quinta-feira, julho 26

Pe Reginaldo Augusto Belém é um Construtor de Amigos!



             https://www.youtube.com/watch?v=qE209hypT2Q



 Tudo que realizamos traz a marca de nossa personalidade.


         Pe. Reginaldo amado irmão de  todos nós, sua tranquilidade é um dom de Cristo onde a vida é uma coletânea de tudo isso e mais um pouco, pois, terá que alinhar tudo em sua volta... dos sonhos aos vôos... da lucidez lúdica aos desvarios infinitos, seguir a Luz, alimentar  a paciência viver o  encantamento de uma vida iluminada por Maria Santa, você é uma vitória em graças com a benção  de Deus Pai.

       MARIA, a mãe escolhida para cuidar da  humanidade, a rainha  d a paz o  escolheu para viver o  amor à humanidade e na medida que tomamos  consciência  de nossa  missão descobrimos qual a maior  e mais  bela  riqueza que possuímos e, o  que  carregamos no  coração para partilhar. Vida que segue com cheiro de esperança animada por  Maria regando nossa alma.

        Os laços de amizade são tão fortes, que são estudados por filósofos, cientistas e representados nas artes.    Os amigos se apoiam, fazem-se companhia, protegem-se.  Assim procede o Senhor conosco. Serve-nos de apoio sempre independente se somos ou não religiosos.

Talvez você, eu, outro irmão possa ser um instrumento nas mãos de Deus para trazer alguma alma ao arrependimento e esta é a nossa alegria.

      No século quarto antes de Cristo, Aristóteles afirmava que a amizade é uma virtude essencial e necessária à vida. Na atualidade, o tema continua a ser fonte de análises.

         Há alguns anos, minha família e eu conhecemos este ser humano, através da Mãe Nossa Senhora de Aparecida. Sim, através Dela, onde começamos a frequentar o Santuário e o tempo foi passando, aliás, anos que foram marcados por grandes acontecimentos em nossas vidas juntos  à essa Comunidade Paroquial. Na  nova etapa juntos à outros páracos  ela  continuará, toda  obra  é  direcionada  ao  Santuário e  não  a uma única pessoa  física. 

        O tempo foi passando e, numa convivência por aquilo que toca o coração do próximo sem jamais  se  esquecer que  somos guiados por esta Luz do  espírito Santo  em  benefício uns  dos outros, fizemos  de cada palavra  e ação o diálogo profundo de bom viver em  família universal. Todos nós  temos nossa tarefa  missionária como cristão..
         Sabemos que a vocação é um chamado que Deus dirige a todos. Primeiramente Ele chama à vida, em seguida a sermos cristãos, seus seguidores, finalmente, para uma vocação específica na Igreja e no mundo, esta  última  é a sacerdotal, este consagrado missionário alegra a muitos com seu serviço generoso e faz o Reino de amor acontecer.        Entretanto, devemos responder aos sinais positivos do Criador. Pela fé cada um de nós os recebem, talvez, distraídos ou incapazes deixamos de os perceber, mas o certo é  que toda  a história  da humanidade está marcada pelo  esforço individual para nos unir a  DEUS na mesma  ressonância infinita. Esse é  o plano  da vida espiritual autenticamente inspirada pela ligação ao amigo  verdadeiro, pois quando nos amamos  um  vai se parecendo  com os outros sem julgamentos.
    Então, entendemos por amizade essa relação íntima entre as pessoas, e essa relação se realiza espontaneamente, tendo como característica um forte componente afetivo. O encontro da amizade é entendido como um relacionamento de confiança entre as pessoas. Normalmente, essas pessoas são beneficiadas na amizade, e nesta estão envolvidos valores éticos, morais, sociais e afetivos. Somos  missionários a serviço  do Universo Sagrado, é aquele que está disposto a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados, é entrar  em  contato com o outro e  acolhê-lo em  você, em mim, em todos! 
 


      Meus amores porque falar de ausência física  e presença espiritual? As duas  são belas! Mas enquanto  aqui vamos viver o  encantamento de  ambas: Porque o presente do tempo e  das horas é tão pequeno diante dessa grandiosidade que  ficamos  seduzidos por  estes laços  de afeto e principalmente de doação, da confiança santificada da ação individual em oração  e ações!     Não  deixe  escapar um  só ponto  de  seu tecido fabricado pelo coração no tear do afeto. A nossas atitudes não podem ser plenamente eficazes,  se não emanar  de Cristo, então, porque esperar para amanhã para  viver, amar  e  aprender  com os  Amigos  que um dia todos terão  de partir, seja  para um outro  continente, um outro estado, cidade ou  para o  Céu?!!





       As vezes  pensamos  que  neste planeta a  vida é para sempre. Isto é uma miragem, a vida é  eterna para  quem sabe  exatamente realizar no  instante  que  está  vivendo e que  ele  segura  em suas mãos o  que DEUS oferece  a ele. A amizade precisa ser cultivada de maneira genuína e saber qual sua tarefa.



       Somos todos alunos e professores habituados a encarar e assumir  nossa tarefa terrena,  apesar de  misteriosa  e linda é  absolutamente  indispensável para termos  diante  de nós  a felicidade, a  alegria, o  amor, DEUS Pai!  Missionário é aquele que partilha seus dons em favor da humanidade sofredora. Ele sabe que os dons que possui não são seus, mas sim presentes de Deus a serem ofertados a cada irmão e irmã que encontrar pelos caminhos da vida.
       Itália querida, sinta a presença divina ao
recebê-lo.  Pe Reginaldo Augusto Silva Belém é um exemplar Construtor de Amigos!

         Não despreze um único  instante, pois todos são infinitamente preciosos para  tecer sem  nenhuma falha o  tecido de sua  vida. O momento presente é leve, estreito e por isso não dá  lugar à  inquietação,   não somos peregrinos  que deixa DEUS à  beira da estrada só porque  um irmão  amado  esta seguindo  seus sonhos, seus objetivos  e sua missão diplomática de  Amar-se  e  Humanidade  apenas  geograficamente longe  de nós. DEUS estará a seu lado, e também no exato lugar onde aqui estamos segurando as mãos de todos em comunhão!

     Aqui estaremos pela Luz da Fé e Gratidão acolhendo o nosso Irmão que  chega com a missão de continuar  suas  obras e seus projetos. Nossa Senhora de Aparecida o colocará no colo por onde  for. Aqui estaremos em comunhão por  todos...
        Sejamos  gratos, e na qualidade  da alma serena dos  que  agem com fraternidade vamos nos unir  e receber o querido pároco a que  vem.   Somos vida, somos luzes sem fronteiras num espetáculo musicado por projetos à espera da colaboração de todos  reunidos  numa  só Irmandade de Fé!


        Amores que aqui acompanham meus  rabiscos extraídos  do  coração: no  final  deste mês, este  missionário, irmão de alma que  construiu seus  instantes leves seguirá para  outro  continente, onde  continuará  tecendo  em refinadas rendas sua trajetória feita  de dedicação,  de doação aos outros irmãos com a mesma  alegria e responsabilidade de um  religioso  visionário,  respeitado, admirado  e amado por  seus  paroquianos,  amigos e familiares que tão bem soube  cativar  com sua lealdade.



        Pe Reginaldo amado, 
no coração leva todo nosso carinho.

          Não se detenha no caminho, leve até o  fim seus  sonhos, seu  crescimento: o Pai Nosso o convida a viver tranquilo como Filho de DEUS! Sua vida é a vida  de um homem divinizado! O mundo está cheio de conflitos, necessita de mais diálogo, de pessoas corajosas que semeiem corajosamente a Boa Nova da fraternidade e da Paz! Deixe-se ir além da poesia sorrateira da vida. Serenidade num mundo de  constante chegada  e partida infinita.

       A amizade proposta por Jesus é verdadeira e nos proporciona a fazer mais amigos...  Plenamente consciente e livre siga seu coração, deixe-se  levar por  sua  religação com o  amor maternal  de  Nossa Mãe Maria, pois isso é o que ganhara na vida abençoada por DEUS.

        Há gratidão....  Não há  despedida, porque viver é, antes de tudo maravilhar com a felicidade  de nosso irmão. De sempre nossa gratidão por sua profunda dimensão humana. É a Fé que nos  tranquiliza e é o amor fraternal que nos impulsiona a viver todos os dias como  se fosse o último por  aqui, viver  intensamente nos preparar para o novo  encantamento  com  Cristo é uma felicidade plena!


                                       Amém!

                                                       esrogbribeiro@hotmail.com
                                                  Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário