domingo, janeiro 15

SINTONIZANDO PELA ALMA E CORAÇÃO.





Bonita vida meus  amores...
Sou amante fora  do tempo vivendo do tema  do amor!

Hoje, percebo tranquila que faço do verde meu caminho,  faço diariamente da vida plantação, continuarei plantar sementes que  possam germinar boas colheitas para  alimentar os passarinhos que enfeitam minha  caminhada humana.    Busco em cada olhar felicidade,   vou  fazendo versos e orações!  Domingo de janeiro,  caminhando  bem cedinho, percorri  ruas  desertas, ouvi  cantos  dos passarinhos.  Sentindo agradecida o vento  sobrando  suave e frio nos  beijando de Bom dia!..
Olho  o  céu com  seus tons  cinza que  há dias transcreve  as chuvas ampliando mais breve seus estragos pela cidade.   Ressalto que formar esse percurso matutino com  King, meu presente Amigo deixado a mim por minha querida  irmã Malú... é uma meditação dinâmica.  Hora de me descontaminar  do desnecessário, de tudo que não  devo  carregar  pela  frente.  Proteger e preparar-me  para enfrentar novos  desafios...  Momento  de reflexões intensas... caminho  devagar e sigo contemplando tudo a minha frente com  atenção ecumênica.   Hora  do  diálogo  profundo  com o Pai Soberano...  
Adoro caminhar em silencio pelas sombras distintas de mim mesma,  usando   atos conscientes e  eficazes dessa energia  recebida  diariamente do  Criador.   Importa-me ter esperança viva,  tenho  a origem  sagrada e ainda  assim na  contra mão tenho o que nunca bastou-me.      Ah meus  amores com o passar dos dias, dos  acontecimentos e lições nosso mundo  vai ampliando ou  talvez mudando nossas  vidas...  
Nasci rural e trago essa cantoria silenciosa comigo, todo meu nascer esta dentro  de mim.   Valiosas  arquiteturas vão dando luzes a  minha  história, não perderei jamais a valorização pela palavra entre prosa e poesia  simples e principalmente pela música sertaneja de raiz brasileira,  por valores pessoais,  sentimentais e aqueles representado pelos melhores clássicos da  nossa cultura entre elas a autêntica música caipira que trago registrada na memória. 
Sagradas são todas as trilhas e estradas que nos une.  O carinho de minha gente  cria em mim a beleza  necessária da alma.    Esse romance com  minha terra corresponde muitas vezes o buscar de algumas  respostas em sua teimosia...  o que  está  acontecendo  com o mundo,  com  a humanidade, com  as pessoas, com todos nós?!!     
Penso, cego de sensibilidade é  aquele que encolhe e não  saboreia com  alegria  as coisas, valores e princípios do  amor  a sua  gente e raízes gritantes  de  sua existência.    Sou amante fiel   e leal  dos rastros que  os poetas naturais,   amigos amados se  tornaram ao longo  da vida. Guardo dentro  do peito sem  deslocar meus  amores  de infância,  alguns  mais intensos, outros nem tanto... enfim,  todos são elementos  fundamentais na memória em nome dessa gratidão infinita. 
Sou  assim, humilde semeadora  dessa incompreensível na minha  espiritualidade... Assumo minha pobreza de humanidade, mais profundo por algum tempo  preciso  dessa viagem  interior... meus pensamentos  precisam de  qualidade, embarco em uma jornada  pra dentro de mim... então,  calada, observante, meio  águia outras vezes condor,  ou, canário, beija-flor, bem-te-vi... desafinando a melodia,  em meu silêncio rabisco as canções  escritas por minha  alma.  
Confesso sou contaminada por  essa energia divina, sinto  as belezas, as lições e os pesos de todo  aprendizado nas costas... De forma clara  sou um bicho da  vida escrevendo histórias vividas com  alegrias e dores, perdas e vitórias do meu  cotidiano...  vivo  cada manhã, cada  tarde, cada momento lindo  do crepúsculo, uma caçadora autêntica e eterna sem  identificar o  feroz  barulho que  me fere a alma.
Não  queixo  e não reclamo ao fim  de cada turno experimentado... busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza,   ergo a cabeça com  Fé  em DEUS  e energicamente  refaço-me para  os  desafios  do  dia a dia.  
Renovo meus  hábitos e posturas perante a vida  de uma maneira melhor, isto pode  fazer toda a  diferença em minha  vida.  Ah meus amores,  preciso  desse silencio físico e íntimo...  Perdão por me  desligar de meus  Amigos, meus  amores do Facebook....   Não  sei  dizer quando  voltarei....  Por hoje, é essa necessidade que  deve prevalecer no momento.... preces todos as terão.  
Quando conseguirem se afastar e ficar alguns minutos num lugar tranquilo, devem fazer a conexão com  a LUZ da Redoma  Divina... Estaremos todos unidos. Sinta  a Energia desse calor de  meu  coração  ao  de vocês.   Ah meus  amores,  não  saberemos dizer  exatamente se a vida é isso?!!
A vida nos abre os  seus panos dos anos.   Ai, então sabemos  da confiança, onde  a vida se encarou firme o Infinito de nós mesmos, dando-nos  direção através da fé, e que  longe  a vida pode ser essa espera de auroras lindas, boreais com  a proteção  do nosso Pai Soberano...
Ele estará a sós com meus pensamentos,  a  DEUS  faço e  ofereço preces...  Fecho os olhos e ouço o som do universo como carinhoso abraço a cada um  de vocês... contudo,  preciso desse tempo aqui, não  sou  eu  que escrevo...  minhas lembranças  escrevem.
Nessa fala amorosa e quem  sabe boba,  fora de moda deixo  ecoar  meus  sentimentos em próprias palavras numa  espécie  de  declarações que este  tempo atual  desconhece.


Amo  Amar  você!

Beijos

Roswyta

Ribeirão Preto - sp - br



Nenhum comentário:

Postar um comentário