quarta-feira, dezembro 16

ADMIRÁVEL VIDA DE CADA UM.






Bonita vida, bonito dia meus amores de sempre!


Façam da  vida uma ilustre deusa da  serenidade, da paz e do amor; da vaidosa vontade  de ser feliz e sejam felizes. Dominam os  momentos menos felizes e dos pormenores lições de  sabedoria.
 
Pois é, hoje o dia não esta de intenso sol. Há calor suficiente em cada coração para nos acolher com serenidade e gratidão, ouvindo o riso de todos que nos amam. Eu amo vocês e por falar em amor vai este mimo recebido. 


-"  Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa. Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de gente.” -  Desconheço o  autor   lamentável.*


 Ah meus amores, que a poesia seja  uma constante na  nossa vida linda. De  algum modo com alegria e muito bom humor  encantando a todos!
 
Penso, que ninguém realmente nasce feito, somos eternos construtores de nós mesmos. Desde que nascemos nos deparamos com um mundo novo. 

Onde tudo é digno de observação, não há muito aprendi a observar meus movimentos, e claros, quando pego absorto me vejo meditando é o nada encontrando-se com o todo, num processo complexo de ideias e pensamentos. 

Cada noite dormida é uma vitória, cada manhã, um novo desafio, sempre rindo das situações e das revelações da realidade e da verdade. 

A vida vive-se sempre sem olhar para trás, tal como o trapezista que nunca olha para baixo. Se nos sentir acuados. 

Vamos olhar apenas o bastante para nos lembrar das suas lições para que estas nos sirvam no presente. 

Talvez devesse constar com mais frequência as palavras perdão e compreensão no nosso dicionário. 

Porém, que bom seria se pudéssemos aprender a tirar o rosto da vidraça da vida e nos apresentar a humanidade munidos de generosidade.

 Com pensamento e atitudes ativas podemos olhar as coisas menos felizes de outro jeito!  
Gosto de gente que cuida dos amigos, que se importa com o sentimento dos outros, que trata os mais velhos com respeito e acredita que o amor é a força mais poderosa do mundo! 

É preciso  amar com lealdade enquanto podemos buscar as flores da ternura. 

 Enquanto podemos oferecê-las  aqueles  a  quem  amamos...


 - Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário