quarta-feira, novembro 30

AMOR ANTIGO RENASCE DIARIAMENTE.









Roswyta Borges Ribeiro   para    Ivan Rodrigues

Antigo Amor é este que dá uma vontade de escrever um poema... 

Amor Antigo nasceu pra ficar, atraente  nos ensinou a engatinhar...  

Ele é que nos ensinou a andar sozinhos pelos doces mistérios da vida... 

Nos ensina a viver feliz, embrenhar-se pelos sonhos, desvendar enigmas...


https://soundcloud.com/ivan-rodrigues-23/amargura-ivan-rodrigues-1

Antigo Amor caminha junto,  fazendo a gente  feliz como jamais pude ser...

Eu não me quero pouco, me quero maravilhosamente indomável, amável, aprendendo a destilar essa emoção de amar, quero mostrar exatamente uma certeza na mente,... coração feito cúmplice da beleza de me saber cada vez mais o que sentimos. Cada um de nós somos um Construtor de Amigos, de Amores, de Afeto... até sempre.

* Pois é, na infância, que conseguimos perceber a interconexão de toda a vida, mas como eu não sei esconder o que sinto, jubilosa certeza, discreta e transparente, confesso o misterioso segredo de toda minha existência: sou apaixonada por este inconfundível Construtor de Amigos, que reina além das montanhas. Tomar a primavera em meus braços, com um cartão belo e elegantemente perfumado, o conceito essencial indica romantismo, partilha de responsabilidades e experiências. No entanto, é uma definição de muita simplicidade para nossos dias. 


Quero dizer a todos que a sensação que tive quando o recebi, numa linguagem com maestria, que muito me honra, foi de um intenso orgulho. O convite era tão brilhante que sorri maravilhada, por tamanha gentileza. Não é o suficiente para impressionar-me, vindo de quem veio. Oficialmente encantador, o refinado emitente é um nato apreciador do respeito, do romantismo, da gratidão e da solidariedade. Um vivente sábio, cativante, que sabe conversar com o céu, cantar como raros pássaros. 

É certamente verdade que um grande talento se faz com paixão e muita criatividade, sua suprema virtude é amar o próximo como a si mesmo. Gigantesco em sua inteligência, é na sua generosa sedução às virtudes do amor puro que está impregnada essa empatia. Elegante e desinibido, atualmente somos dois em um, vivendo o Cântico dos Cânticos! Gosto de declarações discretas, esta foi genial, além de ser titular único de muitas recordações emocionantes da minha infância. 

Tão depressa crescemos! Trouxe mais sol e calor a minha vida... .... .... Num infinito de um só momento, onde  a natureza Divina guardou o nosso  sol,  nosso luar risonho sobre o olhar das montanhas de prazeres....  Somos dois  até onde a vista do coração  alcança, vivemos  de amores.   Jamais  aquela  coisa  de satisfações cobradas,  esse tipo de Amor de Lesma, de tão grudento não faz o nosso gênero......  Somos  livres e  iluminados...   

Vivemos as estações  soberanas...  Não  aceitamos o sufoco  e frustrações e nada que  nos tira o respirar direito, amamos por  excelência,  amor é o  nosso  sujeito principal.... Nossa conjunção dos sentimentos é equilibrada e marcada pelo bom  senso,  pelo diálogo e é fruto saboroso de uma   relação sadia plantada em nossos  quintais vitais.

Ainda temos muito daquela forma condicional de amar um ao outro, relação de  afeto,  as opções e gestos de carinho, de  amores por  atitudes positivas com uma visão bem profunda,  como as  relações de amor que há uma predominância no amor  entre um casal descomplicado das dúvidas e o que é o  supra-sumo da tolerância, das sensações,  gestos e  tesão sem reprovações.

" Ele, nutriu meu coração de várias descobertas, por ser meu primeiro amor! Anos e anos se passaram, cada um viveu suas histórias misturado a muitas boas doses de intensidades e  envolvimentos ... onde jamais separado nos tornamos luz aquecedora.  Reencontramos. E se esse  " entre nós", não  acontecer ... O que vai  ser?!  Se nós não formos  dois domados, seremos UM a mostrar toda Luz  que iluminará os nossos nus no dom de viver amados eternamente " 


****



Ao escrever vou  acariciando passagens e recordações que proporcionam canções em mim, as   mesmas que recebo de você.



Há maneiras e maneiras de falar à você... este capitulo lhe pertence por direito e inspiração, por vivência...  Nele magnificamente você se fez a Alma, Coração, Vida.  A  beleza e harmonia dessa divina luz que do sol aquece o personagem Vivo e Real  na  amplidão dessa história tão bem guardada em nós! 


Onde ao escrever mergulho em você pelo mundo das palavras lhe oferecendo mensagens a compreender reflexões, construídas de  variadíssimas gama de verdades neste universo certeiro do amor


Aqui, me faço vida no infinito da minha liberdade. Entrego-me  sem pudor através da poesia,   fala  e  prosa...  



Permito-me anunciar previamente o sábio silêncio ao deixar solto meu  coração em seu sonho ousado, em sua eloquência maior cantar... Celebrando a vida, beijando aos seus silêncios a que veio...  e veio para ficar nesta estação do amor sagrado 


Coração da gente é  assim mesmo, atrevido. Chega repleto de  pecados, invadindo  seu espaço alegre e solto,  livrando-o do  sério, fazendo você sorrir do inatingível dessa minha alma imunizada  de pecados absurdos! rsssss...

                                       Percebe-se ao lê-lo?! rsss. 
 *
 ( Outros virão... em andamento )... rssss beijos




Um comentário:

  1. https://soundcloud.com/ivan-rodrigues-23/amargura-ivan-rodrigues-1

    Somos o que a vida esta acontecendo lado a lado, dentro do coração um do outro. Únicos numa postura de amarem-se fora de moda, enquanto se vai ensaiando a arquitetura da felicidade... bjs

    ResponderExcluir