhas que determinarão os nossos caminhos e a manutenção da qualidade de nossos jardins!  
 

Meus amores lindos, é possível determinar nossos valores, e saber de que forma devemos caminhar, para alcançar o sucesso pessoal que almejamos em um futuro próximo.


O importante de se descobrir este valores, é que a partir do momento que começamos a fazer escolhas de nosso caminho, baseado no que acreditamos, o caminho se abre em maiores chances de alcançarmos o nosso destino.  
 
Com muito amor no coração
vamos receber  2014 em melhor estilo !
 Bonito início de semana....
E que venha o Novo Ano!
Amo vocês!
roswyta
ribeirão preto-sp-br
verão 2013
 






 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário