terça-feira, abril 15

ATITUDE E RESPONSABILIDADE UM DESENHO: NELE TODA EMOÇÃO!




Meus amores lindos, bonito dia pós  chuva, e mesmo  assim, estou feliz por estar  aqui  com  vocês. Estamos vivos e  a chuva por mais estrago que ela  tenha causado   a população, a vida continua em nós de maneira gloriosa. 

Momento de reflexão sim  e não de critica  e acusações.  

Desculpe-me. Pois, nesta confusão da  forte chuva, justificação de vida, tragédia, mal estar.  Até que tal ponto vai o desvio de  atitudes e conscientização?  O caso é sempre o mesmo dar o recado com humildade se fazendo de vítima e safar-se dele???!!!!  

Toda lógica viva pode ser uma companheira meiga ou má!!!!  Vamos fazer  o nosso desenho e pintá-lo com  as cores da responsabilidade!

Aqui na minha convicção há um  estalinho!!!!!
 Precisamos abrir e ler com  atenção, colocar em prática,  a  memorável cartilha de nossa infância:  MANUAL DE CIVILIZAÇÃO....

Não podemos colocar culpa ou direcionar culpados isolados.   Na cidade tal, na rua tal, em país tal, todos os lugares isto também acontece. Fruto dos tempos de gente acomodada  e mal-educada socialmente.

Basta observar  a reação de muitos,  a relação é puramente educativa, daí vem as criticas e acusações??!!  SOMOS NÓS OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS PORQUE NÃO CUIDAMOS O BASTANTE DE NOSSA CASA.  Do quadradinho que nos pertence!!!!!  Façamos  a nossa parte.

Somos todos nós os verdadeiros  responsáveis. Educa-se  e procura educar seu filho. Digo EDUCAR!  Educação diariamente conscientização de direitos e deveres.  Como você cuida de sua casa?  Do seu quarto??  De sua vida?!!!

Um povo bem informado é  diferente de uma Nação Não EDUCADA!...
Como é  gratificante sermos educados, bonito, leve, limpos!!!!  Higienização de conduta, de visão ampla,  de saber nossos direitos e deveres. Somos parte essencial do globo terrestre. 


Nós no Brasil ainda estamos  a crescer, a enfolhar, a radicar.  Deixa a simplicidade florir como um luxo, atira o lixo no lixo e lá vem as rosas como arte grega.




Hoje comemora-se o Dia do Desenhista, da  Conservação Agrária, de Santa Anastácia, escrava negra... embora de olhos azuis, viveu na pele  as dores do  preconceito e tudo  mais.  Comercialização de pele e raça, oxigenação  de seu povo  forte,  que venceram a vida e infelizmente não a permuta em moeda!


Somos expectadores,  todos pequeninos!!!!
Vamos  colocar as mãos na massa, e parar de justificativas, somos parte desse
eixo administrativo no momento de votar... Escolhemos mal??!! - Escolhemos  certo??!!! 


Adquiriremos um dia o sexto sentido devinatório,  que devassará o futuro como  a visão devassa o  espaço habitado?!! rssss...


 Reflexão é bom!  Construir um mundo melhor é possível e é o que nos inspira a apoiar iniciativas que propõem a reflexão e mobilização de todos os que dividem essa ideia  com  a comunidade.  Mas nós  somos esta comunidade!

Ribeirão é uma Cidade Linda! Um lugar abençoada  com gente guerreira e iluminada. Acho que tá na hora de desenhar um pouco mais  de  Conscientização que tudo isto é resultado das atitudes de nossos habitantes, das nossas  atitudes sem disciplinas. Estou  aqui há anos e  amo este lugar e esta gente.   Mas vamos lá.... reflexão e  atitude educativa, positiva! É uma maneira sábia de harmonia conosco e com a natureza.


Precisamos  aprender a  amar o que faz parte da nossa vida!

Não sabemos nem onde fica a lixeira quando o dia tá lindo  e céu azulado. O que ela tem dentro é uma sociedade capaz de danificá-la desde um grão de areia ou um caminhão  de  entulho resultando nesta situação  de entupimento  de rios, ruas e mentes indisciplinadas .

Falta é  educação domestica e social.

 Quando chegam os vendavais derrubando as árvores  e enchentes por todo lado é simples jogar culpa na  administração(s)*( não  estou defendendo ninguém , não quero entrar em politica, longe dessa opinião, nem  cabe  a mim) .  MAS...  Sim, todos nós somos os responsáveis por esta situação. 

Basta observar, que as ruas de periferia  estão entupidos de lixos, vejo gente de terno e gravata  jogando até papel  de bala, picolé, e outros  no chão das ruas.  Reflexão para esta microfotografia diária!!!!!!

Bom, mas vamos conceber aos  Artistas capaz de construir obras valiosas, se reside em cidade pequenina, marasmada ou em grandes centros... Desenha Caminhos de Boa Educação e os pinta de belas  Atitudes. Para a alegria de toda a sociedade não passar ouvindo os apitos de acusações, quando somos Todos os Acusados e Autores dessas Acusações.

Desenha a excitação cerebral contínua e Ama a nossa cidade, nosso país e faça a sua parte bem feito. Ama o  seu  quadradinho,  e cuida bem dele.  E depois repousa em paz  consigo mesmo!

Bom meus amores,  não me leve a caminho da cruz.... afinal, ela nos pertence e que cada um  de nós possamos generosamente carregar a sua com o peso merecido!  Afinal, todos morremos  a prestação,  então  desenha uma boa atitude...

Um aspecto que diferencia o desenho da pintura é que, ao desenhar, um artista usa cores puras e não pode misturá-las antes da aplicação, enquanto na pintura, cores novas são geralmente criadas em misturando.

O desenho é o meio pelo qual se cria uma imagem. Mas ele geralmente envolve um processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta, em geral, um lápis, caneta ou pincel, e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo, a imagem obtida,  também pode ser chamada de desenho.

Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional. Pois é, nossa vida é  este Painel!!  Quando esta composição possui uma certa intenção estética, o desenho passa a ser considerado um suporte artístico,  o que você anda pintando e como anda desenhando atualmente??? 

***
Taça de Casquinha com Plantas



15 DE ABRIL - DIA DO DESENHISTA!   Parabéns Desenhista! Desenhar a vida e seus sonhos, depois, pintá-los com as cores da bela realidade que cada um é capaz de criar e projetar rumo as metas.

Em A Alegria de Viver, Matisse retratou com cores vivas uma paisagem na qual existe harmonia entre as mulheres e a natureza. Pois somos parte da natureza e nosso desafio, como espécie humana, será encontrarmos um modelo humano de existência, em harmonia sócio-ambiental. Nosso objetivo não é manter o ritmo do crescimento econômico acelerado: nossa maior meta é elaborar essa nossa humana-harmonia, pela preservação de nosso planeta e pela dignidade de todos os seres que o habitam.

 







 ***Há sempre flores para aqueles que querem vê-las.    Não há nada mais difícil para um pintor do que pintar uma rosa, porque antes que ele possa fazer isso, ele tem que esquecer primeiro todas as rosas que já foram pintadas.     Henri Matisse -  Henri-Émile-Benoit Matisse foi um artista francês, conhecido por seu uso da cor e sua arte de desenhar fluída e original. Foi um desenhista, gravurista e escultor, mas é principalmente conhecido como um pintor. ***


                                        Amo vocês...

roswyta
Ribeirão Preto- sp-br
outubro2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário