Amores meus amores, bonita vida!
Imagine que não podemos abandonar as boas sementes! Sempre incentivaram-me a semear pelo caminho todas que eu encontrar. Aprendi para sempre.
Será que existe alguém que está fazendo isso hoje?!
Plante qualquer coisa, mas não a partir de uma muda e sim da semente.
Regue-a e acompanhe o crescimento dela vida afora. Reflita sobre isso e não julgue ninguém, seja apenas a referência bonita aos passantes! Lembre-se a humildade é um bom caminho para compreender os motivos dessas ocasiões!
Obrigada pai, gratidão mãe! Daí desse mundo celestial observem os meus passos e com certeza encontrarão os meus esforços florindo de maneira felizes!
.....
* A humanidade caminha em busca de um sentido. Sua determinação e vontade de conhecer, explicar e realizar é obra da necessidade de entender o mistério oculto no si mesmo de cada indivíduo.
Nem sempre as ações de cada pessoa têm coerência com as de outras, pois, muitas vezes, ela não se preocupa com o sentido de totalidade. A organização e direcionamento dos rumos da humanidade pertencem a algo que lhe é superior. A ligação entre as ações humanas não é obra do humano.
O que o ser humano é, é produto de seu próprio processo. O que a humanidade é, provém de forças superiores ao ser humano. O ser humano não é o responsável pela evolução global. Ele a acompanha quase que atrasado. Muitas vezes ele se percebe perdendo o trem da história.
A evolução o leva de roldão. Parece, para muitos desavisados, que a evolução que o próprio ser humano engendra na sociedade é responsável por essa onda que o atropela ao crescimento, porém ela é apenas uma pálida representação do processo macro que o envolve.
O ser humano realiza uma evolução menor, por força da própria lei de progresso. Tudo evolui para a harmonia, com ou sem o seu desejo.
Campos evolutivos são como campos morfogenéticos que movem a realidade, cuja “existência” independe do ser humano. Ele evolui também por força desse campo à sua volta que se desenvolve à sua revelia. Há uma força renovadora como uma espécie de lei de desenvolvimento para a harmonia. Ela conspira independentemente da vontade, contra ou a favor, do indivíduo.
Quem é feliz percebe-se envolvido nesse macro processo contribuindo com sua pequena parcela para a paz a sua volta. O caminho de iluminação é árduo e difícil para quem estabelece como paradigma de vida a matéria e tudo que lhe diga respeito. A percepção da vida espiritual e suas consequências, possibilita tornar a jornada menos penosa e sacrificial.
Iluminação no caminho é consciência de eternidade e de presença divina consigo. São muitos os caminhos e os caminheiros ilustres que nos apontaram o roteiro para alcançar a iluminação. Resta-nos escolher qual deles seguiremos e quando começar.*
Roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto, 20.janeiro.2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário