segunda-feira, julho 30

PERMITA-SE, SEJA FELIZ!

Bonita vida meus amores!

Hoje acordei  cheia  de ideias para semear no meu jardim na  esperança  de  ter responsabilidade  suficiente para em breve  colher com  alegria  seus frutos. Todos querem ser  felizes, entendo, que  a história  da humanidade  é  alonga e penosa  aventura de  todos em busca da alegria, da harmonia  e felicidade diante  do  seu  universo. Há muitas pessoas bem intencionadas que  querem  ser feliz  diariamente, mas, se  esquecem  que  em  cada minutos  fazemos uma  bela  viagem cheia  de riquezas.

É preciso  descobrir  como  viajar e  amar no  outro as riquezas informadas  pelo  amor,  pelo  afeto aprender  a confiar sempre  no outro, apesar das  aparências, apesar  de  suas qualidades, vitórias e fracassos. Nunca  seja negativo e nunca despreza a sua  capacidade de viajar mundo  afora dentro  de  si  mesmo!

Ah meus  amores, a felicidade  esperta  e sábia  não  se deixa agarrar facilmente. É preciso  de trabalhar  para conquistá-la, todos  as  ações de  labores sem limites.  Então não  fica  por  nenhum momento  desanimado se deseja  resolver  colher os prazeres da felicidade verdadeira. E  jamais  se  esqueça que  a felicidade  se alimenta de  espiritualidade, receba-a e você sentirá o  sabor  de eternidade. Assim, se você um instante pensar  em  correr  atrás dos  prazeres,  você se  condenará à  perpetua tristeza.

 Estamos sempre seguindo regras na vida. É claro que são importantes, mas você alguma vez já se permitiu ousar e ir além? A vida precisa de regras, mas também de riscos. Por isso, não se feche tanto, não se bloqueie tanto, pois isso impede que muitas coisas boas aconteçam. Errar todos nós erramos, mas pense nos acertos que você fez ao longo da vida.  PERMITA-SE. Sim, na vida é permitido se permitir. Soa repetido e irrelevante, mas é isso mesmo. Abra-se e deixe a vida fazer mágicas para você. Assista a essas palavras inspiradoras que vão te dar inspiração e coragem.

Amores, diante  das dificuldades da  vida,  dos  sofrimentos, da morte física, das  separações que  nunca fomos preparados, você  tem  direito de chorar, mas, mesmo  em lágrimas, você não  tem nunca o  direito  de se  separar da  Alegria. O prazer e a felicidade, com feito, não pode  existir onde  há  sofrimento, onde não há sabedoria. A Senhora Sabedoria pode nos  ensinar  assumir  todas  as dores!

Você esta  triste. Por que? Ninguém  notou  sua  presença, seus  esforços,  ninguém percebeu  sua  chegada  ou  sua  partida?!
Ah meus  amores,  peça a DEUS Pai perdão por aqueles que  se  esqueceram de  sentir sua  presença  ou  ausência. Oferece  ao Senhor  e a  Nossa Mãe  Santíssima as qualidades  que neles você  admira e  siga em frente feliz... sorria para a sua amada, para os  amigos, para  os passantes...  e seu  sorriso chamará a alegria, que  se tinha  afastado  deles ou  de sua  alma!

Desta  forma, humanamente,  todos estará  se  entregando a Vida de maneira feliz, com solidez e  vitalidade em  sentir  a Fé  pela  grandeza  de  ser quem verdadeiramente  somos: Filhos  de  DEUS!

A  alegria brota como  consequência do nosso  dom  de ser operários  do Bem!

Beijos
Roswyta


esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto - SP-Brasil

quinta-feira, julho 26

Pe Reginaldo Augusto Belém é um Construtor de Amigos!



             https://www.youtube.com/watch?v=qE209hypT2Q



 Tudo que realizamos traz a marca de nossa personalidade.


         Pe. Reginaldo amado irmão de  todos nós, sua tranquilidade é um dom de Cristo onde a vida é uma coletânea de tudo isso e mais um pouco, pois, terá que alinhar tudo em sua volta... dos sonhos aos vôos... da lucidez lúdica aos desvarios infinitos, seguir a Luz, alimentar  a paciência viver o  encantamento de uma vida iluminada por Maria Santa, você é uma vitória em graças com a benção  de Deus Pai.

       MARIA, a mãe escolhida para cuidar da  humanidade, a rainha  d a paz o  escolheu para viver o  amor à humanidade e na medida que tomamos  consciência  de nossa  missão descobrimos qual a maior  e mais  bela  riqueza que possuímos e, o  que  carregamos no  coração para partilhar. Vida que segue com cheiro de esperança animada por  Maria regando nossa alma.

        Os laços de amizade são tão fortes, que são estudados por filósofos, cientistas e representados nas artes.    Os amigos se apoiam, fazem-se companhia, protegem-se.  Assim procede o Senhor conosco. Serve-nos de apoio sempre independente se somos ou não religiosos.

Talvez você, eu, outro irmão possa ser um instrumento nas mãos de Deus para trazer alguma alma ao arrependimento e esta é a nossa alegria.

      No século quarto antes de Cristo, Aristóteles afirmava que a amizade é uma virtude essencial e necessária à vida. Na atualidade, o tema continua a ser fonte de análises.

         Há alguns anos, minha família e eu conhecemos este ser humano, através da Mãe Nossa Senhora de Aparecida. Sim, através Dela, onde começamos a frequentar o Santuário e o tempo foi passando, aliás, anos que foram marcados por grandes acontecimentos em nossas vidas juntos  à essa Comunidade Paroquial. Na  nova etapa juntos à outros páracos  ela  continuará, toda  obra  é  direcionada  ao  Santuário e  não  a uma única pessoa  física. 

        O tempo foi passando e, numa convivência por aquilo que toca o coração do próximo sem jamais  se  esquecer que  somos guiados por esta Luz do  espírito Santo  em  benefício uns  dos outros, fizemos  de cada palavra  e ação o diálogo profundo de bom viver em  família universal. Todos nós  temos nossa tarefa  missionária como cristão..
         Sabemos que a vocação é um chamado que Deus dirige a todos. Primeiramente Ele chama à vida, em seguida a sermos cristãos, seus seguidores, finalmente, para uma vocação específica na Igreja e no mundo, esta  última  é a sacerdotal, este consagrado missionário alegra a muitos com seu serviço generoso e faz o Reino de amor acontecer.        Entretanto, devemos responder aos sinais positivos do Criador. Pela fé cada um de nós os recebem, talvez, distraídos ou incapazes deixamos de os perceber, mas o certo é  que toda  a história  da humanidade está marcada pelo  esforço individual para nos unir a  DEUS na mesma  ressonância infinita. Esse é  o plano  da vida espiritual autenticamente inspirada pela ligação ao amigo  verdadeiro, pois quando nos amamos  um  vai se parecendo  com os outros sem julgamentos.
    Então, entendemos por amizade essa relação íntima entre as pessoas, e essa relação se realiza espontaneamente, tendo como característica um forte componente afetivo. O encontro da amizade é entendido como um relacionamento de confiança entre as pessoas. Normalmente, essas pessoas são beneficiadas na amizade, e nesta estão envolvidos valores éticos, morais, sociais e afetivos. Somos  missionários a serviço  do Universo Sagrado, é aquele que está disposto a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados, é entrar  em  contato com o outro e  acolhê-lo em  você, em mim, em todos! 
 


      Meus amores porque falar de ausência física  e presença espiritual? As duas  são belas! Mas enquanto  aqui vamos viver o  encantamento de  ambas: Porque o presente do tempo e  das horas é tão pequeno diante dessa grandiosidade que  ficamos  seduzidos por  estes laços  de afeto e principalmente de doação, da confiança santificada da ação individual em oração  e ações!     Não  deixe  escapar um  só ponto  de  seu tecido fabricado pelo coração no tear do afeto. A nossas atitudes não podem ser plenamente eficazes,  se não emanar  de Cristo, então, porque esperar para amanhã para  viver, amar  e  aprender  com os  Amigos  que um dia todos terão  de partir, seja  para um outro  continente, um outro estado, cidade ou  para o  Céu?!!





       As vezes  pensamos  que  neste planeta a  vida é para sempre. Isto é uma miragem, a vida é  eterna para  quem sabe  exatamente realizar no  instante  que  está  vivendo e que  ele  segura  em suas mãos o  que DEUS oferece  a ele. A amizade precisa ser cultivada de maneira genuína e saber qual sua tarefa.



       Somos todos alunos e professores habituados a encarar e assumir  nossa tarefa terrena,  apesar de  misteriosa  e linda é  absolutamente  indispensável para termos  diante  de nós  a felicidade, a  alegria, o  amor, DEUS Pai!  Missionário é aquele que partilha seus dons em favor da humanidade sofredora. Ele sabe que os dons que possui não são seus, mas sim presentes de Deus a serem ofertados a cada irmão e irmã que encontrar pelos caminhos da vida.
       Itália querida, sinta a presença divina ao
recebê-lo.  Pe Reginaldo Augusto Silva Belém é um exemplar Construtor de Amigos!

         Não despreze um único  instante, pois todos são infinitamente preciosos para  tecer sem  nenhuma falha o  tecido de sua  vida. O momento presente é leve, estreito e por isso não dá  lugar à  inquietação,   não somos peregrinos  que deixa DEUS à  beira da estrada só porque  um irmão  amado  esta seguindo  seus sonhos, seus objetivos  e sua missão diplomática de  Amar-se  e  Humanidade  apenas  geograficamente longe  de nós. DEUS estará a seu lado, e também no exato lugar onde aqui estamos segurando as mãos de todos em comunhão!

     Aqui estaremos pela Luz da Fé e Gratidão acolhendo o nosso Irmão que  chega com a missão de continuar  suas  obras e seus projetos. Nossa Senhora de Aparecida o colocará no colo por onde  for. Aqui estaremos em comunhão por  todos...
        Sejamos  gratos, e na qualidade  da alma serena dos  que  agem com fraternidade vamos nos unir  e receber o querido pároco a que  vem.   Somos vida, somos luzes sem fronteiras num espetáculo musicado por projetos à espera da colaboração de todos  reunidos  numa  só Irmandade de Fé!


        Amores que aqui acompanham meus  rabiscos extraídos  do  coração: no  final  deste mês, este  missionário, irmão de alma que  construiu seus  instantes leves seguirá para  outro  continente, onde  continuará  tecendo  em refinadas rendas sua trajetória feita  de dedicação,  de doação aos outros irmãos com a mesma  alegria e responsabilidade de um  religioso  visionário,  respeitado, admirado  e amado por  seus  paroquianos,  amigos e familiares que tão bem soube  cativar  com sua lealdade.



        Pe Reginaldo amado, 
no coração leva todo nosso carinho.

          Não se detenha no caminho, leve até o  fim seus  sonhos, seu  crescimento: o Pai Nosso o convida a viver tranquilo como Filho de DEUS! Sua vida é a vida  de um homem divinizado! O mundo está cheio de conflitos, necessita de mais diálogo, de pessoas corajosas que semeiem corajosamente a Boa Nova da fraternidade e da Paz! Deixe-se ir além da poesia sorrateira da vida. Serenidade num mundo de  constante chegada  e partida infinita.

       A amizade proposta por Jesus é verdadeira e nos proporciona a fazer mais amigos...  Plenamente consciente e livre siga seu coração, deixe-se  levar por  sua  religação com o  amor maternal  de  Nossa Mãe Maria, pois isso é o que ganhara na vida abençoada por DEUS.

        Há gratidão....  Não há  despedida, porque viver é, antes de tudo maravilhar com a felicidade  de nosso irmão. De sempre nossa gratidão por sua profunda dimensão humana. É a Fé que nos  tranquiliza e é o amor fraternal que nos impulsiona a viver todos os dias como  se fosse o último por  aqui, viver  intensamente nos preparar para o novo  encantamento  com  Cristo é uma felicidade plena!


                                       Amém!

                                                       esrogbribeiro@hotmail.com
                                                  Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil


sexta-feira, julho 20

TEMPO INSÓLITO ANTOLOGIA







            Abordando um pouco do Insólito na Literatura

O termo “insólito” corresponde ao que é anormal, incomum, extraordinário. Vai além dos conceitos de realidade, verdade e até mesmo de gênero literário, pois sua presença na narrativa envolve efeitos diferentes, dependendo da época. 
No mundo contemporâneo, em que a verdade absoluta já foi contestada e as fronteiras entre o real e o irreal apresentam-se diluídas nas narrativas, há que repensar o papel do insólito nos textos ficcionais, bem como rever a sua relação com os leitores empíricos e virtuais.

PARTICIPAR 
 Sempre o mandamento para todos os  amantes das letrinhas.




FICHA DE INSCRIÇÃO NA ANTOLOGIA
 http://www.scortecci.com.br/formulario.php?id=592
Poesias, Contos e Crônicas
TEMPO INSÓLITO 

REGULAMENTO

Estão abertas as inscrições para a antologia de Poesias, Contos e Crônicas TEMPO INSÓLITO. O tema é livre. Dela poderão participar escritores brasileiros, residentes no Brasil ou não, maiores de 16 anos. Serão dois volumes, no formato 14 x 21 cm, com aproximadamente 75 autores cada, organizados por nome de autor, em ordem alfabética. Inscrições até 15 de outubro de 2018. Cada Autor poderá participar com um ou mais trabalhos de sua autoria, nos gêneros poesias, contos ou crônicas, em duas, três, quatro ou cinco páginas (número máximo de páginas). No cabeçalho de identificação de cada participante constará a biografia do autor, com até 500 caracteres. A antologia não é concurso e todos os inscritos terão seus trabalhos publicados, desde que em conformidade com as regras de participação. Não há obrigatoriedade de o material enviado para publicação ser inédito. Os trabalhos deverão ser em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. Não serão aceitos trabalhos coletivos. Cada inscrição deverá ter obrigatoriamente apenas de um autor. 
 http://portaldoescritorscortecci.blogspot.com/p/inscricao-antologia-tempo-insolito.html
****
 Toda poesia vem do insólito prazer da perfeição
Roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto -sp - BR

quinta-feira, julho 12

Silêncio das Palavras, Literatura, muito prazer

                                        Amores, meus amores...

 Gosto de livros, gosto de tê-los nas mãos e sentir aquela expectativa deliciosa que antecede o momento de abri-los e conhecer seu conteúdo.

Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.  A Bienal do livro é  sempre  um evento histórico, misteriosamente maravilhoso, um momento sujeito a todas as emoções... rsss.  

 A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. E é preciso desconstruir aquela ideia de que ler é um hábito chato e monótono.
Extraordinário aos  amantes das danças das  letras uma vez que a leitura tem poderes de enriquecer e humanizar, isto é, a leitura dever ser tomada, na sua inteira acepção, como arte.
Amores, estaremos lá... 

Dia 04 e 05 de agosto com nossos braços e abraços que formam a beleza da Amizade e da poesia, são nossas riquezas de viver!
Tenho a enorme satisfação de participar dessa obra e espero, ter também o imenso prazer de contar com vocês, para outras rodas de abraços. 

Esse trabalho não é só meu... Vocês estão no altar amado de onde tiro coragem e luminosidade para escrever meus rabiscos. Em Antologia minha 11ª participação...

Temos direito a cada dança despreocupadamente! Merecemos olhar as coisas simples, olhar a vida, olhar o mundo que passa nos sorrindo.

Essa infinita missão de criar e recriar brincando com as letras é uma forma de colorir o amor, com vocês a gente não perde o encanto... 
 Ao lermos estamos compartilhando, sonhando e aprender a sonhar. Assim sendo, precisamos, compreender a leitura como uma arte para, depois, pragmaticamente, despertar o prazer da leitura em meio à crise da palavra escrita. 

Precisamos compreender, ainda, como se aprende a ler e o que há de fantástico na leitura para reeducar leitores fracassados e chegar a um nível de leitura eficaz.

 E por fim, precisamos compreender cientificamente o ato da leitura para orientar as famílias, lugar natural em que nasce o amor ao livro, à língua e o desejo de ler. Palavras-chave: leitura, prazer, texto, sala de aula.

Amo amar vocês. 

Beijos
Roswyta
esrogbribeiro@hotmail.com
Ribeirão Preto - São Paulo - BR