sexta-feira, novembro 6

ORAÇÃO DE UMA RECÉM-APOSENTADA.




Boa tarde meus  amores lindos!
Quero  compartilhar essa Oração, da adorável  Luci Afonso.
 
Estamos entrando numa nova fase bastante polêmica  da santa  aposentadoria, não é mesmo??!! 

Somos bombardeados com  a ideia de que todos devem viver com esse mínimo, fazendo eternas dietas e quando não parece que todos   terão saúde vitalícia.

 Um  pouco  de bom humor  pra  seguirmos  em frente. Não sou contra dietas e dou muito valor  à saúde e assim por diante... mas, quem recebe sua mesada de aposentado  com sorriso largo, levanta a mão....  rssss
 
Afinal, ser  aposentado no Brasil é  uma realidade delicada e triste, parece  que  quem se  aposenta fica  com  cara  de velhinhos inválidos  o que não é verdade.
 
A única sacanagem esta no valor  da  aposentadoria.... Poucos  a recebem  com  valor  digno  de viver tranquilamente seus  anos  de vida feliz. 
 
Parabéns aos  senhores  aposentados...  e vamos  a prece... rssss 
 
Beijos  -        roswyta



                "Oração de uma recém-aposentada
                          - Luci Afonso

 Senhor, dai-me forças para não passar o dia de pijama.

Insuflai-me ânimo para tomar banho, mesmo que não seja imprescindível.

Ajudai-me a cuidar das unhas. Incentivai-me a pintar o cabelo.

Lembrai-me de escovar os dentes.

Adverti-me de olhar no espelho antes de sair.

Esclarecei-me por que não devo usar... as roupas de casa na rua.

Incentivai-me a passá-las a ferro.

Repreendei-me quando eu não trocá-las diariamente.

Protegei-me das horas sem fim no Facebook.

Negai-me a opção “curtir”. Abrigai-me do recurso às compras on-line.

Fazei com que eu vá a pé ao supermercado. 
 
Meu Deus, dai-me paciência quando perguntarem pela centésima vez “O que você vai fazer?”, ao saberem que me aposentei.

Não me deixai sucumbir à tentação de dormir tanto quanto os gatos e em todos os lugares.

Martelai na minha cabeça a importância da atividade física.

Empurrai meus pés ao primeiro passo.

Impedi-me de brigar com a empregada.

Escondei da minha vista os cantos cheios de poeira.

Afastai dos meus ouvidos os resmungos constantes.

Instruí amigos e parentes quanto à diferença entre aposentado e desocupado.

Auxiliai-me a relaxar sem culpa após trinta e cinco anos de trabalho pesado.

Desapegai-me do horário comercial e dos dias úteis. Libertai-me do relógio.

Não permiti que eu engorde como a vizinha do 409.

Impedi-me de saborear banana frita com queijo e açúcar mais de uma vez por semana.

Preveni-me sobre o hábito de comer dois pães quentes com manteiga toda manhã.

Abençoai os que estão longe de se aposentar.

Os que têm medo de fazê-lo.

Os que se arriscaram, mas agora buscam desesperados a reversão da aposentadoria.

Pai Eterno, obrigada pela folga.

Livrai-me da preguiça e perdoai meus pecados, assim na ativa como na inatividade.

Amém."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário