quinta-feira, fevereiro 25

AMAR E SER AMADO






Bonita vida meus amores de sempre....cheia de aventuras,
 pois o divertido é fazer com prazer o que julgamos impossível....


Para  mim,  tudo de que mais precisamos é aceitar a natureza mutante, ser fiel ao nosso pensamento e ao coração.

 Desde pequena aprendi, ou tento viver o processo desse aprendizado até hoje: prudência!
Imagino que temos prioridades pessoais, conscientes ou não, sempre que temos  de distribuir o tempo e de fazer opções em nossa vida, principalmente na  pessoal e social.

Quantas vezes colocamos nossas necessidades e nossos desejos adiante dos daquelas pessoas que profundamente queremos bem?!!

Quantas vezes abrimos mão de compromissos em nome dessa generosidade amigável para não deixarmos quem amamos    na espera  porque consideramos nosso tempo  também um pouco luz aquecedora.... 

Ah meus amores, amar é assim. Colocar nossa felicidade na vida de outras pessoas de maneira suave...solidária!
 
A vida é uma escola curadora, dizer o que isso significa?!

 Só vivendo... pois entendo que amar é utilizar nossa vida, nossos conhecimentos atitudes de serenidade   sem justificativa, doar-se pelo simples fato de sermos perante o Criador uma Irmandade.

A menos que vivamos em atividades e pensamentos muito diferenciado, ainda assim, é muito gratificante investir nossa calmaria. Nós talvez nesse momento não precisamos deles que estão envolvido em mundos de solidão... mas, nós temos a obrigação humanitária de ajudar quem quer que seja. 

É preciso salvar corações em tormento, viver feliz é isso...
É preciso compreendermos  esse mergulho sem olharmos de cima uma pessoa...

É preciso compartilhar o coração...
 
Rir muito e com frequência é assim o saber amar... depois,  ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças que vão crescendo como as plantas de pomares e jardins... lindas.

O que temos para dar sempre nos custa tão pouco e vale muito merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos, apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança.

Somos todos iguais em nosso potencial de amar e ser amado....

O que falta é dedicação, carinho, cuidados.... a vida pode ser  um canteiro de jardim ou uma redimida condição social,  saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu.

A experiência d avida nos mostra com fidelidade que recebemos  do Criador Universal muito mais do que oferecemos ao nosso próximo....

Quando nos conscientizarmos dessa missão.... com bondade.... teremos conquistado o  sucesso.

beijos



roswyta ribeiro
esrogbribeiro@hotmail.com
ribeirão preto - sao paulo - br

Nenhum comentário:

Postar um comentário