quarta-feira, fevereiro 24

Passarinho das chuvas...

 


Bonita vida meus  amores...

Quero para  cada um  a liberdade,  a  coragem e os  sonhos  realizados...

Meus amores lindos, desejo a todos o  fantástico  e cativante serenar  do papel do bem-te-vi, na ordem da criação.  Representar a alegria pelo simples fato de ser.  Em sua grandeza lembrar a todos nós a virtude da prudência, da sagacidade e da desconfiança.  Ele representa, na ordem da beleza universal, aquele transbordamento de alegria pelo simples fato de ser. Ele saltita tanto, voa tanto, movimenta-se tanto, bate as asas no sol, descansa sobre o tronco esverdeado de musgo, alegre de ser!

E quando a gente pensa que ele está sossegando um pouco, já ele previu outras alegrias e sai correndo. O instinto o leva. E o instinto se alegra em ser instinto e em desdobrar-se. E assim ele proclama o que há de bom no simples fato de viver.  Imensamente feliz enlaçamos  a essa louca e indescritível sensação...   Algumas pessoas acreditam que o pássaro é capaz de anunciar a chegada da chuva. De acordo com a crença popular, quando vários bem-te-vis começam a cantar, pode se preparar: vem pé d’água por aí...

Ele presta no seu gracioso brado inútil um grande serviço à Providência. 
Ele lembra a virtude da vigilância.  Tão  simples  e tão belo a todo instante.
Aquela ufania com que ele proclama bem-te-vi !!! 

Pois é, meus amores lindos, um sossego interior, sincero e verdadeiro aqui...
Sentindo-o:  "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !",  há um olhar infinito, que se pousa sobre ele e que quando nós  o deixa  esquecido desse olhar divino, de repente ele ouve uma voz da consciência, que diz Bem te vi!!!  Diferente das lendas de ilusões. 

Ainda hoje gosto de ouvir o canto do Bem-te-vi, pois me traz boas recordações de minha infância, é  a  vida de um perfume no  ar, quando  ainda acreditava que o mundo é um  castelo encantado e toda crianças vive a rir das bôlhas de sabão, pelo espaço batendo de prazer.

 Em minha alma  vive à semelhança de vocês... 
Amo vocês!
                                                                        beijos
Roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto, 24.fevereiro.2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário