quarta-feira, setembro 30

DE TUAS MÃOS CONFIANÇA!




Meus amores, bonita vida!
Hoje é o Dia mundial da Secretária
.

Parabéns profissional que nos auxilia, com sua confiança em sua maior e mais bela tarefa que os seus superiores podem colocar em suas mãos.
 
Valores tantos trazidos do berço pela arte de ensinar, por pais dedicados a instruir, educar, e preparar seus filhos para a vida com princípios leais e a saberem como se conduzir em sua vida, preocupando-se com valores éticos, morais, ambientais, e financeiros profissionais.
 
Quero lhes dizer apenas muito obrigado por tudo. Sem vocês, estaríamos de mãos e pés quebrados,  desejo  seriedade  a  confiança  depositada a todas vocês.
 
Hoje  e sempre felicidade e muito agradecimento por sua valiosa colaboração, a você que tem que ter espírito prático, atenção minuciosa, pensamento rápido e visão antecipadora das fases que envolvem o trabalho em uma empresa ou escritório são algumas das habilidades necessárias ao exercício da profissão de secretária.

Afinal, cabe a este profissional assessorar e auxiliar diretores e gerentes no planejamento, na organização e no andamento da rotina diária do local onde atua.

Parabéns pelo seu dia e pela sua profissão! É de extrema valia, e somente pessoas muito confiáveis poderiam ocupar este cargo, por isso, esta pessoa é você  secretária!
 
Secretária descascando abacaxis  e  pepinos  e dele  fazendo o melhor suco ou sorvete nessa profissão de  reconstruir tantos trabalhos e desobstruindo outros tantos a favor  do  sucesso que  possam  perpetuar  entre os  seres vivos  a sobrevivência.
 
Porém o tempo, há  esse  tempo!
Senhor de  todas as profissões e  de todos os seres...
 
Abençoe a todos nós que  persistimos  a lutar porque  acreditamos num mundo melhor e  principalmente  porque  acreditamos na Fé que  temos, na confiança  que DEUS em nós  deposita.  

Amém!
 
Felicidades!
 
Feliz  Dia da Secretária de todos os  dias...
beijos
Roswyta




 
                   A HISTÓRIA DO DIA DA SECRETÁRIA. 
 
"Durante a segunda fase da Revolução Industrial iniciada em 1860 Christopher Sholes, inventou um tipo de máquina de escrever. Sua Filha, Lilian Sholes, testou o invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público. 
 
 Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa. 
 
 Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o “Dia das Secretárias”. - Fonte: Fenassec"
 
 

terça-feira, setembro 29

ATRAVESSANDO A ALMA!


 
 
Meus amores bonita  vida!
 

 Pois é, desejo-lhes uma belíssima noite de sonhos, realizações, canções que trazem conscientização ambiental e social em forma de poesia atravessando a alma...
 
Sou de um tempo em que a verdadeira música vinha do canto dos passarinhos, dos ventos e eventos, histórias, imagens, olhares de sedução, flores, mensagens.
 
Hoje não farei seleção de nada, não serei criteriosa com nenhum assunto, não escolherei isto ou aquilo.
 
Apenas vou deixar... este amor tomar-me, por inteiro, sem moderação.
 
E, para cada ideia que me vier à cabeça, escreverei que a amo. São os meus mistérios especuladores dessa importância da afetividade.      Eu gosto de amizades verdadeiras, que têm a capacidade de criar momentos de felicidade, de alegria. 
 
Nitidamente, o que todos nós estamos precisando é dessa preciosidade; que nos ajuda, participa e raciocina no mesmo ritmo. Isolamento é nocivo, pois só quando deixamos de ser singular é que passamos a nos reunir com alegria numa fiel amizade nos fortalecendo.
     
 
Esse é um convite a pôr o pé na estrada imaginária e sair por aí plantando tudo de novo, em busca de um bem maior, de um estado de consciência libertador, uma noite onde se processa a alquimia de sentimentos, cores e sabores, de versos e encantos delineando um jeito próprio de fazer a arte do Amor!!! 
 
   Todos sabemos que nunca estamos sozinhos quando sentimos o amor dos amigos. Possuímos a mesma capacidade para a bondade e para o egoísmo - ou a cegueira violenta; assim como no mundo existem fome e abundância, violência e delicadeza.
 
A escolha, a cada momento, é subjetiva. A nossa vida somente será rica e encantadora através do conhecimento e dessas relações de amizade, do respeito pelos outros. Somente assim é dado o devido valor à nossa existência.

        Todos os dias os meus braços se fazem laços para abraçar amigos. Um certo dia, descobri que precisava optar. Escolhi ser feliz sem verdades divididas, como ponto de referência: autenticidade e admiração infindáveis.

        Abri o coração para o mundo, rasguei a minha alma, conquistei o direito de viver pela ética e verdade, pela minha vivência e perfil de minha história. 
     
 beijos
 
 
 

sábado, setembro 26

JOIA DA GRATIDÃO!






Foto de Leticia Dias.


NINGUÉM É SUPERIOR A NINGUÉM !!!
(história real !?!?) - Autoria segundo conta, de Paulo Freire
" Certo dia, uma distinta senhora avistou um mendigo, sentado em uma calçada nas ruas de São Paulo...
Aproximou-se dele para oferecer-lhe um almoço decente mas, como o pobre coitado já estava acostumado a ser chacoteado por todos, ele a ignorou...
Um policial, observando a cena, aproximou-se e perguntou: - "Ele está incomodando a senhora?"
Ao que ela respondeu: - "De modo algum policial... eu é que estou querendo levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor pode, pro favor, me ajudar a levá-lo até lá?"
O policial a ajudou o pobre homem que, mesmo assim, não acreditava que isso estava acontecendo...
Chegando ao restaurante, o garçom que foi atendê-los, disse sem pestanejar: - "Me desculpe, minha senhora, mas ele não pode ficar aqui ... Vai afastar os meus clientes!!!"
A mulher abaixou os olhos e os levantou novamente e disse:
- "Sabe aquela enorme empresa ali na frente" - apontou com o dedo - "três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões nesse restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, é que mantém esse restaurante. Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. E agora, posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo ou não?"
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça e o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto, enquanto o pobre homem, deixou cair uma lágrima de seus sofridos olhos.
Quando o garçom, se afastou, o homem disse:
- "Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade... Afinal ninguém faz uma coisa destas..."
Ela segurou em suas mãos, e perguntou: - "Não se lembra de mim, João?"
- "A senhora me parece familiar" - ele respondeu - "Mas não me lembro de onde a conheço."
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- "Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade, sem nenhum dinheiro no bolso e com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Em seguida, um homem se aproximou de mim, com um olhar generoso... Lembra-se agora João?"
Ele, em lágrimas, fez sinal que sim.
- "Na época o senhor trabalhava aqui... Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome e até sem forças... A todo momento eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali comendo de graça... Foi como vi o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando no caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada com isto, mas sabia que um dia eu poderia retribuir... Alimentei-me bem e fui com mais forças para a minha entrevista... Na época a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, me especializei, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa e com o passar do tempo, consegui virar a proprietária e fazer a empresa ser o que ela é hoje."
- "Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, vi o senhor nessa situação... E, outra coisa... A partir de hoje, o senhor não dorme mais na rua... Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai vir trabalhar comigo..."
E os dois se abraçaram, chorando...
O policial, o garçom e os demais, que viam essa cena, também se emocionaram muito, diante da grande lição de vida que tinham acabado de presenciar...
MORAL DA HISTÓRIA:
Faça sempre o BEM... Um dia, mais cedo ou mais tarde, com certeza ele retornará em dobro para você !!!
Ahhh... Infelizmente o contrário também é verdadeiro, pois tudo o que aqui se faz, aqui se recebe de volta..."
*



 
 

 
 
 
 
 
Pois é meus  amores....
Bonita  vida....
beijos
Roswyta
 

quinta-feira, setembro 24

SABER VIVER É UMA ARTE RARA!

 
 
 
 
 
Bonito dia meus amores!
 

  Pois é o dia esta lindo, céu azul, sol dourado, calor, muito calor...
 
É preciso sentir o frescor do banho, é preciso demorar-se nos momentos, nas sensações, prolongar o prazer, retardar o êxtase, se deliciar com a espera, com o meio, com o processo.
 
 Mostrar a grandeza da vida em seu percurso natural. Comemos, bebemos, falamos, sentimos tudo muito apressadamente e intensamente como um fogo de palha que promete destruições mil mas é breve demais para incendiar a alma.

 E da mesma forma que devoramos a comida, devoramos os saberes, mas sem absorvê-los, sem compreendê-los.  Somos demasiadamente ansiosos que mesmo quando temos a oportunidade de nos sentarmos diante de uma mesa bem posta, com comida caseira e fumegante, aproveitamos pouco as nossas refeições.

 Mastigamos rapidamente, com pressa, como se a comida fosse fugir ou pior ainda: como se fosse perda de tempo degustar a refeição calmamente. Não percebemos o significado de  cada passo vivenciado no presente...

Estamos vivendo  como  roedores olhando o outro, experimento milhões de aparelhos, clínicas de tratamento para por  estamos presos  ao egoísmo,  buscamos desesperadamente reduzimos o tempo de prazer e engordamos porque comemos mais.

 Apenas nos enfastiamos e nos inchamos de informações inúteis... afinal  de contas,  a que  viemos fazer  como  ursos famintos destruindo a nossa moradia natural,  a ela devemos  a frescor  do ambiente, corpo e até da alma sim... 
 
Ah, meus amores...  o  amor  a  arte de experimentar  é bonita e linda, mas extremamente  lenta em  sua grandeza.... exige a  beleza da paciência... o  amadurecimento  dos  frutos.... o aroma das flores.... ela exige  de nos prestação de contas por justiça.
 
Hoje, aqui estamos mergulhados nesse processo de nossas impensadas atitudes ao meio ambiente, na criação da natureza que sempre se deixou cobrir por sua ...beleza e encantamento.
 
 
O tempo precisa de aquecimento, mas o excesso é uma ameaça a arte de degustar a liberdade, é saber da terrível irresponsabilidade de todos nós.
 
 
Ah meus amores, temos que encarar nossas próprias falhas, erros e transgressões com seriedade e redescobrir um viver com necessidades e responsabilidades reais.
 
Respeitando o caminho que nos levarão a arte de degustar a vida, ela esta concentrada intensamente na arte de viver bem sem pedir dos outros sinais, apenas, a luminosidade da sua responsabilidade.
 
Maravilhando-se.
 
Contemplando com gratidão a nossa Mãe Natureza com novos olhos, ou nova maneira de olhar acreditando realmente que tudo vira encanto sem reclamar da vida ou de DEUS! 
 
 Onde esta a nossa responsabilidade e amor??!!!
 
Não podemos reclamar dos frutos que temos agora para engolir....
 
Eu poderia dizer que todos nós estamos "P", com tanta coisa, principalmente com a influência negativa, dólar fechou em alta nesta terça-feira (22) e passou a máxima histórica acima de R$ 4.
 
- Ah meus amores, desde pequena aprendi a ver o lado bonita da vida, buscar serenidade com inteligência para enfrentar os obstáculos. Então vamos ver com jeito diferente essa data renovada de sedução, ela vem beijando a primavera.... 
 
 Aos amores amigos, que estão no mesmo caminho da primavera cheia de esperança e oportunidades para novas trilhas, na delicadeza de conquistar novos amigos!
 
  Humanamente sua essência autêntica virou intermináveis lindas histórias marcada por sensibilidade, grandeza, há na tradução dessas sensações o calor dos corações sábios.
 
  Deixa-a espalhar o amor... 
 
 Penso, que ela chega trazendo-nos seu delicado perfume, todas as flores como irmandade, beleza e aromas revitalizando a inquietude de nossos corações.
 
 
Bonita Primavera!
 
beijos
 
 

sexta-feira, setembro 18

CUMPLICIDADE DE SEXTA-FEIRA!


 
 
 
 
           Bonita tarde de sexta-feira,  bonita vida meus amores...

 Novamente ela nos olha com seu dia radiante! Calma, cantado, trazendo sonhos que aqui torna-se realidade... Como  é bom ver isso  acontecer em  nossa vida!
 
Simplesmente perfeita acariciando os nossos corações. Parece que ela tem mesmo esse gosto de sossego, de magia, sabor do dia dos namorados que já passou, mas como poderíamos viver sem enamorar, a grandeza confiante que nos faz seguir em frente sempre!
 
Ah meus amores, entendo que todo dia é dia de amor.
 
Dia de abrirmos os olhos emocionados, todo dia é dia de recomeçar, revoar e buscar uma razão para alimentar esse sentimento cheio de atitudes valiosas.
 
Agora, sempre agora é o instante de dizer à pessoa que amamos o quanto ela é especial.
 
É sexta-feira, cumplicidade, poesia, verdade, e principalmente dia de celebrar o amor.....
 
 
Amores lindos, a noite esta  sempre respirando sua única beleza, a grandeza da sua verdade, uma sinceridade que se revela profundamente.... de sonhos, sentimentos que desenhamos em cada emoção, importante não é esse calor particular, mas o que o nosso coração consegue ver... o que vejo é lindo!
 
Bonito sonhos, lindo amor....Estou viva, grata ao Criador... É um momento maravilhoso para estar vivo.
 
 O mundo não vai chegar a um fim tão cedo.
 
Hoje é novamente  sexta-feira, dia de refazer nossos flertes com a vida... transmitir o que o olhar deseja... dedicar  cada minuto a quem amamos...
 
Olhos nos olhos  confirmando nossos  desejos  verdadeiros,  não importa onde estou sempre tenho tempo para ficar, lendo a felicidade, como eu estou agora, falando sobre meus objetivos, ideias, minhas histórias reais em paz!
 
Feliz semana florida...
 
beijos
 
roswyta
ribeirão preto - sp -  br

domingo, setembro 13

QUANDO HÁ GRATIDÃO!



                                           Domingo lindo a todos vocês meus amores....


 Pois é, ontem um amigo perguntou-me porque sempre acho que tenho mais do que mereço, uma curiosidade dele....


 Pois é meus amores.... sou otimista e entusiasmada, derrubar-me precisa de muitos temporais... percebemos com tristeza o que vive a humanidade atualmente, e mesmo assim, sinto-me feliz.

Em pé de igualdade recebo luz sagrada, recebo... energia de coragem e determinação.

São essas as atitudes mais forte nos últimos mês pra que eu possa superar um episódio inicialmente sem problema, mas os diversos exames diagnosticou ruptura maciça de dois tendões no meu ombro direito, me limitando a diversos exercícios.

  Tratamento simples mas dolorido, prolongado, tempo indeterminado, principalmente pra quem nunca viveu essa experiência. Por isso tenho muito a DEUS pra agradecer....

Sou abençoadamente com diferencial, privilegiada. Hoje entendo que querer é poder... dominar nossos altos e baixos é criar uma história com final feliz, e tenho plena FÉ sem intervenção cirúrgica.

Não vivo nos tempos das cavernas mas a minha determinação e ajuda dos exercícios de fisioterapia, acupuntura e minha serenidade, meu equilíbrio tem me ajudado a enfrentar esse momentâneo desconforto... 

 Confesso que sempre me apego a libertação que faz com que eu erga a cabeça e supere os obstáculos... 

  Esse fato tem me educado melhor, minha vida esta mais dinâmica, minha saúde mais cuidada porque o desenvolvimento é global quando realmente sabemos que isso é apenas um pontinho no universo, que sou muito e muito feliz por esse sinal de que a Vida é um presente Precioso demais....

Hoje: saio da cama cedinho sabendo que tenho que me alongar diariamente... e seguindo em frente há uma reflexão detalhista para observar as coisas maravilhosas que tenho a minha frente!

Se ainda acha que não é motivo suficiente para agradecer todos os dias por termos saúde, reflita um pouquinho, coloque-se no  lugar  de alguém que vive  uma  situação dolorida,  imagina  no  sofrimento  de nossos irmãos  refugiados e em todos  que passam  fome, frio  e desamor.


Longe desejo que antes de tentar imaginar perdê-la para sempre e não poder mais fazer nada disso,  agradeça voluntariamente e seja o que for que  já tenhamos passado, é um grande motivo para ser grato.  Sejamos otimistas, entusiastas e as boa energias virão  rapidinho!


Ah meus amores a nossa saúde é a coisa mais preciosa que temos, cuide bem dela e seja grato sempre, façamos preces por todos aqueles que sofrem....


Meus caminhos são lindos... e são por eles que todos vão encontrar-me e muitas vezes rindo elegantemente de mim mesmo!

 Um sorriso de Gratidão ao Criador...pois realmente recebo bem mais do que mereço....

Bonita tarde!

  beijos
Roswyta

                                        esrogbribeiro@hotmail.com
                                        ribeirão preto - sp/brasil


terça-feira, setembro 8

A GRANDEZA DE UMA ARTE: FIDELIDADE!



Bonita vida meus amores lindos....

 Pois é meus amores.... nem sei por que resolvi escrever esse texto... Sou realmente uma mulher fora de moda, mas convicta de minhas atitudes....
 
Assim, não tenho vergonha de ser leal, fiel, amar, ser eu com todos e em todos os momentos..... A melhor sensação é quando você olha par aquela pessoa, e ela já está olhando para você. É isso que é comunicação de coração  a coração...
 
Entendo que "Fidelidade" é uma atitude que marca a personalidade do ser humano indispensável a produção da harmo...nia e expressão do bem quer, do amor entre os viventes.
 
O cuidadoso respeito é a magia que o tempo preciso de temperatura exata garantem a homogeneidade dessa atitude para combinar, formular, aquecer, fundir e transformar a existência numa convivência feliz  com  cumplicidade...
 
Como  é  bom ver que  a convivência harmoniosa que se faz arte rara transmitindo paz e harmonia ao  ambiente  familiar e social.... Mais amor ao falar, mais Paciência ao ouvir.
 
É uma atitude em completa extinção nos dias de hoje, é um valor ausente em praticamente todos os relacionamentos, quer comerciais, profissionais, de amizades, namoro, noivado, e casamento.
 
Confesso que a mim, têm como o valor máximo não só de nossa cultura mas o fato de ser infiel é o deslize de conduta vindo da falta de caráter.
 
O trair atualmente esta totalmente banalizando grandiosos sentimentos, parece que o romantismo e as convicções de nossos mais caros sentimentos perderam na mistura do desamor e na paleta dos milhões de tons de cinza.
 
 Que refrigerador infiel é esse que atualmente tem mais valor que a aconchegante lealdade??!!!.
 
Quando recebemos a noticia que o casal tal se separou, já não causa mais espanto ou assombro, parece ser a coisa mais natural que pode acontecer a um casal.
 
Essa é a cultura a qual temos sidos expostos pelas celebridades, pelas socialites, autores de novelas, e religiões permissivas, chegando aos mais simples e humildes lares. 
 
Meus amores, encanta-me intensamente a convivência amorosa, romântica, suave, o andar de mãos dadas, do diário diálogo carinhoso além da cama desenvolvida pelo afeto.

VIVA  AGORA, deixe que  todos  saiba de  seu  coração....

O amor  é  lindo, é gostoso se expor  e não ter vergonha de recordar o passado de quando jovens se conheceram.... é ter orgulho de estar juntos aos noventa, cem anos com a mesma sensação de bem-quer, é sentir  amizade com amor e tesão pela vida e pelo outro olhos nos olhos, pele na pele, coração a coração... 
 
 AMAR é muito além do Seduzir é muito mais que transar e depois ir-se como resultado final da satisfação dos instintos. 
 
  Faça do seu amor o melhor..... é a única coisa maravilhosa que podemos partilhar com os outros... exemplos  bons,  paz, amor, produtividade de nossa trajetória.
 
  - Bonita tarde!   
 
 
 
beijos
Roswyta Ribeiro
Ribeirão Preto - sp
 
 
 

terça-feira, setembro 1

TRIVIALIDADES DOS TEMPOS!

 
 
 
 
Amores lindos, um sublime final de dia estreado por uma noite grandiosas.... hipnotiza as intencionais sensações...

Pois é, recebi  esse texto esmiuçado de trivialidades dos nossos tempos. Mas, eu mineiramente compartilho com todos sua reflexão, afinal nós  precisamos dessa térmica... rs  -  beijos

"A seguir vou declarar, pela primeira vez publicamente, a minha teoria sobre a vida amorosa das pessoas, inclusive eu. "Primeiramente: viva o momento. Se entregue. Esse pode ser mais um romance adolescente ou o seu futuro marido!
 
Que a vida é curta todos sabemos, mas o que difere é o tempo em que esse ‘curta’ se encaixa. Ela pode ser curta até amanha ou curta até seus 92 anos.
 
Por isso acho que definitivamente devemos aproveitar. E se não der certo?
 
Se não der certo chore. Assista filmes românticos, desabafe e coma chocolate.
 
Fique nessa depressão por um ou dois dias, no máximo. Depois disso o lema é: seguir em frente. Foco na frase: vou te esquecer. E curtir de novo né? Porque a vida passa e não vai esperar você. Você tem que estar em sintonia com ela.
 
Se divirta, faça tudo o que ele julgava infantil e vire mais mulher com tudo isso!
 
Deixe seu coração respirar ar puro, ar sem amor. E essa dorzinha que está no seu peito? Ah, ela passa. E quando passar é a hora pra ultima etapa.
 
Não vou dizer pra procurar um novo amor, esqueça.
 
Deixa ele te achar.
 
E garanto vai te achar.
 
E esse ciclo vicioso vai se repetindo até você encontrar aquele com que passará o resto da sua vida, que ficará de cabelos grisalhos.
 
      Eu não sei se essa teoria realmente funciona, estou em fase de adaptação. Mas sabe, quando eu viver o meu ‘pra sempre’ eu conto como foi." 
 
 -  Autor... conte-me,  infelizmente não consta.
 
Amores  lindos,  não temos o propósito de criar  expectativas em vão, mas,  de  certo modo é  preciso antes sonhar e depois  levantar a poeira e ir  a luta....
 
E é  com  esse jeito próprio de sermos guerreiros  que  os  convido a viver  de um   jeito  bem  bonito, fazer  o amor belo a  cada instante é preciso para  sentir-nos plenamente  vivos....
 
Feliz  setembro a todos...
 
beijos.



 
roswyta
Ribeirão Preto - sp