quinta-feira, julho 12

Silêncio das Palavras, Literatura, muito prazer

                                        Amores, meus amores...

 Gosto de livros, gosto de tê-los nas mãos e sentir aquela expectativa deliciosa que antecede o momento de abri-los e conhecer seu conteúdo.

Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.  A Bienal do livro é  sempre  um evento histórico, misteriosamente maravilhoso, um momento sujeito a todas as emoções... rsss.  

 A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. E é preciso desconstruir aquela ideia de que ler é um hábito chato e monótono.
Extraordinário aos  amantes das danças das  letras uma vez que a leitura tem poderes de enriquecer e humanizar, isto é, a leitura dever ser tomada, na sua inteira acepção, como arte.
Amores, estaremos lá... 

Dia 04 e 05 de agosto com nossos braços e abraços que formam a beleza da Amizade e da poesia, são nossas riquezas de viver!
Tenho a enorme satisfação de participar dessa obra e espero, ter também o imenso prazer de contar com vocês, para outras rodas de abraços. 

Esse trabalho não é só meu... Vocês estão no altar amado de onde tiro coragem e luminosidade para escrever meus rabiscos. Em Antologia minha 11ª participação...

Temos direito a cada dança despreocupadamente! Merecemos olhar as coisas simples, olhar a vida, olhar o mundo que passa nos sorrindo.

Essa infinita missão de criar e recriar brincando com as letras é uma forma de colorir o amor, com vocês a gente não perde o encanto... 
 Ao lermos estamos compartilhando, sonhando e aprender a sonhar. Assim sendo, precisamos, compreender a leitura como uma arte para, depois, pragmaticamente, despertar o prazer da leitura em meio à crise da palavra escrita. 

Precisamos compreender, ainda, como se aprende a ler e o que há de fantástico na leitura para reeducar leitores fracassados e chegar a um nível de leitura eficaz.

 E por fim, precisamos compreender cientificamente o ato da leitura para orientar as famílias, lugar natural em que nasce o amor ao livro, à língua e o desejo de ler. Palavras-chave: leitura, prazer, texto, sala de aula.

Amo amar vocês. 

Beijos
Roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto - São Paulo - BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário