segunda-feira, março 29

Beijo da alma...

 


                                                     Amores meus amores....

Pela madrugada presenciei a Lua clara orientando alguns passantes da noite. Inquieta, rapidamente, ela arrastou nuvens com vento frio e chuva.

 Eu permaneci ali, balançando-me na rede caprichosamente bordada, colocada na sacada. Não desprezei aquele instante leve que me recusou uma noite bem dormida.

Nesse balancê abracei a madrugada até seu amanhecer, tempo para refletir.

O presente é tão pequeno que alguns não lhe dão nenhum valor, mas é somente ele que está em nosso poder e na nossa vida. Ele passa rápido e por isso não cansa, ele é eterno, nós, efêmeros? Ah, meus amores, precisamos assegurar o instante do Agora sem fracassos. Por que esperar amanhã para viver?

As mudanças são velozes, um dia não haverá mais amanhã para nós e não teremos vivido com a mesma sintonia de nossos lindos sonhos! Vamos seduzir esse Agora e encarar o futuro sem medo e covardia, buscar dentro de nós a alegria, a felicidade, o amor e, principalmente,  Deus!

Livro: Emoçoes Em Cores e Rabiscos

Editora Scortecci


Roswyta
Ribeirão Preto - março 2021

segunda-feira, março 15

Diálogo com DEUS!



 


Amores meus  amores....


Percebo  que estamos atualmente mais aberto às orações.  E agora, estamos  dialogando fielmente com o nosso Pai e a Mãe  Santíssima?!... No despertar  do amanhecer, do  anoitecer, dos  passos  constantes  do  dia  a dia quais  são nossas  atitudes?!  Será  que  nossa oração é  aquela  temporária?!... 

Sou humano até  onde o Criador me  fez assim?!

Com é  que  o  Criador  esta me vendo nesse instante de problematização,  momento  de  árduo  aprendizagem?

Ser fiel é ser constante, perseverante e não mudar sejam quais forem as circunstâncias.

A fidelidade de Deus é incomparável, porque mesmo que Lhe viremos as costas, Ele permanece fiel. A Sua fidelidade não pode ser medida, Ela é infindável e é um motivo para darmos louvor e adoração!

Nenhuma pessoa é perfeitamente fiel em tudo que faz mas Deus é. Quando nós não somos fiéis, Deus continua fiel porque ele é sempre consistente. E, se Deus é fiel, sabemos que receberemos a recompensa que ele prometeu a quem segue Jesus.

Deus também é fiel no seu perdão. Quando pecamos, ele nos dá a oportunidade para nos arrependermos. Se reconhecemos nossos pecados e os confessamos a Deus, ele nos perdoa. E seu perdão não falha!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 


* Cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade, ao som da lira de dez cordas e da cítara,
e da melodia da harpa.
Salmos 92:1-3


Cultive-se com  Amor  e Fidelidade ao Pai Nosso de  Cada Dia!

Banhe-se  de  Amor... e  agradeça a Nossa Mãe Amada...

Beijos

Roswyta

esrogbribeiro@hotmail.com

Ribeirão Preto, 15.março.2021




quarta-feira, março 10

CONVIVÊNCIA...

 


Amores  meus  amores...


Pois  bem!

Convivência!...

O  que sabemos desse relacionamento tão  sagrado?!

*Um dos aspectos mais importantes do exercício pleno de nossa existência é a difícil arte de conviver. Viver com os outros não só é um desafio, mas também uma aprendizagem significativa que interpela nossas múltiplas inteligências, emoções, sentimentos, apegos, aceitações e nos encaminha – quando a resposta é saudável – à maturidade e à autêntica felicidade. A chave da consciência social é o fato de nascermos, crescermos, vivermos e morrermos inter relacionados com os outros no universo.

Nós, seres humanos, nos acompanhamos nos momentos mais importantes de nossa vida, podendo esse acompanhamento mostrar-se enriquecedor para nossa existência e nossa saúde integral, ou entorpecer ou inibir nosso desenvolvimento e nosso amadurecimento, o que causa múltiplas discórdias e doenças. Observamos hoje que muitos homens e mulheres estão mais solitários que nunca, excluídos; não esperam nem sabem sair dessa situação e, além disso, estão desesperados, perderam a paz. É possível reverter esse estado de caos e de angústia social? É possível transformar a solidão em acompanhamento adequado, a exclusão em inclusão, a não espera em harmonia, a desesperança em esperança e a perda da paz em sossego? Se desejarmos relacionar-nos de maneira adulta, madura e aprender a ser felizes junto a outras pessoas, deveremos perguntar-nos e responder-nos, com sinceridade, quando e a partir de onde podemos começar. 

A difícil arte da convivência é um caminho árduo e íngreme, o que implicará trilhá-lo a partir de uma nova mentalidade: aprendendo a estar só consigo mesmo, a reconhecer-nos na intimidade, assim como a estar integra- 10 dos em nossos grupos familiares, de amigos, de trabalho; num clima relacional em que seja possível exprimir as identidades e potencialidades pessoais, integrando-as numa ação conjunta, a serviço do bem comum e contribuindo para a unidade. 

Esse é o desafio que nos é apresentado pela atual complexidade social. Esse caminho só será possível se conseguirmos preencher os vazios existenciais com conteúdos que estimulem o desenvolvimento das potencialidades que todos nós, seres humanos, possuímos, superando o ego que divide, julga, exclui e gera conflitos, esclarecendo nossas obstinações, crescendo como pessoas carismáticas e sadias, com vistas ao próprio bem e ao da comunidade na qual estejamos imersos. 

Estar sadiamente vinculados significa respeitar, com honestidade e responsabilidade, os outros como a si mesmo, aprender a compartilhar conquistas e frustrações, bem como reconhecer a igualdade na diversidade. O desenvolvimento desse tipo de sabedoria fortalece as relações com aqueles que nos cercam e constitui uma busca de toda a vida que requer, entre outras coisas, abertura ao novo, conhecimento do ser humano, paciência, trabalho e muita lucidez. *

Os autores: Conte-me  se  souber.



Amores beijos

Roswyta

esrogbribeiro@hotmail.com

Ribeirão Preto, 10.março.2021

segunda-feira, março 1

Observando as taças...


 Amores meus  amores...
Bonito mês  de Março de 2021...
Observando as taças...
                  

É justamente o  que  está  dentro de você que o  fará  subir! 

Cada aperfeiçoamento nos  traz dificuldade e dura lição preestabelecido para Amor ...  Não  deixe ir embora os melhores anos de sua vida!

Reflita hoje  sobre o  sentido da existência das coisas... 

Perceba  a  função da moeda dentro de nossa  sociedade, a  inversão do papel que  ela sofreu passando de  *  meio  *    para     " fim em si mesmo "...

Pense em como  conseguir obtê-la naturalmente e gastar o  dinheiro com mais produtividade e  sabedoria. Para atingir  um porto  seguro é preciso humildade e humanidade... tesouros   visível e  invisível... então, aproveita o  momento de  maneira responsável,  saudável e consciente! 

Seja  grato por tudo que virá  à  suas mãos...

Agradeça ao senhor pela sua bondade e a sabedoria das ações e palavras silenciosas que você recebe a cada instante... desenvolvimento é o nome dado as atitudes ao conhecimento, ao  desenvolvimento dessa consciência dentro do tempo. Jamais, vamos  conhecer toda a  escala da evolução. Somos imperfeitos em aperfeiçoamento... somos aprendizes aos  propósitos da vida!

Mais correto é  pensar na maneira  singela desse caminho da Evolução...  Agir com serenidade... acredita na sua  capacidade, siga firme. Acredite essa é a estrada perfeita da evolução essencial.

Se a riqueza da moeda é um bem desejável na vida, que há  de mais Rico que  a Sabedoria de Quem tudo criou nesse Universo Sagrado?!

De todas as partes de nosso continente humano invocam a Rainha e Mãe Santíssima pedindo a Sua  intercessão por todos!

Reflita...
Um brinde  à  Vida!
Sinais acolhidos são  sinais de luzes...

beijos
Roswyta
Ribeirão Preto, 01.março.2021