quinta-feira, setembro 24

SABER VIVER É UMA ARTE RARA!

 
 
 
 
 
Bonito dia meus amores!
 

  Pois é o dia esta lindo, céu azul, sol dourado, calor, muito calor...
 
É preciso sentir o frescor do banho, é preciso demorar-se nos momentos, nas sensações, prolongar o prazer, retardar o êxtase, se deliciar com a espera, com o meio, com o processo.
 
 Mostrar a grandeza da vida em seu percurso natural. Comemos, bebemos, falamos, sentimos tudo muito apressadamente e intensamente como um fogo de palha que promete destruições mil mas é breve demais para incendiar a alma.

 E da mesma forma que devoramos a comida, devoramos os saberes, mas sem absorvê-los, sem compreendê-los.  Somos demasiadamente ansiosos que mesmo quando temos a oportunidade de nos sentarmos diante de uma mesa bem posta, com comida caseira e fumegante, aproveitamos pouco as nossas refeições.

 Mastigamos rapidamente, com pressa, como se a comida fosse fugir ou pior ainda: como se fosse perda de tempo degustar a refeição calmamente. Não percebemos o significado de  cada passo vivenciado no presente...

Estamos vivendo  como  roedores olhando o outro, experimento milhões de aparelhos, clínicas de tratamento para por  estamos presos  ao egoísmo,  buscamos desesperadamente reduzimos o tempo de prazer e engordamos porque comemos mais.

 Apenas nos enfastiamos e nos inchamos de informações inúteis... afinal  de contas,  a que  viemos fazer  como  ursos famintos destruindo a nossa moradia natural,  a ela devemos  a frescor  do ambiente, corpo e até da alma sim... 
 
Ah, meus amores...  o  amor  a  arte de experimentar  é bonita e linda, mas extremamente  lenta em  sua grandeza.... exige a  beleza da paciência... o  amadurecimento  dos  frutos.... o aroma das flores.... ela exige  de nos prestação de contas por justiça.
 
Hoje, aqui estamos mergulhados nesse processo de nossas impensadas atitudes ao meio ambiente, na criação da natureza que sempre se deixou cobrir por sua ...beleza e encantamento.
 
 
O tempo precisa de aquecimento, mas o excesso é uma ameaça a arte de degustar a liberdade, é saber da terrível irresponsabilidade de todos nós.
 
 
Ah meus amores, temos que encarar nossas próprias falhas, erros e transgressões com seriedade e redescobrir um viver com necessidades e responsabilidades reais.
 
Respeitando o caminho que nos levarão a arte de degustar a vida, ela esta concentrada intensamente na arte de viver bem sem pedir dos outros sinais, apenas, a luminosidade da sua responsabilidade.
 
Maravilhando-se.
 
Contemplando com gratidão a nossa Mãe Natureza com novos olhos, ou nova maneira de olhar acreditando realmente que tudo vira encanto sem reclamar da vida ou de DEUS! 
 
 Onde esta a nossa responsabilidade e amor??!!!
 
Não podemos reclamar dos frutos que temos agora para engolir....
 
Eu poderia dizer que todos nós estamos "P", com tanta coisa, principalmente com a influência negativa, dólar fechou em alta nesta terça-feira (22) e passou a máxima histórica acima de R$ 4.
 
- Ah meus amores, desde pequena aprendi a ver o lado bonita da vida, buscar serenidade com inteligência para enfrentar os obstáculos. Então vamos ver com jeito diferente essa data renovada de sedução, ela vem beijando a primavera.... 
 
 Aos amores amigos, que estão no mesmo caminho da primavera cheia de esperança e oportunidades para novas trilhas, na delicadeza de conquistar novos amigos!
 
  Humanamente sua essência autêntica virou intermináveis lindas histórias marcada por sensibilidade, grandeza, há na tradução dessas sensações o calor dos corações sábios.
 
  Deixa-a espalhar o amor... 
 
 Penso, que ela chega trazendo-nos seu delicado perfume, todas as flores como irmandade, beleza e aromas revitalizando a inquietude de nossos corações.
 
 
Bonita Primavera!
 
beijos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário