sábado, julho 26

SOMOS TODOS CONSTRUTORES DE AMIGOS? MUTIRÃO NO MUNDO DA PERSEVERANÇA!



 Meus amores lindos, bonita vida!

Apresento aqui  o meu primeiro livro  embrionário da  coleção
" As aventuras de um Pão  de Queijos e seus amigos," -   

Convid0-os a visitar a Bienal 2014/sp - terei prazer em recebe-los. 
 ( a baixo  notificação de data e horário)
Um momento prazeroso que marcará para sempre.





Será possível pensar o Brasil - e para além dele -  sem o nosso querido Pão  de Queijos? Com seu jeito sábio, simples,  com  recheio de humildade?



E sem os amorosos e deliciosos Romeu e Julieta? Falando de  conflitos familiares,  sociais numa  sociedade desestruturada?

 

Esse livrinho, é realização de sonhos,  nele deixei o  coração  rolar falando seriamente de princípios e valores que  preservo. Utilizei o personagem Pão  de Queijo   e outros, ( na idade adulta ) numa  linguagem poética, para expor de maneira ora divertida, de valores talvez quase extintos  para nossa época. 
Deveres e direito de cidadania, ora com puxões aos  cordões diversos de problemas atuais  graves. 


Foto: Parabéns, minha querida irmã Roswyta!
Meus amigos, o convite oficial multiplica  as alegrias, onde quer que nos  encontremos são os amigos que constituem o nosso mundo. Através dessa obra, haveremos de ter menos momentos tristes para dividir. Haveremos de ter com carinho  imenso muita paz e amor para comemorar com os Construtores de Amigos. Afinal, as pessoas realmente são aquilo que  amam.  beijos






Para muitos utopia, para alguns tolices, para outros minha doce loucura.A mim,  uma maneira de ser e viver com  respeito e dignidade, fruto da boa orientação familiar. Acredito, piamente que se hoje sou quem sou polida ou não,  antenada com  o mundo foi porque  aprendi administrar com atenção os  ensinamentos de meus pais,  e jamais eles utilizaram o autoritarismo daquela época,  de maneira autoritária negativa.  Através de sua personagem-protagonista "Pão de Queijo", nos dá o caminho  que nos tira  da solidão e nos resgata a cada um, num caminhar conjunto marcado pela sensibilidade, pela fineza de modos, pela espiritualidade, pelo amor.


Primeiro volume: é  um  tributo ao carinho,  a singeleza da amizade das gentes de minha terra e à sofisticação das montanhas de Minas.  Em “O Construtor de Amigos” atribuímos valores para viver em sociedade, com respeito, onde a arte da boa amizade é aplicada para entreter de maneira justa um amigo, um companheiro, um irmão que se sinta especial  naturalmente.  É com a tranquilidade da vida ideal que pude alcançar inspiração para finalizar este trabalho com a sabedoria e humildade que sempre busco.  Não me sinto escritora, minha vida profissional é muito diferente, vivo de meu trabalho de manha a noite.
Mas, busco realizar meus sonhos, traço metas e vou a luta.


Escrevi apenas aquilo que observo, e penso contribuir com minha louca maneira de ser e me  sentir feliz, afinal somos aquilo que amamos ou odiamos.


Mais respostas  o leitor  as dará para a autora, ou seja a mim  rrssrsssrs, e para si mesmo,  após sua  caminhada com esse príncipe-poeta que reina além das montanhas.    Um tributo a singela da amizade  escrito de forma simples e de fácil  entendimento, para ampla  compreensão  dos valores que preservo.


Para alguns utopia, para outros canções de ninar, para outros certamente tolices.   Mas para mim, ensinamentos detalhados trazido do berço amado, cuidadosamente bailado pelo  amor e educação recebida de meus pais.          Foi lá,  que nasci e recebi os primeiros clarões que iluminam a minha existência e de meus irmãos.  Lá o diálogo era uma joia rara, hoje é a  Luz sagrada administrando nossas atitudes com firmeza.






Não poderia deixar  de falar do meu amor  por  todos de maneira especial, daquilo que vivemos aqui uns com os outros.  Da minha gratidão,  fruto da bondade,  do  estimulo, simples prazer de  coração  para  coração.



Hoje,  ao nosso encontro desejo brindar  com  todos, abraçar em laços  a cada um  de você que me visitam  aqui, e, têm  a  paciência  de ler meus escritos sem retoques.

Sobre  a minha realidade confortadora,  aqui meu  coração rola livremente, derramando gratidão a Deus e a vocês, através das palavras feitas de carinho vivo.

Fazendo  uso  desse altruísmo  descrito na generosidade  continuada humanamente de vocês, deixo  o  remate do meu prazer em estar aqui nessa convivência abençoada.

Vivemos tempos  de grande transformação contido no nosso jeito  de ser.


O desconhecimento ainda é o  pai da ignorância que vem gerando medos e receios mediante os  acontecimentos atuais, a complexidade de atitudes, princípios e valores quase  extintos  no  nosso dia  a dia. 

Todos prezamos pelo futuro, mas a melhor idade  é  o " Agora."

Reconhecidamente,  é o "Hoje"  que temos nas mãos para plantar, colher e saborear.  É agora que estamos  apaixonados com amadurecimento e justiça.

Parece que quando nos sentimos apaixonados, somos profundamente revestido pela intensa sensação de que nossas necessidades mais íntimas, nossas fantasias e os nossos desejos secretos, finalmente terão espaço para acontecer.

 Essas expectativas são tão fortemente ativadas, que tudo a nossa volta fica parecendo como se fosse um raio multicolorido de um realizado sonho num  precioso ato  de magia,  fruto de muita perseverança.

É promessa de desafios detalhados  de toda a nossa estadia existencial. Portanto, de mãos dadas convido-os novamente a participar desse mutirão da perseverança na construção de verdadeiras amizades.

Meus amores lindos, amo vocês.
beijos
roswyta




Foto: "Aqui gostaria de frisar um agradecimento a este venusto jovem da capa, Lourenço Borges. Sua imagem é a demonstração de sua dileção por mim. Ele é um rapaz de muitos predicados. Sabe se valorizar. Desse modo, hábil para mostrar ao mundo a coragem de realizar seus sonhos, busca sempre a arte do entendimento com inteligência notável. " ( texto do livro abaixo )















inverno de 2014
Ribeirão Preto - São Paulo





Eterno Rubem Alves, eu amo você!
beijos













Nenhum comentário:

Postar um comentário