domingo, agosto 17

MEU TREVO DE QUATRO FOLHAS !





Meus amores lindos,  bom dia!

As aprendizagens devem nos iluminar, ampliando beleza com  aérola de um brilho intenso, resultante do poder dos nossos encontros vitais.    De que é que  a nossa alma tem sede, certamente de tudo que valha a alegria real e pura!


Sempre falo de mistérios do mundo sagrado, falo do  coração,  é ele que me proporciona conhecimento perfumando,   as vezes com  alguns conflitos com minha razão,  no final entre gargalhadas, são duas crianças capazes de descobrir e gravar maturidade,  letras,  palavras,  canções  e  sentimentos sem oscilações.

Como se pode ver   ambos  se  entendem,   e depois  tudo  fica bem.  Nesse destino  ambos entrarão juntos no  Paraíso!  Na verdade há muitas situações em que a prudência da razão sabe como aconselhar o  meu coração  a não mais  engolir sapos! rsssssss

Aprendi pelos anos que a gente não precisa ficar falando  dos pontos  pessimistas a todo  momento com maturidade vamos valorizando  cada passo com um imenso prazer ao  erguer cada perna para caminhar com firmeza sábia.     


A mim é prioridade para afastar as  energias negativas, gosto de emoções positivas, de alegria de desafios de rasgar paradigmas.  

 Penso, que o  grande problema da humanidade atualmente é  pensar no BEM e no Mal e não  definir qual deles será seu Amigo Verdadeiro.  


Ter pensamento  positivo com  vontade de  ir  à luta  é importante fator motivador,  fazer uma avaliação interior profunda pode ser o melhor remédio para uma vida saudável, prazerosa, bonita.

Precisamos lubrificar nossa vida com sabedoria,  com entusiasmo, com  fé traçar metas com propósitos  firmes para  galgar o cume,   estarão lá as flores perfumadas que tanto almejamos ao longo da vida,  só precisamos estimular nossos  desejos provocando  neles chamas de benevolência.

Outro  ponto importante é  acreditar em nós mesmos, confiar na nossa capacidade, buscar recursos de aprendizagem ter o hábito da  solidariedade evoluir  espiritualmente, psicologicamente,  profissionalmente,   saber o valor de cada cicatriz que as nossas emoções provocaram e amá-las  são   lições queridas.

Preocupar com o pessimismo  é perder tempo, é declinar diante de nossos projetos esse compacto só vai nos trazer desmotivação, depressão e prejudicar o nosso relacionamento com o mundo, com o nosso eu sagrado.

Não existe e nem deve existir uma técnica capaz de conquistar tais vitórias e derrotas.   Mas existe a Fé  em nós mesmo,  a vida é uma construção contínua,  claramente temos muitas desconstruções a fazer  e reorganizações a ser  ativadas dentro  de cada um  de nós.

Meus amores lindos, acredito que nada nesta vida é essencialmente Bom ou Ruim, o que faz ser prejudicial é  a desproporção com que utilizamos nossa energia, nosso tempo e nossos pensamentos. 

É maravilhoso saber dar a volta por cima, com serenidade, sem agredir quem nos machuca, é preciso  deixar as lágrimas rolarem,  depois lavar o  rosto  salgado  da nossa alma e seguir em frente. 

Lágrimas  por muitas vezes são venenos que precisam explodir, precisamos liberá-las  e deixa-las ir ao  encontro do seu próprio lugar.  É tão bom os desafios quanto voar livre, na asa da libertação,  dando espaço definido as novas chamas de amores sem arrependimentos.

Vamos conquistar nossa felicidade com  delicadeza  e contribuir com a do nosso próximo, independente de suas atitudes inadequadas,  aceita a cicatriz como oportunidade de crescimento humano.


Usemos  a diplomacia, nas cicatrizes refaça  sobre ela uma nova visão ou com a maquiagem dourada da alegria como divina poesia.    Somos uma entidade valorosa  faça de cada dia uma história bonita, mobilize muitas emoções  preciosas,  buscam  o  valor da harmonia, da paz, do verdadeiro esforço do equilíbrio  pessoal.

Hoje, recebi  de presente o maravilho e também por muitos complexo mas lindo filho da Natureza: *Trevo de Quatro Folhas",  símbolo  de sorte,  o que todos nós   necessitamos  grudado aos nossos esforços  de melhorias. 


Referendado pela natureza mística administramos em torno  dele sucesso, paz, amores verdadeiro  a humanidade. 


Dinha, um brinde a todos nós nessa Unidade Fraternal!

  Resta-me agradecer com  alegria  prazerosa esse  mimo, que reuniram-se o beijo de DEUS!  Minha querida amiga,  Dinha, escrever sobre você e ele não seria capaz por tamanha delicadeza espiritual. 


DEUS lhe abençoe com  muitas Luzes Douradas sempre.

Tenho sangue de fé, assim, ofereço a quem nele acreditar, nunca sabemos nada do Bem e do Mal. Então busquei pesquisar para estar aqui com informações reais, no  caminho  da preservação  do desejado presente - Trevo de Quatro Folhas, -  e que cada um  o possa receber a cada instante pelas mãos do Criador  Soberano! 

Lembrado que  a nossa mentalização faz milagres quando carregamos o  amor no coração e nas atitudes diárias.

Tudo  na vida tem a prática fiel  da  Lei  do Retorno não usemos disfarces pois dentro  de nós  estão  dois Senhores poderosos do BEM e do  MAL...


Quatro são as letras do nome de Deus (YHVH, Javé) entre os hebreus; número também dos evangelistas e dos braços da cruz, entre os cristãos.


“Por fim, a soma dos quatro primeiros números resulta em dez, símbolo de completude sagrado para os pitagóricos e, claro, base do sistema decimal”, afirma o filósofo Mário Sérgio Cortella, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em religiões.

Leonardo Fibonacci:  com esta fórmula podemos montar a sequência de Fibonacci e descobrir, a simbologia do Trevo da Sorte!

A sequência de Fibonacci está intrinsicamente ligada à natureza. Estes números são facilmente encontrados no arranjo de folhas do ramo de uma planta, em copas das árvores ou até mesmo no número de pétalas das flores.

Utilizando os números da sequência de Fibonacci é raridade. No padrão das flores, no arranjo dos galhos nos caules e das folhas nos galhos, a reprodução de trevo de quatro folhas não é um número dentro na sequencia Fibonacci.

O número quatro não está na sequencia fibonacci, logo é difícil encontrar uma flor de quatro pétalas. Tem sorte que achar.

A simbologia do número quatro é muito forte em diversas culturas por indicar um ciclo perfeito: as fases da lua, as estações do ano, os elementos da natureza e os pontos cardeais. 

Os druídas (que eram os responsáveis pelo ensino, instruções jurídicas e filosóficas da sociedade celta), cerca de 300 a.C., popularizaram a lenda de que o trevo de quatro folhas deve ser dado de presente e atribui quatro poderes para a vida do que recebe: esperança, amor, fé e sorte. 

Há aqueles que consideram a sequência de Fibonacci divina e acreditam que todo o universo é regido por ela. Há outros que afirmam que a presença desses números jamais pode ser entendida como um padrão.

Embora os estudos desse cientista tenham grande importância e reconhecimento no campo das ciências exatas, não sabemos de forma segura se a razão áurea representa uma lei na natureza. Seria ela talvez uma tendência? Ou mera casualidade? Mergulhamos então na beleza e sorte.

  Anualmente é comemorado o Dia do Trevo, festa que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países que falam a língua inglesa.

Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.

Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo. Contudo, o trevo utilizado nesta festa é o trevo de três folhas, que foi o símbolo escolhido por São Patrício para representar a força do Cristianismo quando ele conseguiu converter alguns druidas.



Meus amores lindos, eu agradeço a DEUS diariamente, de cada ação busco  fazer dele  uma oração, é  assim a minha convivência  com o  Criador, quem bem me conhece sabe que  vivo o  que  prego,  sou acima de tudo fiel aos meus princípios.

Mas,  sou uma eterna criança mulher, balzaquiana de muita sorte, se assim podemos chamar  as luzes que recebo.


O  que prova que as emoções existem para memorizarmos fatos, para que possamos lembrar das melhores situações que nos envolvemos.


 Pra documentar esse momento de sorte sem prazo de validade  eu os convido a  dar um  colorido belo  acertado para nossa vida e que este -  Trevo de Quatro Folhas  -  fica em nossa memória  como um sopro carinhoso  do DEUS PAI  de cada um de nós.

Amos vocês.
beijos


Roswyta
Ribeirão Preto - SP/BR
inverno  2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário