Bonita vida meus amores...
Quero para cada um a liberdade, a coragem e os sonhos realizados...
Meus amores lindos, desejo a todos o fantástico e cativante serenar do papel do bem-te-vi, na ordem da criação. Representar a alegria pelo simples fato de ser. Em sua grandeza lembrar a todos nós a virtude da prudência, da sagacidade e da desconfiança. Ele representa, na ordem da beleza universal, aquele transbordamento de alegria pelo simples fato de ser. Ele saltita tanto, voa tanto, movimenta-se tanto, bate as asas no sol, descansa sobre o tronco esverdeado de musgo, alegre de ser!
E quando a gente pensa que ele está sossegando um pouco, já ele previu outras alegrias e sai correndo. O instinto o leva. E o instinto se alegra em ser instinto e em desdobrar-se. E assim ele proclama o que há de bom no simples fato de viver. Imensamente feliz enlaçamos a essa louca e indescritível sensação... Algumas pessoas acreditam que o pássaro é capaz de anunciar a chegada da chuva. De acordo com a crença popular, quando vários bem-te-vis começam a cantar, pode se preparar: vem pé d’água por aí...
Ele presta no seu gracioso brado inútil um grande serviço à Providência.
Ele lembra a virtude da vigilância. Tão simples e tão belo a todo instante.
Aquela ufania com que ele proclama bem-te-vi !!!
Pois é, meus amores lindos, um sossego interior, sincero e verdadeiro aqui...
Sentindo-o: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !", há um olhar infinito, que se pousa sobre ele e que quando nós o deixa esquecido desse olhar divino, de repente ele ouve uma voz da consciência, que diz Bem te vi!!! Diferente das lendas de ilusões.
Ainda hoje gosto de ouvir o canto do Bem-te-vi, pois me traz boas recordações de minha infância, é a vida de um perfume no ar, quando ainda acreditava que o mundo é um castelo encantado e toda crianças vive a rir das bôlhas de sabão, pelo espaço batendo de prazer.
Em minha alma vive à semelhança de vocês...
Amo vocês!
beijos
Roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto, 24.fevereiro.2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário